Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Da série, "coisas que a gente já sabia e foram comprovadas"

1

Uma boa noite de sono não é luxo; é uma necessidade

Por JANE E. BRODY

Publicado em: 30 de maio de 2011

Na minha juventude, eu considerava o sono como um mal necessário, era a maneira da natureza de impedir o meu desejo de realizar muitas atividades em um dia de 24 horas fosse possível. Eu frequentemente voava sob o efeito de olhos vermelhos da Califórnia, com o dia seguinte em menos de quatro horas de sono desconfortável.

Yvetta Fedorova

Mas a minha negligência estava custando me de uma forma que eu não apreciar plenamente. Meu marido chamou a nossa noites no ballet e teatro "cochilos mais cara de Jane." Eventualmente abandonamos nossas atividades. Condução, também, era arriscada: duas vezes adormeci ao volante, evitando por pouco o desastre. Percebo agora que eu estava vivendo em um estado de privação crônica de sono.

Eu não quero adormecer durante eventos culturais, e não tenho mais meu marido mantendo acordada ao volante. Eu também não quero comprometer a minha capacidade de pensar e reagir. Como a pesquisa citada recentemente na revista este jornal é encontrado, "A privação de sono entre nós são juízes ruim das nossas necessidades próprio sono. Nós não somos tão competentes/adaptativos quanto pensamos que somos. "

Estudos têm mostrado que as pessoas funcionam melhor depois de 7-8 horas de sono, então agora eu apontar para uma sólida sete horas, o valor associado com a menor taxa de mortalidade. No entanto, na maioria das noites algo parece interferir, mantendo-me mais tarde que a minha intenção de apagar as luzes às 10 horas - uma tarefa domésticos de primeira necessidade, um e-mail exijam uma resposta urgente e pensativo, uma carta de condolências Eu nunca encontrou tempo para escrever durante o dia, um longo artigo que eu tenho que ler.

É sempre alguma coisa.

O que te mantem acordado?

Eu sei que não estou sozinha. Entre 1960 e 2010, o sono da noite médio para adultos nos Estados Unidos caiu para seis horas e meia de mais de oito anos. Alguns especialistas preveem um declínio contínuo, graças a distrações como e-mail instantâneas e mensagens de texto, e compras online.

Idade pode ter um efeito prejudicial sobre o sono. Em uma pesquisa telefônica nacional de 2005 de 1.003 adultos com idades entre 50 e mais velhos, a Organização Gallup constatou que apenas um terço dos adultos mais velhos tem um sono de boa noite todos os dias, menos da metade dormiam mais de sete horas, e um quinto dormiam menos de seis horas por noite.

Com o avançar da idade, as mudanças naturais na qualidade do sono ocorrem. As pessoas podem levar mais tempo para adormecer, e eles tendem a ficar com sono no início da noite e despertar mais cedo na manhã. Mais tempo é gasto na fase de sono mais leve e menos em sono profundo restaurador. O R.E.M., durante o qual a mente processa emoções e memórias e alivia o estresse, também diminui com a idade.

Hábitos que arruinar o sono muitas vezes acompanham o envelhecimento: menor atividade física, menos tempo ao ar livre passou (a luz solar é principal regulador do corpo de sonolência e vigília), mais pobres atenção à dieta, tomar medicamentos que podem interromper o sono, a cuidar de um cônjuge com doenças crônicas, ter um parceiro que ronca. Alguns de álcool, na esperança de induzir o sono, na verdade, ele interrompe o sono.

Acrescentar a esta lista uma série de sono roubando questões de saúde, como a artrite dolorosa, diabetes, depressão, ansiedade, apnéia do sono, ondas de calor em mulheres e aumento da próstata nos homens. Nos últimos anos de sua vida, meu marido estava atormentado com síndrome das pernas inquietas, forçando-o a se levantar e andar por aí no meio da noite até que os sintomas subsided. Durante uma noite recente, eu estava acordada durante horas, com cãibras nas pernas que simplesmente não iria sair.

Descanso de beleza e além

Um sono de boa noite é muito mais do que um luxo. Seus benefícios incluem melhorias na concentração, memória de curto prazo, a produtividade, humor, sensibilidade à dor e função imunológica.

Se você se importa como você olha, mais sono pode até fazer você parecer mais atraente. Em um estudo publicado on-line em dezembro no BMJ revista, os pesquisadores na Suécia e os Países Baixos comunicaram que 23 adultos privados de sono parecia observadores não treinados a ser menos saudável, mais cansado e menos atraente do que parecia ser depois de dormir uma noite cheia.

Talvez mais importante, perdendo o sono pode fazer com que a gordura - ou pelo menos, mais gordo do que você faria de outra maneira. Em um estudo realizado por pesquisadores de Harvard, envolvendo 68 mil mulheres de meia idade seguido por 16 anos, aqueles que dormiam cinco horas ou menos por noite foram encontrados para pesar mais £ 5,4 - e foram 15 por cento mais probabilidade de se tornarem obesos - do que as mulheres que dormiam sete horas todas as noites.

Michael Breus, um psicólogo clínico e especialista em sono em Scottsdale, Arizona, e autor de "Plano de Dieta O médico do sono é", aponta que, como a duração média do sono diminuiu nos Estados Unidos, o peso médio dos americanos aumentou.

Existem razões plausíveis para que esta é uma relação de causa e efeito. Pelo menos dois fatores podem estar envolvidos: mais horas de vigília em casas cheios de alimentos e lanches, e possíveis alterações nos hormônios leptina e grelina, que regulam o apetite.

Em um estudo publicado em 2009 no American Journal of Clinical Nutrition, Dr. Plamen D. Penev, endocrinologista da Universidade de Chicago, e co-autores exploraram o consumo de calorias e despesas por 11 voluntários saudáveis ​​que passou dois de 14 dias fica em um laboratório de sono. Ambas as sessões oferecidas acesso ilimitado aos alimentos saborosos. Durante uma estadia, os voluntários - cinco mulheres e seis homens - foram limitadas a 5,5 horas de sono por noite, e durante os outros que tem 8,5 horas de sono.

Apesar de os participantes comiam a mesma quantidade de alimentos nas refeições, durante as noites encurtado que consumiram uma média de 221 calorias a mais de snacks do que eles fizeram quando estavam ficando cada vez mais o sono. Os lanches que comeram tendem a ser ricos em carboidratos, e os sujeitos não gasta mais energia do que eles fizeram nas noites mais longas. Em apenas duas semanas, o lanche noturno extras poderia adicionar cerca de um quilo de peso corporal, os cientistas concluíram.

Esses pesquisadores não encontraram alterações significativas nos níveis dos participantes sangue dos hormônios leptina e grelina, mas outros descobriram que quem dorme pouco têm níveis mais baixos de apetite-suprimindo os níveis de leptina e mais elevados de grelina, que estimula um aumento na ingestão de calorias.

Perda de sono também pode afetar a função de um grupo de neurônios no hipotálamo do cérebro, onde um outro hormônio, orexina, está envolvido na regulação do comportamento alimentar.

Moral da história: Resista à tentação de espremer mais uma coisa para o fim do seu dia. Se os problemas de saúde perturbar seu sono, procure tratamento que pode diminuir seu efeito. Se você tiver problemas para adormecer ou, muitas vezes despertam durante a noite e não pode voltar a dormir, você pode tentar tomar suplementos de melatonina, indutor do corpo o sono natural. Eu mantê-lo na minha cabeceira.

Se você tiver problemas para dormir, as dicas que acompanha este artigo pode ajudar. E se tudo mais falhar, tente tirar um cochilo durante o dia. Cochilos podem melhorar funções cerebrais, energia, humor e produtividade.

fonte: http://www.nytimes.com/2011/05/31/health/31brody.html

fiquei com preguiça de botar os links para referência no texto, mas entrem no site que tá lá..

_______

2

Dormir mais "ajuda os atletas a alcançar o desempenho máximo

O valor do sono tem sido reforçada por outro estudo científico.

Pesquisa publicada na revista Sleep sugere que dormir mais pode melhorar sensivelmente o desempenho físico.

Quando a equipe da Universidade de Stanford basquete masculino foi convidado a dormir durante 10 horas por noite por cerca de seis semanas, a sua pontaria melhorou em 9%.

O estudo da universidade dos EUA descobriu que dormir o suficiente e descansar era tão importante quanto o treinamento e dieta para atletas de elite.

Cheri Mah, pesquisador do sono Distúrbios Stanford Clínica e Laboratório de Pesquisa, que trabalhou com os jogadores de basquete, disse que o sono foi muitas vezes ignorada.

"Intuitivamente muitos jogadores e treinadores sabem que descansar e dormir são importantes, mas muitas vezes é o primeiro a ser sacrificado", disse ela.

Os pesquisadores perguntaram aos jogadores para manter a sua programação noturna normal (para dormir 6-9 horas) para duas a quatro semanas e, em seguida, procurar dormir 10 horas por noite para os próximos cinco a sete semanas.

"

Muitos atletas testemunharam que um foco sobre o sono foi benéfica para sua formação e desempenho. "

Cheri Mah Stanford University

Durante o período do estudo, os jogadores pararam de beber café e álcool. Eles também foram solicitados a tirar cochilos durante o dia quando a viagem os impediu de ficar 10 horas de tempo de sono nocturno.

O estudo descobriu que os jogadores correram sprints mais rápido cronometrado (16,2 segundos no início do estudo em comparação com 15,5 segundos na final), a sua pontaria melhorou em 9% e os seus níveis de fadiga diminuíram.

Os atletas também relataram um melhor desempenho durante os jogos de basquete competitivo.

As descobertas sugerem que é importante para o sono ser priorizado durante um longo período de tempo, não apenas a noite antes da partida do dia, Mah diz.

Débito de sono

Ela ligou para o sono ideal "fator não reconhecido, mas provavelmente essenciais para atingir o desempenho máximo".

Ela disse que as descobertas podem ser aplicadas a atletas amadores, bem como aqueles desempenho na escola ou em um nível superior.

Antes do início do estudo, Mah e seus colegas também descobriram que muitos dos atletas sentiu sonolento durante o dia.

Isso indica que eles estavam carregando débito de sono acumulado de perda de sono crônica, disse ela.

"Os atletas não sabiam que ele poderia ser impactando negativamente o seu desempenho.

"Mas como a temporada passava e eles reduziram a sua dívida de sono, muitos atletas testemunhou que um foco sobre o sono foi benéfica para sua formação e desempenho."

Derk-Jan Dijk, professor de sono e de fisiologia da Universidade de Surrey, disse que deveríamos olhar para o sono da mesma forma como o exercício.

"Devemos olhar para o sono como um processo ativo. Dormir o suficiente é uma coisa positiva que irá ajudá-lo a realizar em todos os aspectos da vida.

"Pode ser que o sono extras leva a rotinas de treinamento mais eficaz e nos ajuda a aprender padrões de melhor prática leva à perfeição -. E que acontece mais rapidamente se você dormir o suficiente."

fonte: http://www.bbc.co.uk/news/health-13974130

Publicidade

Postado (editado)

otimo post.eu costumo dormi de 10 a 12 horas por dia,mas quando dormo mais que 12 horas por dia passo o dia todo sonolento..e meus resultados na academia sao bons, 9kg em 3 meses e ainda perdi um pouco de gordura!

Editado por vtlobo
Postado

O meu problema é dormir demais, 8 horas pra mim não é suficiente, preciso de umas 10 horas ou mais pra descansar mesmo. Será que isso prejudica? Tipo, ficando mais tempo sem se alimentar, perdendo massa... Isso tem me aborrecido muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...