Filosof0 17 Postado Julho 2, 2011 às 23:05 Postado Julho 2, 2011 às 23:05 (editado) você já fez natação a nível competitivo? nem que tenha sido um estadual? duvido uma pessoa normal conseguir completar o AQUECIMENTO do treino de um atleta do nível do cesar cielo. duvido uma pessoa normal conseguir manter a rotina de treinos dele por uma semana sequer. "você já fez natação a nível competitivo? nem que tenha sido um estadual? duvido uma pessoa normal conseguir completar o AQUECIMENTO do treino de um atleta do nível do cesar cielo. duvido uma pessoa normal conseguir manter a rotina de treinos dele por uma semana sequer." Natação não, mas 100 metros rasos sim(eu somente a nível estadual, mas colegas de treino a nível nacional). E acho que é um pouco mais difícil(eufenismo) que os treinos que vc citou, por exigir recrutamento muito maior de fibras rápidas do que a natação. Pode pesquisar a respeito, qual a porcentagem delas presentes em nadadores e qual a porcentagem exigida em velocistas do atletismo. Os treinos para 100 metros rasos em academia são com quase 100% da força, não hipertrofia, e treinos quase que puramente de pernas. Se uma pessoa normal não aguenta treino de natação sem esses suplementos que esse cara toma, queria ver aguentar treino de atletismo de velocidade(ou fisiculturismo, que também exige muito das fibras brancas). Já cansei de ver caras hipertrofiados da natação perderem no quesito força para magrelos parceiros meus de treinos -e de feio. Não pense que todos esportes que não são natação vão à academia "malhar". E do modo que tu falou "gente normal", se entende que César Cielo é um super-homem, mas que super-homem é esse que precisa de todo o tipo de suplementação moderna? Que eu saiba é justamente gente normal que faz uso disso. Mano , a rotina de um desportista aeróbio é muito fo.da . Eu ja competi em nivel nacional , ja fui campeao brasileiro de 100 metros peito e te digo uma coisa : sofrimento puro . Realizamos 2 sessoes de 1 hora e meia por dia de treino na piscina , fazemos preparo de flexibilidade e ainda realizamos um trabalho na academia . O desportista aeróbio tem uma carga fudida de treino kra e , certamente , ninguem aki consegue realizar 1/20 do que o Cielo faz na agua porque não estão condicionados para isso . Ma nataçao , no atletismo ou em qualquer modalidade aeróbia , enquanto maior a intensidade e a metragem , melhor pra vc. Base é tudo. Editado Julho 2, 2011 às 23:08 por Filosof0
ippo 17 Postado Julho 3, 2011 às 03:11 Postado Julho 3, 2011 às 03:11 rapaz, é muita coincidencia. A farmacia de manipulação errar no suplemento exatamento no diuretico furosemida q esconde esteroides ou anfetaminas, estranhissimo isso. Eu gosto muido do cielo, e nao to criticando o fato de ele ter usado alguma parada ai, alias a maioria deles usam ate pq eu ouvi falar q esses exames ai existem varios jeitos de burla-los.
Visitante Flex W. Postado Julho 3, 2011 às 03:19 Postado Julho 3, 2011 às 03:19 Eu também não critiquei, eu só disse que isso é meio que certo que foi uma mentirinha com farmácia. Todos fazem uso de algum tipo de aperfeiçoadores ilegais de uma forma ou de outra não é só ele, o que aconteceu foi vacilo dele. Não pode-se culpar ele pelo vacilo também né. Acontece...
Liberty Valance 4 Postado Julho 3, 2011 às 03:27 Postado Julho 3, 2011 às 03:27 (editado) Rebbeca Gusmão disse a mesma coisa... Barbarian Brothers(Peter Paul e David Paul) !! esses kras levantavam poco peso hahaha...Insano ! Editado Julho 3, 2011 às 03:31 por Liberty Valance
Endorfinaa 2 Postado Julho 3, 2011 às 05:10 Postado Julho 3, 2011 às 05:10 Amigos, vocês discutem os níveis de dificuldade dos esportes, mas assim esquecem dos princípios básicos da fisiologia (principalmente o da especificidade e individualidade biológica). Essa discussão se torna infudamentada.
ligabo 263 Postado Julho 3, 2011 às 18:57 Postado Julho 3, 2011 às 18:57 Bem, saiu uma reportagem hj em q a dona do estabelecimento de manipulação se exime da culpa. Agora q ferrou mais ainda pro Cielo e sua turma. Ferrou no sentido q a midia vai ferra-los mais ainda, e os leigos vão detoná-los ainda mais.
SRBIOTONICO 25 Postado Julho 3, 2011 às 22:33 Postado Julho 3, 2011 às 22:33 alguem saberia dizer como é que a furosemida mascara outras drogas?
Gusmão420 230 Postado Julho 3, 2011 às 23:47 Postado Julho 3, 2011 às 23:47 alguem saberia dizer como é que a furosemida mascara outras drogas? Aumenta a porcentagem de agua na urina, dificultando achar resquicios de outras drogas e acelera a produção de urina pelo corpo.
Hitch 727 Postado Julho 3, 2011 às 23:51 Postado Julho 3, 2011 às 23:51 Simples, ela deixa a urina bem mais diluída, o que torna bem mais difícil a detecção de substâncias proibidas. Sobre a história da farma de manipulação, é muito difícil de acreditar, pq eu já trabalhei um tempo manipulando substâncias e sei o quanto é chato, há várias técnicas para exatamente não haver essa contaminação cruzada, pra vcs terem uma ideia tem substâncias que até no ar representam ameça por contaminar outros medicamentos, bom não sei como eram as normas e higienização desse laboratório, mas continuo duvidando muito dessa história.
rednos 312 Postado Julho 4, 2011 às 13:17 Postado Julho 4, 2011 às 13:17 É um assunto complicado , ja fui nadador e sei como é dificil o negócio . Voce faz 3 - 4 horas de aeróbio de alta intensidade por dia + musculação (somos superpoderosos , nego aqui ''cataboliza'' com meia hora de academia por dia) . O cara fez uma trajetória fudida , treinou pra caralho pra chegar onde ele esta , dai vem essa mancha negra no cúrriculo dele . Certeza que todos(povão estupido informado pelo jornal da globo) atribuirão o bom desempenho dele à ''bomba'': a medalha de ouro olimpica , as duas do mundial de piscina de 50m e as 3 do mundial de piscina de 25m , as muitas dos pans e vishhh 189371983 dos brasileiros. Só digo uma coisa pra vcs galera , todos os nadadores usam sim os basicos e permitidos : cafeina , creatina , whey , aminoacidos isolados (assim como vcs) . Não sei quanto a outras substancias , mas , obviamente , isso foi um acidente de percurso . Esses caras são testados em todas as competições que participam , acho meio improvavel que ele e mais 3 atletas arriscariam a reputação que possuem usando conscientemente substancias proibidas pela WADA . Lembrem-se que não eh parametro de comparação o fisiculturismo com a natação , vcs ja sabem o porque LOL. Gostei do comentário. Tem nego aqui que é chato pra caralho "é claro que ele usa alguma droga". Tem nego aqui que não sabe o que é trabalho duro e fica achando que todos campeões usam drogas e passam pelos testes antidoping num passe de mágica. É claro que existem casos a parte, até casos de atletas que usaram alguma substância proíbida e não foram pegos ou que foram ajudados pelos responsáveis dos testes, mas não creio que seja o caso do Cielo. Ainda mais sendo brasileiro, ninguém ajuda brasileiro lá fora, se fossem pra botar um campeão drogado nunca que iriam botar um brasileiro. O Cielo conquistou o que conquistou pq é um cara obcecado pela natação. Diurético? Vai melhorar em que no desempenho usando isso? Vai perder mais água e ficar mais rápido? Francamente...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora