Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arginina Não Tem Efeito Sobre Vasodilatação


galvao

Posts Recomendados

Publicidade

Eu to usando a Citrulina malato da Primaforce e to gostando, não surgiu nenhuma veia que eu já não visse,porém, elas ficam mais saltadas durante e depois do treino.

Espero que após o uso continuem de certa forma.

Quantas gramas e como (pré/intra) está usando a CM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando 6 gramas divididas em pré e intra treino.

Só uso nos dias de treino.

A dosagem/horario ta bacana; tem alguns estudos mostrando resultados muito bons com 10g no pré treino only, se quiser experimentar depois, fica ai a sugestao :D

Citrulina malato e l-citrulina são a mesma coisa?

Nao, citrulina malato é a juncao* de l-citrulina com acido malico; normalmente é na proporcao 1:1 (pra cada grama de citrulina, adiciona-se 1g de malic acid), entao pra quem quiser usar apenas l-citrulina, a dosagem é a metade da citrulina malato (mas claro, perde alguns efeitos que [principalmente relacionados com melhorias de performance] que o malic acid traz); na pratica, pra dar um exemplo, o SuperPump Max tem 2g l-citrulina por scoop, entao pode-se dizer que é o equivalente a quantidade de citrulina encontrada em 4g de citrulina malato.

*: tem alguns bioquimicos que criticam essa formacao de citrulina malato, argumentando que pra a estrutura ficar realmente perfeita (nao sei o termo tecnico) teria que se usar um sal proibido pra realizar a combinacao dos dois compostos, e por isso a citrulina malato vendida comercialmente é uma "enganacao" já que nao tem a estrutura correta e sim um simples mix do pó do acido malico com a citrulina. Nunca encontrei evidencias comprovando que isso realmente seja prejudicial na pratica, mas deixo a informacao ai.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dosagem/horario ta bacana; tem alguns estudos mostrando resultados muito bons com 10g no pré treino only, se quiser experimentar depois, fica ai a sugestao :D

Nao, citrulina malato é a juncao* de l-citrulina com acido malico; normalmente é na proporcao 1:1 (pra cada grama de citrulina, adiciona-se 1g de malic acid), entao pra quem quiser usar apenas l-citrulina, a dosagem é a metade da citrulina malato (mas claro, perde alguns efeitos que [principalmente relacionados com melhorias de performance] que o malic acid traz); na pratica, pra dar um exemplo, o SuperPump Max tem 2g l-citrulina por scoop, entao pode-se dizer que é o equivalente a quantidade de citrulina encontrada em 4g de citrulina malato.

*: tem alguns bioquimicos que criticam essa formacao de citrulina malato, argumentando que pra a estrutura ficar realmente perfeita (nao sei o termo tecnico) teria que se usar um sal proibido pra realizar a combinacao dos dois compostos, e por isso a citrulina malato vendida comercialmente é uma "enganacao" já que nao tem a estrutura correta e sim um simples mix do pó do acido malico com a citrulina. Nunca encontrei evidencias comprovando que isso realmente seja prejudicial na pratica, mas deixo a informacao ai.

Abracos

Excelente informação Craw, tou querendo experimentar citrulina já faz um tempo, ia investir na citrulina malato mas agora acho que vou de l-citrulina mesmo.

LCLT até onde eu sei nao tem essa propriedade; o que vem sendo usado razoavelmente hoje em dia é l-citrulina. Pra mim nao tem muito o que inventar, é jogar BF baixo + l-citrulina (eu usei citrulina malato e gostei demais, vascularizacao aumentava mas nao era esse o meu objetivo com o uso) ou algo do tipo e boa.

Abracos

Quanto a LCLT apenas vi no site da gaspari Craw,na propaganda do Anavite ( "Carnipure™ (L-Carnitine L-Tartrate) which has also been shown to increase vasodilation, nitric oxide levels"), não pesquisei a fundo pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar 6 gramas só no pré-treino então.

Não vou usar 10gramas porque ai o pote dura 20 dias só xDD

Sobre a L-Citruline, eu não sabia que ela era melhor pra vasodilatação do que a malato.

Da próxima vez vou comprar ela então.

No meu caso, que uso 6 gramas/dia, a L-citrulina ficaria 3 gramas/dia com os mesmo resultados?

Obrigado pelas informações sempre novas Craw.

Abraço!!!

Editado por AugustoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente informação Craw, tou querendo experimentar citrulina já faz um tempo, ia investir na citrulina malato mas agora acho que vou de l-citrulina mesmo.

A grande diferenca é a ausencia de acido malico como citado, entao se voce pretendia usar citrulina malato só pela vascularizacao e nao pela possivel melhora de performance, pode usar sim só L-Citrulina. Nao sei se financeiramente vale a pena, já que os potes que eu já vi de l-citrulina custam a mesma coisa do que CM e vem metade (acido malico é bem barato).

Quanto a LCLT apenas vi no site da gaspari Craw,na propaganda do Anavite ( "Carnipure™ (L-Carnitine L-Tartrate) which has also been shown to increase vasodilation, nitric oxide levels"), não pesquisei a fundo pra saber.

Me expressei errado; até existem citacoes sobre essas propriedades mas os estudos mostram efeitos muito pequenos referentes, coisa que nem dá pra levar em conta :) infelizmente essas "novas" carnitinas (GPLC [glycine propionyl l-carnitine]; LCLT [l-carnitine l-tartrate]; ArginoCarn [ALCAR + arginina] etc) mostram ter propriedades muito interessantes, mas que quando vao estudar os efeitos na pratica, a maioria dos estudos sao decepcionantes (o proprio site da GlycoCarn, que é a GPLC, tem citacoes a estudos que sao um lixo, colocaram lá só pra fazer volume...)

Acima :D

Onde comprar citrulina melato ou l-citrulina?

Tem vendedor do forum que tem, se nao me engano.

Sobre a L-Citruline, eu não sabia que ela era melhor pra vasodilatação do que a malato.

Da próxima vez vou comprar ela então.

No meu caso, que uso 6 gramas/dia, a L-citrulina ficaria 3 gramas/dia com os mesmo resultados?

Nao é questao que ela seja melhor brother, é questao que o acido malico nao tem efeito direto/decente em vascularizacao, entao pode-se retira-lo da formula sem prejuizos se o objetivo da pessoa é aquele citado. Mas sim, se seu uso com a citrulina malato é apenas vascularizacao/afins, entao pode pegar sua dosagem atual, divida-la pela metade e usar de l-citrulina (isso é, se voce estiver satisfeito com os resultados né :D)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...