Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tô com duvida se meu teino está bom, como só tenho tempo pra treinar segundas, terças, quintas e sextas, fiz um treino AB2x.

Sabe quando você acha bom, mas não está satisfeito? Então, o que acham?

***Séria A

Peito x Costas

Supino Reto x Barra fixa 3x8~10 [barra até morrer]

Supino 45 x Remada curvada 3x8~10

Cross x Remada Unilateral 3x8~10

Pullover 3x15

Levantamento Terra 5-5-4-2-RM

Ombro x Trapézio

Elevação lateral no Pulley 3x8~10

Desenvolvimento 3x8~10

Frontal 3x8~10

Remada alta com pegada aberta 3x15

Ecolhimento 3x20~25

***Série B

*Bíceps x Tríceps

Alternado x Corda 3x8~10

Scott x Paralela 3x8~10

Rosca em pé x Testa 3x8~10

*Perna

Agachamento 10-8-6-drop

Leg Press 3x12

Extensora x Flexora 3x12

Pantu no Leg 3x15 com pirâmide

Pantu em pé 3x30 [às vezes mais]

Obs: Podem falar na cara se estiver horrível, não ligo.

Publicidade

Postado

Olha, não vou comentar sobre os exercicios porque eu nem manjo muito, vou deixar alguem mais experiente te ajudar, mais geralmente quem treina ab2x faz peito ombro e triceps e no outro treino perna costa e biceps, é o que eu to fazendo agora e vou mudar semana que vem ^^

Postado

Série A = 36 series pra Upper body

Série B = 18 pra Upper; 9 pra Lower

Sem contar panturrilha e o Terra, por semana voce tem 108 series pra Upper Body e 18 pra Lower.

Levemente desbalanceado, concorda?

Pra mim o foco em membros superiores está muito alto. Ambos treinos tambem achei excessivamente volumosos, estao com coisa de 30 series pra cima cada. Terra por ultima tambem acho que nao é a melhor opcao. O descanso poderia estar melhor planejado, voce faz Terra um dia e agacho no outro, faz 20 series de peito/costas e 18 de bi/tri no dia seguinte...

Na pratica eu cortaria volume, por ser ABx2 mudaria a divisao para Upper/Lower e aumentaria volume de pernas (nao precisa ficar identico ao de Upper, apenas nao precisa ficar com 9 series pra quadriceps/posterior enquanto voce tem o dobro disso pra biceps/triceps, por ex). Quem sabe depois mexa mais alguma coisa, mas por enquanto eu acho que isso é o critico.

PS: provavelmente vao discordar de mim, por isso já estou reafirmando o obvio: apenas minha opiniao :)

Abracos

Postado

Olha só o craw69 apareceu por aqui *-*

Aproveita da uma ajuda no meu tópico tambem ^^

Não vo discorda de nada não, craw falo tá falado...

Ah, não veja esse post como flood não viu, só queria pedir para da uma mãozinha no meu tópico tambem ^^

Vlw ai...

Postado

por semana voce tem 108 series pra Upper Body e 18 pra Lower.

Nossa craw, fiquei pensando aqui depois dessa.

Fui ver quantas séries eu fazia, e faço somente 17 lower/semana... e só de peito são 12 e costas mais 11... (sem contar paralela e barra fixa, que conto mais como assistência.)

Será que está muito desproporcional?

Fiquei com receio de não estar dando a devida atenção pros inferiores, sempre achei que treinava eles direitinho :(

@topic

Também achei meio volumoso pra superiores.

E poderia fazer, como eu faço, Terra e agacho somente 1x na semana, longe um do outro.

Concordo com o craw, e infelizmente acho que vou ter que dar uma revisada no meu treino também ... huauhahuauhauhauha

Postado

Nossa craw, fiquei pensando aqui depois dessa.

Fui ver quantas séries eu fazia, e faço somente 17 lower/semana... e só de peito são 12 e costas mais 11... (sem contar paralela e barra fixa, que conto mais como assistência.)

Será que está muito desproporcional?

Fiquei com receio de não estar dando a devida atenção pros inferiores, sempre achei que treinava eles direitinho :(

@topic

Também achei meio volumoso pra superiores.

E poderia fazer, como eu faço, Terra e agacho somente 1x na semana, longe um do outro.

Concordo com o craw, e infelizmente acho que vou ter que dar uma revisada no meu treino também ... huauhahuauhauhauha

Cara, isso de contar as series nao tem que definir tudo, entende? Nao é porque está desproporcional que significa que os resultados tambem vao ser; é apenas uma das ferramentas pra tentar aperfeicoar o treino. No caso dele, na minha opiniao, a escolha de exercicios está claramente desproporcional (perceba a diversidade no treino Upper, ao contrario do Lower que está sendo feito por ultimo e com o basico do basico), a quantidade de variaveis de intensidade idem... e a quantidade de series chama a atencao, por isso comentei. Tem muita gente que treina com esse desbalanco e consegue bons resultados (geralmente sao aqueles que tem genetica tesao pra pernas, mas enfim); o que quero dizer é que nao há necessidade de usar isso como regra e transformar o treino em uma batalha matematica. Veja apenas como uma das formas de analisar a estrutura do seu treino :)

Abracos!

Postado (editado)

Série A = 36 series pra Upper body

Série B = 18 pra Upper; 9 pra Lower

Sem contar panturrilha e o Terra, por semana voce tem 108 series pra Upper Body e 18 pra Lower.

Pra mim o foco em membros superiores está muito alto. Ambos treinos tambem achei excessivamente volumosos, estao com coisa de 30 series pra cima cada. Terra por ultima tambem acho que nao é a melhor opcao. O descanso poderia estar melhor planejado, voce faz Terra um dia e agacho no outro, faz 20 series de peito/costas e 18 de bi/tri no dia seguinte...

Na pratica eu cortaria volume, por ser ABx2 mudaria a divisao para Upper/Lower e aumentaria volume de pernas (nao precisa ficar identico ao de Upper, apenas nao precisa ficar com 9 series pra quadriceps/posterior enquanto voce tem o dobro disso pra biceps/triceps, por ex). Quem sabe depois mexa mais alguma coisa, mas por enquanto eu acho que isso é o critico.

PS: provavelmente vao discordar de mim, por isso já estou reafirmando o obvio: apenas minha opiniao :)

Abracos

E se a divisão ficar assim?

A = Upper

B = Lower

A:

Supino Reto x Barra fixa 3x5~8

Supino Inclinado x Remada curvada 3x5~8

Pullover 3x15

Desevolvimento x Encolhimento 3x5~8 x 3x15

Paralela x Scott 3x5~8

B:

Agachamento 3x10-8-6+drop

Terra 5x5-5-4-2-RM

Leg Press 4x10-8-6-4

Extensora x Flexora 4x12

Pantu no leg 3x15 pirâmide

Pantu em pé 3x20~25

Obs.: É que eu nunca usei treinos curtos, AB2x, sempre fiz mais longos, ABCD ou similares, aí fiquei com um certo medo.

Editado por PMarcos
Postado

Já está melhorando. Na minha opiniao, como voce tem dois treinos A e dois treinos B por semana, voce pode muito bem variar ambos. Ex:

A1 = Foco em peito (peitoral) e remadas (densidade/volume de costas)

Supino Inclinado + Remada Curvada

Supino Reto + Remada Baixa

Mergulho + Face Pull

PullOver

Frances + Direta

B1 = Foco em Agachamento

Agachamento

Stiff

Bulgarian Squat

Extensora

1-2 Pantu

A2 = Foco em Militar (ombros) + puxadas (largura de costas)

Desenvolvimento Militar + Barra Fixa

Supino Inclinado com Halteres + Pulldown

Supino declinado + alguma puxada/algo pra costas

Elevacao Lateral + Face Pull

Testa + Scott

B2 = Foco em Terra (posterior)

Terra

Front Squat

Avanco/Passada

Flexora

1-2 pantu

Entende? Montei em 5 mins só pra te dar uma ideia do que estou dizendo, nao copie porque deve ter alguma besteira no meio que nao percebi quando digitei, mas a base que costuma funcionar muito bem pra ABx2 upper/lower é essa. Voce treina o corpo todo 2x/semana, dá pra manter uma boa variedade de exercicios, o descanso fica muito melhor acomodado, volume mais organizado e ainda dá pra priorizar coisas diferentes dentro do mesmo treino.

Abracos :)

Postado (editado)

Já está melhorando. Na minha opiniao, como voce tem dois treinos A e dois treinos B por semana, voce pode muito bem variar ambos. Ex:

A1 = Foco em peito (peitoral) e remadas (densidade/volume de costas)

Supino Inclinado + Remada Curvada

Supino Reto + Remada Baixa

Mergulho + Face Pull

PullOver

Frances + Direta

B1 = Foco em Agachamento

Agachamento

Stiff

Bulgarian Squat

Extensora

1-2 Pantu

A2 = Foco em Militar (ombros) + puxadas (largura de costas)

Desenvolvimento Militar + Barra Fixa

Supino Inclinado com Halteres + Pulldown

Supino declinado + alguma puxada/algo pra costas

Elevacao Lateral + Face Pull

Testa + Scott

B2 = Foco em Terra (posterior)

Terra

Front Squat

Avanco/Passada

Flexora

1-2 pantu

Entende? Montei em 5 mins só pra te dar uma ideia do que estou dizendo, nao copie porque deve ter alguma besteira no meio que nao percebi quando digitei, mas a base que costuma funcionar muito bem pra ABx2 upper/lower é essa. Voce treina o corpo todo 2x/semana, dá pra manter uma boa variedade de exercicios, o descanso fica muito melhor acomodado, volume mais organizado e ainda dá pra priorizar coisas diferentes dentro do mesmo treino.

Abracos :)

Entendi, agora vou dormir e tal, mas vou fazer uma última pergunta antes, sempre troquei o declinado pelo cross, porque não tem o declinado na minha academia, e pela posição eu acho bem parecido e tal, o meu achismo é certo?

[edit] Obrigado pela atenção, Craw.

Editado por PMarcos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...