Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

opa,então ,eu estou malhando a um bom tempo já e estava pensando em começar a fazer alguma luta como mma,muay thai,jiu jitsu,só que não sei qual é "melhor" pra mim fazer.

Eu tenho:

16 anos

1,70 de altura

60kg

Malho a uns 5 meses 3 vezes por semana,tomo alguns suplementos, albumina,whey,bcaa e dextrose

Queria saber se tem alguma dessas lutas que seriam melhores pra mim e tal,meu objetivo não é matar ninguém,mas me defender e tal,ja dei uma olhada em cada uma,jiu jitsu eu achei massa só que é só luta de chão quase,tenho minhas dúvidas,muay thai também achei bom, alguns amigos meus fazem e falaram que é bem puxado.

Se alguem poder me dar uma sugestão e esclarecer qual seria melhor e tal eu agradeço,valeu.

Publicidade

Postado

Velho, não existe sugestão, você tem que ter opinião própria e escolher qual tipo de luta se encaixa com seu perfil e gosto.

PS: Como o velho ditado já dizia "Gosto é igual ** , cada um tem o seu!

Postado

Velho, não existe sugestão, você tem que ter opinião própria e escolher qual tipo de luta se encaixa com seu perfil e gosto.

PS: Como o velho ditado já dizia "Gosto é igual ** , cada um tem o seu!

Alguns lavam e outros não rsrsrs

Mas isso é relativo cara, faça o que o amigo disse, faça aula experimental de algumas

veja qual se enquadra melhor para o seu biotipo, qual você se sente melhor, use o critério

que for conveniente pra você. Mas se puder fazer uma de trocação e outra de chão acho que

seria melhor para você.

Abs

Postado

Vai de Jiu-Jitsu manolo!!!

Fiz 4 anos de Karate e 2 de boxe,e te falo,PRA MIM,Jiu-Jitsu é a arte mais completa e mais interessante de aprender pelas diversas variações de defesa e ataque!

Mas tome cuidado,VICIA!

Se optar pelo jiu-jitsu,tenta treinar um pouco sem pano tb q tu vai curtir tb!

Abraços

• 2 meses depois...
Postado

Respeito todas as artes marcias, mas não largo meu Karate Shotokan por nada, ele não só me deu uma excelente formação na arte da pancadaria, mas tbm ensina respeito, honra, auto-controle, paciência e bom senso, é incrível.

Postado

depende muito do jeito que vc quer se defender cara... vc quer fazer o cara parar ? vc quer espancar o cara ? vc nao pensa em competir ? e muitas outras perguntas que vc tem que se fazer antes de começar a lutar...

jj é bom eu me amarro, mas pra se defender depende mt da situaçao... pq se vc tiver contra 1, pode se sair bem jogando pro chao, mas se tiver mais de 1, vc nao pode ir pro chao, se nao o outro ti explode por tras... muay thai, guenta mais de 1, e 1x1 tbm se garante legal... boxe tbm é mt bom, mas fazer uma luta pra brigar na rua, nao é o ideal, e parcero vo ti explicar uma coisa

BRIGA E BRIGA, LUTA E LUTA... as tecnicas que vc usa na luta, raramente vai usar na briga... ganha uma briga qm é mais malandro, claro tecnica ajuda... mas malandragem se supera nesse requisito.. se vc quer um esporte pra competir é uma coisa, agora pra "se defender" = brigar na rua... axo melhor como o cara ali falou, compra uma arma entao.... e lembrando se vc se graduar, vc e considerado arma branca ou seja, nao pode bricar na rua... se nao roda parcero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...