Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entendi, agora vou dormir e tal, mas vou fazer uma última pergunta antes, sempre troquei o declinado pelo cross, porque não tem o declinado na minha academia, e pela posição eu acho bem parecido e tal, o meu achismo é certo?

[edit] Obrigado pela atenção, Craw.

É, sem fazer uma analise rigorosa, é sim. Claro que vao haver diferencas na quantidade de carga em cada um, na necessidade de estabilizacao e por ai vai; mas o crossover copia razoavelmente bem o supino declinado sim. Oura opcao (que pra mim é infinitamente superior, mas a maioria nao gosta) é mergulho com pegada aberta e tronco inclinado.

Abracos

Publicidade

Postado

É, sem fazer uma analise rigorosa, é sim. Claro que vao haver diferencas na quantidade de carga em cada um, na necessidade de estabilizacao e por ai vai; mas o crossover copia razoavelmente bem o supino declinado sim. Oura opcao (que pra mim é infinitamente superior, mas a maioria nao gosta) é mergulho com pegada aberta e tronco inclinado.

Abracos

Você quer dizer com a pegada aberta mais ao lado do corpo e o tronco inclinado pra frente?

Agora voltei ao tempo normal, quarta-feira vai ser livre, vou poder treinar de segunda à sexta-feira tranquilo.

Será que posso fazer um treino AB2.5x como esse aí, uma semana mais focado em Upper e outro em Lower e sempre alternando entre ficar mais em AB1 ou AB2. Porque no mÊs tem 4 semanasa.

Então vou focar legal uma semana em agacho, outra em terra, outra em densidade e peitoral e outra em largura e deltoides.

Postado

Você quer dizer com a pegada aberta mais ao lado do corpo e o tronco inclinado pra frente?

Agora voltei ao tempo normal, quarta-feira vai ser livre, vou poder treinar de segunda à sexta-feira tranquilo.

Será que posso fazer um treino AB2.5x como esse aí, uma semana mais focado em Upper e outro em Lower e sempre alternando entre ficar mais em AB1 ou AB2. Porque no mÊs tem 4 semanasa.

Então vou focar legal uma semana em agacho, outra em terra, outra em densidade e peitoral e outra em largura e deltoides.

Sim, pro mergulho focar em peitoral sim.

Na minha opiniao, melhor mudar novamente a divisao. Nao tem porque pegar uma divisao que é boa pra 4x/semana e tentar adaptar pra 5, mais sensato - e eficaz - pegar uma divisao pra 5x/semana e segui-la 5x/semana.

Abracos

Postado (editado)

Sim, pro mergulho focar em peitoral sim.

Na minha opiniao, melhor mudar novamente a divisao. Nao tem porque pegar uma divisao que é boa pra 4x/semana e tentar adaptar pra 5, mais sensato - e eficaz - pegar uma divisao pra 5x/semana e segui-la 5x/semana.

Abracos

Vou continuar com esse treino, minha quarta-feira tá fora mesmo.

Deixei assim, o que acha?

A1 = Foco em peito (peitoral) e remadas (densidade/volume de costas)

Supino Inclinado + Remada Curvada

Supino Reto + Remada Baixa

Mergulho + Face Pull

Encolhimento + Lateral

PullOver

Frances + Direta

B1 = Foco em Agachamento

Agachamento

Front Squat

Bulgarian Squat

Extensora

3 Pantu

A2 = Foco em Militar (ombros) + puxadas (largura de costas)

Desenvolvimento Militar + Barra Fixa pegada aberta

Supino Inclinado com Halteres + Barra Fixa pegada supinada

Mergulho com pegada afastada e inclinado + Pulldown

Elevacao Lateral + Face Pull

Encolhimento

Testa + Scott

B2 = Foco em Terra (posterior)

Terra

Stiff

Avanco ou Agachamento Sumô

Flexora

3 pantu

Obs.1: Coloquei encolhimento e elevação lateral porque tenho dificuldades em trapézio, e pantu a mesma coisa.

Obs.2: Tive já uns problemas com o avanço na minha academia, aí talvez eu mude pro Agachamento Sumô, boa troca? Mas devo trocar de de academia, aquela é muito problemática.

Obs.3: Se eu afastar um pouco os halteres no supino inclinado pode ser uma boa pra pegar mais o ombro?

Editado por PMarcos
Postado

A1 = joga pullover antes de encolhimento + elevacao;

B1 = pode trocar front squat por stiff se quiser deixar os dois treinos de pernas "hibridos" (ambos tendo pelo menos 1 pra parte que nao está sendo focada), mas nao está errado sua escolha;

A2 = OK

B2 = pode ser sumo sim.

Nao gosto de 3 pra panturrilha; pra mim apenas 2 e jogar mais 1 de perna no lugar fica melhor, mas errado tambem nao está, se voce acha que consegue melhores resultados pra panturrilha dessa forma, tambem pode manter. Quanto ao supino com halteres, nao entendi exatamente a ideia, mas ele em si já pega tanto peito quanto ombro decentemente, nao vejo necessidade de inventar muita coisa.

Abracos :D

Postado

A1 = joga pullover antes de encolhimento + elevacao;

[...]

Quanto ao supino com halteres, nao entendi exatamente a ideia, mas ele em si já pega tanto peito quanto ombro decentemente, nao vejo necessidade de inventar muita coisa.

Abracos :D

Escrevi errado, coloquei o pullover depois sem querer. Haha.

E o supino com o halter um pouco mais afastado é pela questão do centro de massa, se eu afastar vou deslocar o centro de massa pro lado, exigindo um pouco mais do ombro, mas eu também não ví muita necessidade disso, era mais por curiosidade.

O Face Pull é mais pra largura ou densidade das costas, pelo que ví nos vídeos ele pega bastante trapezio, certo?

Obrigado pela atenção, tá me ajudando pra caramba, e desculpa te explorar demais. Muito grato. :D

Postado

E o supino com o halter um pouco mais afastado é pela questão do centro de massa, se eu afastar vou deslocar o centro de massa pro lado, exigindo um pouco mais do ombro, mas eu também não ví muita necessidade disso, era mais por curiosidade.

O Face Pull é mais pra largura ou densidade das costas, pelo que ví nos vídeos ele pega bastante trapezio, certo?

Obrigado pela atenção, tá me ajudando pra caramba, e desculpa te explorar demais. Muito grato. :D

Nao tinha entendido o que voce quis dizer com "afastar os halteres" :D tem sentido sim, mas nao há necessidade na minha opiniao :)

Face Pull é mais pra densidade de upper back, pega muito bem deltoide medial/posterior, trapezio, romboides... sabendo usar ele é excelente, nao apenas pra hipertrofia em si mas pra manter a regiao toda dos ombros "saudaveis". Acabei colocando duas vezes no outro post meio que sem querer, entao se quiser trocar um deles fique a vontade; ou entao variar a pegada/altura (de uma pesquisada no youtube que tem diversos exemplos).

E que isso, estamos ai pra ajudar mesmo :D

Abraco

Postado

Craw, não consigo te mandar mensagem.

Queria saber se tem algum e-mail, ou alguma coisa do tipo pra eu continuar mantendo contato com você.

Não é querendo te explorar, mas você parece ser bem maneiro e tal, e duvidas sempre aparecem...

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...