AugustoO 3 Postado Julho 6, 2011 às 12:12 Postado Julho 6, 2011 às 12:12 Eu to usando a Citrulina malato da Primaforce e to gostando, não surgiu nenhuma veia que eu já não visse,porém, elas ficam mais saltadas durante e depois do treino. Espero que após o uso continuem de certa forma.
craw69 2267 Postado Julho 6, 2011 às 23:17 Postado Julho 6, 2011 às 23:17 Eu to usando a Citrulina malato da Primaforce e to gostando, não surgiu nenhuma veia que eu já não visse,porém, elas ficam mais saltadas durante e depois do treino. Espero que após o uso continuem de certa forma. Quantas gramas e como (pré/intra) está usando a CM?
AugustoO 3 Postado Julho 6, 2011 às 23:50 Postado Julho 6, 2011 às 23:50 To usando 6 gramas divididas em pré e intra treino. Só uso nos dias de treino.
carlosssj3 10 Postado Julho 6, 2011 às 23:52 Postado Julho 6, 2011 às 23:52 Citrulina malato e l-citrulina são a mesma coisa?
craw69 2267 Postado Julho 7, 2011 às 00:02 Postado Julho 7, 2011 às 00:02 To usando 6 gramas divididas em pré e intra treino. Só uso nos dias de treino. A dosagem/horario ta bacana; tem alguns estudos mostrando resultados muito bons com 10g no pré treino only, se quiser experimentar depois, fica ai a sugestao Citrulina malato e l-citrulina são a mesma coisa? Nao, citrulina malato é a juncao* de l-citrulina com acido malico; normalmente é na proporcao 1:1 (pra cada grama de citrulina, adiciona-se 1g de malic acid), entao pra quem quiser usar apenas l-citrulina, a dosagem é a metade da citrulina malato (mas claro, perde alguns efeitos que [principalmente relacionados com melhorias de performance] que o malic acid traz); na pratica, pra dar um exemplo, o SuperPump Max tem 2g l-citrulina por scoop, entao pode-se dizer que é o equivalente a quantidade de citrulina encontrada em 4g de citrulina malato. *: tem alguns bioquimicos que criticam essa formacao de citrulina malato, argumentando que pra a estrutura ficar realmente perfeita (nao sei o termo tecnico) teria que se usar um sal proibido pra realizar a combinacao dos dois compostos, e por isso a citrulina malato vendida comercialmente é uma "enganacao" já que nao tem a estrutura correta e sim um simples mix do pó do acido malico com a citrulina. Nunca encontrei evidencias comprovando que isso realmente seja prejudicial na pratica, mas deixo a informacao ai. Abracos galvao, Gouki e carlosssj3 reagiu a isso 3
galvao 15 Postado Julho 7, 2011 às 00:22 Autor Postado Julho 7, 2011 às 00:22 A dosagem/horario ta bacana; tem alguns estudos mostrando resultados muito bons com 10g no pré treino only, se quiser experimentar depois, fica ai a sugestao Nao, citrulina malato é a juncao* de l-citrulina com acido malico; normalmente é na proporcao 1:1 (pra cada grama de citrulina, adiciona-se 1g de malic acid), entao pra quem quiser usar apenas l-citrulina, a dosagem é a metade da citrulina malato (mas claro, perde alguns efeitos que [principalmente relacionados com melhorias de performance] que o malic acid traz); na pratica, pra dar um exemplo, o SuperPump Max tem 2g l-citrulina por scoop, entao pode-se dizer que é o equivalente a quantidade de citrulina encontrada em 4g de citrulina malato. *: tem alguns bioquimicos que criticam essa formacao de citrulina malato, argumentando que pra a estrutura ficar realmente perfeita (nao sei o termo tecnico) teria que se usar um sal proibido pra realizar a combinacao dos dois compostos, e por isso a citrulina malato vendida comercialmente é uma "enganacao" já que nao tem a estrutura correta e sim um simples mix do pó do acido malico com a citrulina. Nunca encontrei evidencias comprovando que isso realmente seja prejudicial na pratica, mas deixo a informacao ai. Abracos Excelente informação Craw, tou querendo experimentar citrulina já faz um tempo, ia investir na citrulina malato mas agora acho que vou de l-citrulina mesmo. LCLT até onde eu sei nao tem essa propriedade; o que vem sendo usado razoavelmente hoje em dia é l-citrulina. Pra mim nao tem muito o que inventar, é jogar BF baixo + l-citrulina (eu usei citrulina malato e gostei demais, vascularizacao aumentava mas nao era esse o meu objetivo com o uso) ou algo do tipo e boa. Abracos Quanto a LCLT apenas vi no site da gaspari Craw,na propaganda do Anavite ( "Carnipure™ (L-Carnitine L-Tartrate) which has also been shown to increase vasodilation, nitric oxide levels"), não pesquisei a fundo pra saber.
Galeno 35 Postado Julho 7, 2011 às 02:25 Postado Julho 7, 2011 às 02:25 Onde comprar citrulina melato ou l-citrulina?
AugustoO 3 Postado Julho 7, 2011 às 12:09 Postado Julho 7, 2011 às 12:09 (editado) Vou testar 6 gramas só no pré-treino então. Não vou usar 10gramas porque ai o pote dura 20 dias só xDD Sobre a L-Citruline, eu não sabia que ela era melhor pra vasodilatação do que a malato. Da próxima vez vou comprar ela então. No meu caso, que uso 6 gramas/dia, a L-citrulina ficaria 3 gramas/dia com os mesmo resultados? Obrigado pelas informações sempre novas Craw. Abraço!!! Editado Julho 7, 2011 às 12:13 por AugustoO
craw69 2267 Postado Julho 7, 2011 às 13:21 Postado Julho 7, 2011 às 13:21 Excelente informação Craw, tou querendo experimentar citrulina já faz um tempo, ia investir na citrulina malato mas agora acho que vou de l-citrulina mesmo. A grande diferenca é a ausencia de acido malico como citado, entao se voce pretendia usar citrulina malato só pela vascularizacao e nao pela possivel melhora de performance, pode usar sim só L-Citrulina. Nao sei se financeiramente vale a pena, já que os potes que eu já vi de l-citrulina custam a mesma coisa do que CM e vem metade (acido malico é bem barato). Quanto a LCLT apenas vi no site da gaspari Craw,na propaganda do Anavite ( "Carnipure™ (L-Carnitine L-Tartrate) which has also been shown to increase vasodilation, nitric oxide levels"), não pesquisei a fundo pra saber. Me expressei errado; até existem citacoes sobre essas propriedades mas os estudos mostram efeitos muito pequenos referentes, coisa que nem dá pra levar em conta infelizmente essas "novas" carnitinas (GPLC [glycine propionyl l-carnitine]; LCLT [l-carnitine l-tartrate]; ArginoCarn [ALCAR + arginina] etc) mostram ter propriedades muito interessantes, mas que quando vao estudar os efeitos na pratica, a maioria dos estudos sao decepcionantes (o proprio site da GlycoCarn, que é a GPLC, tem citacoes a estudos que sao um lixo, colocaram lá só pra fazer volume...) Acima Onde comprar citrulina melato ou l-citrulina? Tem vendedor do forum que tem, se nao me engano. Sobre a L-Citruline, eu não sabia que ela era melhor pra vasodilatação do que a malato. Da próxima vez vou comprar ela então. No meu caso, que uso 6 gramas/dia, a L-citrulina ficaria 3 gramas/dia com os mesmo resultados? Nao é questao que ela seja melhor brother, é questao que o acido malico nao tem efeito direto/decente em vascularizacao, entao pode-se retira-lo da formula sem prejuizos se o objetivo da pessoa é aquele citado. Mas sim, se seu uso com a citrulina malato é apenas vascularizacao/afins, entao pode pegar sua dosagem atual, divida-la pela metade e usar de l-citrulina (isso é, se voce estiver satisfeito com os resultados né ) Abracos
galvao 15 Postado Julho 7, 2011 às 13:44 Autor Postado Julho 7, 2011 às 13:44 Fui procurar pela L-citrulina e me deparei exatamente com o que o Craw falou, 200g de citrulina malato até um pouco mais barato do que 100g de L-citrulina. loker reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora