Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab Full Body (Starting Strength) + Jiujitsu

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera blz?

Bom eu sou iniciante, tenho cerca de 5 meses(já malhei antes mas n passava de 3 meses) de academia, só q uns 2 treinando mais sério e me alimentando melhor. Pesquisando pelo fórum eu achei esse método de treino q é o SS, achei bem interessante é como dizia no tópico q é recomendado para iniciantes eu resolvi testá-lo, nesse método o post fala para fazer somente os 3 exercícios, só q pode adicionar mais alguns específicos, e como eu não estava parado resolvi adicionar um pra panturrilha, tríceps e bíceps, e queria alguma dica para um de antebraço, pois treino JJ e um antebraço mais forte ajuda na pegada do kimono, ou talvez não precise, já q eu utilizo ele no próprio treino e JJ. Esse treino será feito após o treino de JJ.

Os exercícios específicos q eu adicionei, seguindo o conselho do post, usam apenas o peso do corpo para treinar.O que vcs acham deles?

e tbm se eu devo colocar o de biceps no A ou no B, o mesmo pro tríceps. Ou se eu devo fazer os 2 no mesmo dia já q é FullBody

Altura: 1,78

Peso: cerca de 76~78

Objetivo do treino: Hipertrofia, e principalmente ganho de força.

Starting strength ABA, BAB (seg/quar/sex)

2 x 20 no supino/Desenvolvimento(pouca carga) e no agachamento(no começo acho q só com a barra) como aquecimento.

Treino A

Agachamento (livre) 3 x 5

Bench Press (Supino com barra) 3 x 5

Levantamento Terra 1 x 5

Estensão dos pés (Aparelho) 3 x 15

Barra Fixa (bíceps) 3 x 12**

Treino B

Agachamento (livre) 3 x 5

Desenvolvimento (Pela frente, com barra e em pé ) 3 x 5

Puxada horizontal com barra, mãos em pronação 3 x 5

Estensão dos pés (Aparelho) 3 x 15

Repulsão entre 2 bancos (tríceps) 3 x 12**

** Fazer o máximo até conseguir fazer 12 repetições.

No mais é isso, esse treino eu pretendo faze-lo durante uns 3~5 meses, para depois passar pro stronglift.

Editado por daded

Publicidade

Postado

Faz o SS básico, não precisa inventar moda

E com certeza você vai ter muito mais resultado do que o pessoal que quer juntar JJ + ABC2x ou ABCDE

É só comer direito, e bastante

Postado

Eu coloquei esses 2 pra braço pq, como alguns aqui já sabem, parar de treinar braço de uma vez é tenso uHAUAHUAHAUAHA

Bom eu não fasso JJ ainda eu treinava ano passado, treinei por uns 7 meses, vo voltar agora e realmente acho q vai ser dificil fazer até os 3 básicos kkk, mas como eu n estou parado, e são apenas 3 exercícios, acho q vai da pra fazer sim.

Vou escutar vcs e seguir só com os básicos mesmo, só q como o iceman disse, eu sou vou adicionar panturrilha.Talvez enquanto eu estiver aquecendo pra agachamento, tipo nas 2 x 20 eu faço pantu tbm, só pra n deixar em branco, pq eu estava vendo naquele livro q mostra os musculos, agacho n pega pantu. Q qi acham ?

@carlos

Pois é to montando uma dieta, mas é certeza ter algum shake depois do JJ e antes da malhação, eu só não decidi ainda, se mando o basico whey/malto, ou algum hipercalorico(o 3200, sei q n é muito bom, mas tem muito carb vai me dar um Up na hora de malhar e sem falar nas calorias q com essa rotina de treino meu TBM vai subir), vou ver ainda.

Pois é Kossako, foi justamente isso q eu pensei por isso optei pelo FB SS.

E assim eu escolhi o SS, justamente por ser "starting"(começano né? .-.) e como eu to de ferias vou fazer JJ e o SS no mesmo dia.

Depois desse mes de julho eu vou fazer jiu 3x por semana e fazer a rotina FB 3x, seg/quar/sex JJ e ter/quin/sab SS, ai eu coloco uns isoladores.

Ai depois do Enem q acabar minha rotina diária de estudo eu comoço com o stronglift.(daki a uns 4 meses + -)

Postado (editado)

`2 x 20 no supino/Desenvolvimento(pouca carga) e no agachamento(no começo acho q só com a barra) como aquecimento.`

Nao eh assim que se aquece nesse treino, da uma lida em topicos/ videos/ livro e use o jeito que o Rippetoe (autor do SS) recomenda pra aquecer.

Comece um pouco mais leve, pq com 5 meses de treino sem duvidas suas execucoes nao sao a ideais, observe os videos do starting strength e tente sempre deixar sua execucao a mais perfeita possivel

Editado por IntenseTrainBoy
Postado (editado)

Vlw intense, eu tinha olhado o metodo de aquecimento, e achei um absurdo, pq ele usou um exemplo de um cara q pegasse 60 kg no supino, e eu tava pensando q era 60 cada lado O.O, falta de atenção minha, ai se eu fosse fazer, ia ficar tão pequena a carga q n faria diferença(não sei se deu pra entender kk). È que aqui agente pergunta quanto cada pega em cada lado e não no total(com barra e tudo).

Realmente agora q eu li melhor, eu vi q da pra fazer tranquilo o aquecimento q ele passa.

e quanto a execução, eu ja vejo muitos videos, sem falar q quando eu sonho q tem algo errado eu ja peço pro instrutor vir olhar o movimento.

esse metodo é muito interessante, pq no final a pessoa acaba fazendo bem mais q as 3x5 xD

Editado por daded
Postado

Opa, então me fala ai o que vc achou, curtiu o treino?

teve bons ganhos de força, e uma hipertrofia razoavel??

Supondo que vc queira dar prioridade ao jj ou, no máximo, 50% jj/50% musculação, invista mesmo em treinos voltados para a força que os lucros em ambas as modalidades serão bem mais próximos á sua realidade, não cometa o erro de investir em rotinas tipo abcde, Fst-7, etc.

Postado

Opa, então me fala ai o que vc achou, curtiu o treino?

teve bons ganhos de força, e uma hipertrofia razoavel??

entao cara de longe nota-se que cresci legal. o povo comenta bastante, eu ainda me acho pequeno. ganhei algumas medidas e dei uma encorpada no geral, visto que era bem magro.

aumentei bem os pesos no terra e agachamento. nos outros tenho mais dificuldade.

depois de ler o diario do crawn la, vo seguir um bom tempo treinando low rep, lendo bastante.

me acho fraco em questao de peso e meu objetivo e aumentar bastante, sem me lesionar e claro. acho que semana q vem vou mudar pro texas method.

abraco!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...