Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pequenos lanches são os “novos vilões” da obesidade

Por Stephanie D’Ornelas em 30.06.2011 as 16:43 RSS RSS Feeds

A obesidade é um tema frequente na pauta dos norte-americanos, e os médicos apontam agora um novo culpado para esse problema: os pequenos lanches que as pessoas fazem entre uma refeição e outra.

Quando se fala em “pequenos lanches”, significa que não se trata de uma das três principais refeições do dia. Aliás, de pequenos esses lanches não têm nada: é justamente a grande quantidade do que se come, nesses intervalos, que mantém os americanos em guerra com a balança. Além de grandes, são frequentes: não há apenas um, por exemplo, entre o almoço e o jantar. Há sempre mais.

Afirmar que há muitos obesos nos Estados Unidos não é mais novidade. Mas parece que esse número, apesar da já existente preocupação do país sobre o problema, segue aumentando. O último levantamento aponta que um terço dos americanos (ou seja, 72 milhões de pessoas) são categorizados como obesos. O consumo calórico cresceu quase um terço nos últimos trinta anos.

Este aumento ao longo das últimas três décadas foi o objeto de estudo de pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte. O valor, que era de 1803 quilocalorias em 1977 a 1978, passou para 2.374 no período entre 2003 e 2006. Cruzando os dados, eles repararam que a quantidade de alimentos ingeridos nas principais refeições permanece praticamente igual.

O que acontece é que nos últimos anos os americanos desenvolveram o hábito de comer o tempo todo, em casa e no trabalho, ou seja: há muito mais do que três refeições durante as 24 horas. Os nutricionistas apontam, dessa maneira, um novo caminho por onde se deve combater a obesidade: não exagerar nas refeições “não- ficiais” durante o dia.

[bBC]

fonte: http://hypescience.com/pequenos-lanches-sao-os-%E2%80%9Cnovos-viloes%E2%80%9D-da-obesidade/

junto a essa notícia, tenho visto inúmeras mostrando que refeições maiores (tipo 3 ou 4) são melhores que menores (6, 7 ou até mais), para controle do apetite e outras coisas.. talvez eu volte a dar uma olhada a mais nesse assunto e volte a postar mais coisa em relação a isso aqui

Editado por quenca333

Publicidade

Postado

uma coisa é voce comer de 3 em 3 batata doce, carne magra etc...

outra completamente diferente é comer um pão frances, bolachinhas e etc...

Postado

uma coisa é voce comer de 3 em 3 batata doce, carne magra etc...

outra completamente diferente é comer um pão frances, bolachinhas e etc...

Tbm acho ... comer de 3-3, dentro de uma dieta balenciado com alimentos bons ainda eh a melhor coisa...

O problema eh que amercano nao come uma maçã, ou uma barrinha de cereal, batata doce ou frango grelhado... Acredito q o que mais se come nesses lachinhos são bolachas, snacks(salgadinhos), chocolate, pestiscos ... e isso sim atrapalha na dieta!

Postado

Lógico que o cara falou ali 6 ou 7 refeições ruins,pessoas que não fazem uma dieta balanceada. Comer de 3 em 3 horas não vai engordar ninguém,a não ser que você queira.

Postado (editado)

quebrar paradigmas dá muito trabalho.. vocês não entenderam o ponto da matéria: o ponto é que 5, 6 ou 7 refeições teoricamente causam menos saciedade do que 3 (isocalóricas).

Isso é tudo, o que vai ditar o resto vai ser o estilo de vida da pessoa e as calorias...

Quanto a regra 3 em 3 horas (besteira) e escolha dos alimentos (as vezes supervalorizada) não vou nem entrar no mérito, pois já tem bastante tópicos sobre isso no fórum

Editado por quenca333
Postado

Desde q seja controlado, não tem problema, eu monto meu prato, e ainda q após a ref não esteja satisfeito, ou se fico com fome antes de uma ref, espero até a outra ref, assim não tem erro, tudo é disciplina e força de vontade!

Postado

Desde q seja controlado, não tem problema, eu monto meu prato, e ainda q após a ref não esteja satisfeito, ou se fico com fome antes de uma ref, espero até a outra ref, assim não tem erro, tudo é disciplina e força de vontade!

pra que sofrer? rs

Postado (editado)

Acho que o mais importante é adaptar a dieta ao dia a dia da pessoa e ver o que funciona, atualmente eu tenho feito apenas 4 refeições diariamente e tá funcionando muito bem pra mim, bem mais conveniente do que quando eu fazia 6 refeições por dia.

O que vale realmente é pegar a quantidade de calorias diária, acertar a divisão dos macros e dividir a dieta em quantas refeições for melhor pra vc, tem pessoas que vão preferir comer menos e mais vezes, outros preferem comer menos vezes em maior quantidade.

Agora analisando de forma radical o artigo em questão, o que não se enquadraria para a maioria de nós, para aquele grupo de pessoas pode até ser vantajoso fazer menos refeições tendo em vista os alimentos que geralmente eles usam nos tais "lanches", o que seria diferente se eles, nessas refeições, usassem alimentos fibrosos ou fontes de boas gorduras, que aumentariam a saciedade.

Edit: como tinha esquecido de agradecer... Valeu Quenca por mais uma vez trazer assuntos que vão gerar debates saudáveis no fórum.

Editado por galvao
Postado

no meu cutting, faço 2 refs... (LG) a do meio dia eu encho de salada e carne, e a pós treino (19:40) eu tomo o shake pós + batata doce e ovos e as veses umas folhas

posso dizer que não tenho fome, mesmo com o deficit

ja tentei seguir dieta de 3 em 3... não gostei, visto que aqui no trabalho não é vantagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...