Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ontem na academia eu ouvi uns instrutores comentando sobre as rotinas que são vendidas pela Body Systems para as aulas de Body Combat, Body Pump e as outras que eles criam. Fiquei sabendo que quando uma nova rotina é lançada, a Body Systems fornece aos instrutores não só a capacitação sobre a sequência dos exercícios, mas também a trilha sonora para ser usada nas aulas.

Segundo o que eles estavam falando, a Body Systems faz isso porque acredita que os batimentos cardíacos tendem a reverberar o ritmo da música que a pessoa está ouvindo. Assim, os instrutores são alertados a não usar qualquer música nas aulas, porque os exercícios só alcançam o resultado esperado quando o coração do aluno está batendo num determinado ritmo. Por isso a trilha sonora das aulas é organizada para o BPM (batida por minuto) da música modular o ritmo cardíaco dos alunos.

Se for assim mesmo, há algum indício de que a música que a gente ouve enquanto treina nos influencie fisiologicamente, podendo potencializar ou comprometer o rendimento dos exercícios? Qual é o BPM ideal para promover a hipertrofia e a vascularização dos músculos, aumentando assim os ganhos da série?

Meu mp3 player toca de tudo quando estou treinando, porque ele fica no shuffle, e às vezes rola umas musiquinhas meio calminhas e tal. Isso está me prejudicando?

Alguém aí sabe se existe algum fundamento científico sobre essa conversa toda?

Valeu ae!

Editado por Silver Surfer

Publicidade

Postado

Ah é por isso q na minha academia só rola Justin Biba. É pro pessoal não quebrar os aparelhos e ficar apenas nos 10kg no supino. Saquei da parada :D

Na boa, isto é falta do q fazer esse pessoal todo ai. Na esteira prefiro um metal no ouvido do q nada.

• Criar Novo...