Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal e uma duvida que tenho é de qual é o tempo aproximado de você trocar de série, isso leva em conta que existem varios outros metodos que podem ser usados e o tempo de admistração de um ou de outro e importante.

Obrigado e me ajudem por favor!

Abraços!

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado

Cara esse é um assunto simples desde que você tenha pelo menos um conhecimento . Vou dar a você alguns exemplos . Hoje se você faz um ABC2x na semana simples , uma troca de treino poderia ser incluir ai drop-sets , ou piramides , ou bi-sets, como também poderia alterar para ABCAB numa semana , na outra BCABC e na outra CABCA e por ai vai . Pode-se também trocar de um ABCAB para ABCD e tem tantas . Agora o tempo mais básico que a galera usa é 4 a 6 semanas e as vezes até 8 semanas , lembrando que as alterações podem ser várias , e nem sempre de estrutura ( exemplo abc2x) , podem ser incluindo algumas tecnicas , subindo as cargas e tals. Mais sobre o tempo , é isso mesmo , o mais normal entre 4 a 6 semanas , lembrando que tem algumas exessões como alguns de trocam de duas em duas semanas , isso vai depender de você e de como seu corpo se adapta!

Postado

Na verdade, é raro ficar trocando a estrutura do treino tão frequentemente.

Tem gente que fica anos com a mesma estrutura, apenas troca os exercícios, repetições, séries, etc...

Agora, para quem não sabe qual é a melhor para seu corpo, tem que ficar trocando até achar, como o Rodrigo falou...

Eu, particularmente, não gosto de trocar, tenho 4 modelos de treino que me agradam, um para cada objetivo/meta.

Abraços

Postado

A hora que você ver que seu corpo não esta reagindo ao seu treino, como ele regia ha um tempo atras,é hora de fazer alguma mudança. Seja ela na estrutura, ou adicionando series e repetições, ai vai de você.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Que bom que pudemos ajudar agora é só mandar ver nos treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...