Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ontem na academia eu ouvi uns instrutores comentando sobre as rotinas que são vendidas pela Body Systems para as aulas de Body Combat, Body Pump e as outras que eles criam. Fiquei sabendo que quando uma nova rotina é lançada, a Body Systems fornece aos instrutores não só a capacitação sobre a sequência dos exercícios, mas também a trilha sonora para ser usada nas aulas.

Segundo o que eles estavam falando, a Body Systems faz isso porque acredita que os batimentos cardíacos tendem a reverberar o ritmo da música que a pessoa está ouvindo. Assim, os instrutores são alertados a não usar qualquer música nas aulas, porque os exercícios só alcançam o resultado esperado quando o coração do aluno está batendo num determinado ritmo. Por isso a trilha sonora das aulas é organizada para o BPM (batida por minuto) da música modular o ritmo cardíaco dos alunos.

Se for assim mesmo, há algum indício de que a música que a gente ouve enquanto treina nos influencie fisiologicamente, podendo potencializar ou comprometer o rendimento dos exercícios? Qual é o BPM ideal para promover a hipertrofia e a vascularização dos músculos, aumentando assim os ganhos da série?

Meu mp3 player toca de tudo quando estou treinando, porque ele fica no shuffle, e às vezes rola umas musiquinhas meio calminhas e tal. Isso está me prejudicando?

Alguém aí sabe se existe algum fundamento científico sobre essa conversa toda?

Valeu ae!

Publicidade

Postado

Eu ponho um rock bem pesado e já era ou se não um brak beat>> acima de 120 batidas por minutos(alias sou B-Boy)

mais também treino sem musica o rendimento com uma musica que eu gosto é muito melhor pois quando estou cansado e não terminei a serie, ou ao fazer drop set. Me perco na música e deixo a dor, cansaço, fadiga, vontade de desistir de lado.

agora no aerobico em jejum corro escutando musica mais prefiro sem, pois minha mente relexa e nem vejo o tempo passar vou correndo e correndo até que vejo a hr de parar.

mas quando não há motivação uma musica pode realmente ser a melhor solução.

acho que deve estimular nosso cerebro pela audição, assim como acontece com o visão quando vemos algum video de fisiculturismo, ou quando alguem te apoia dizendo que vc consegue, que tá leve, etc...

Postado

sou indiferente a musica, quando estou treinando apenas focalizo no treino, nem lembro das musicas que tocam na academia

só que ja percebi algumas vezes que estava morrendo de tanto fazer força e tocou uma musica que eu curto demais, dai tirei força até daonde nao tinha haha, acho que estimulou na hora H, mas nao acho que mude nada significativamente com ou sem musica, nem presto atençao nisso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...