Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

eu andei dando umas pesquisadas, mas tudo é tão confuso, alguns dizem que a alimentação é mais importante no pré treino, outros no pós... ta dificil

então: eu to certo?

Almoço (11:30) >> feijão,arroz,salada,massa, peito de frago, etc... praticamente eu como tudo :P

Pré treino (13:00) shake caseiro : >> TOTAL: 697 Kcal

.........................................................77g de carboidratos

.........................................................39g de proteinas

.........................................................18,6 de gorduras totais

Treino (14:00 ~ 16:00)

Pós treino (16:00)>> Whey + Maltodextrina

Lanches,Janta,etc >> sempre com proteinas

LEMBRANDO QUE : EU SÓ TENHO DISPONIVEL WHEY, MALTODEXTRINA, E ESSE SHAKE

VALEU!

Editado por Popoto

Publicidade

Postado

oque vai nesse shake ?

400ml de leite semidesnatado- 158Kcal

18g de carboidratos

12g de proteina

4g de gorduras totais

4 colheres de sopa de aveia em pó- 144Kcal

24g de carboidratos

4g de proteina

4g de gorduras totais

4 colheres de sopa de soja em pó- 216Kcal

16g de carboidratos

20g de proteinas

8g de gorduras totais

2 colheres de Nescau (para dar gosto) - 74Kcal

17g de carboidratos

1g de proteina

0.6 de gorduras totais

2 bananas- 105Kcal

2g de proteina

58g de carboidratos

TOTAL: 697 Kcal

77g de carboidratos

39g de proteinas

18,6 de gorduras totais

Postado

nao esquece de comer algo solido uns 40 minutos depois do whey no pos treino. Cara seu objetivo é definição ou perder gordura? 2 horas de treino é bem volumoso.

Postado

nao esquece de comer algo solido uns 40 minutos depois do whey no pos treino. Cara seu objetivo é definição ou perder gordura? 2 horas de treino é bem volumoso.

Nem é tão necessário assim comer algo sólido uns 40min depois do whey + malto.

Quanto a alimentação, o que foi postado não disse muita coisa, não dá para saber se está boa ou não, necessita ser mais específico.

Postado

Nem é tão necessário assim comer algo sólido uns 40min depois do whey + malto.

Quanto a alimentação, o que foi postado não disse muita coisa, não dá para saber se está boa ou não, necessita ser mais específico.

comigo funciona xD, ate pq eu mal tomo whey e ja sinto fome.

Postado

Cara, sai dessa bitola.

Na boa, não é criticando nem nada, mas é que vejo que vc tb foi contaminado pelo marketing da indústria de suplementos.

Quer saber qualé a verdade?

A verdade é que não faz diferença o horário que vc come.

O importante é manter uma dieta adequada, com ingestão de nutrientes e calorias de acordo com seus objetivos.

Seu objetivo é hipertrofia? Então garanta um saldo calórico positivo e uns 2g de proteína por kg de peso corporal.

Pronto, desde que vc não passe mal durante o treino, não vai fazer diferença.

Teve um tempo que meu pré treino eram 500g de batata doce cozida + 200g de peito de frango ou 5 ovos cozidos.

Meu pós treino era o jantar, coisa de 250g de arroz + feijão + carne (ou seja, tudo o que dizem que é proibido de se comer no pós treino, pq a digestão é lenta, pq não absorve legal, pq não aproveita a "janela de oportunidade" e blá, blá, blá).

Sabe o que aconteceu? Foi o período em que mais ganhei peso, 10kg em 3 meses e olha que eu já tinha voltado a treinar há mais de um ano.

Essas sutilezas fazem efeito para quem está com um desenvolvimento muscular bem avançado, esses caras sim precisam tomar cuidado pq o gasto calórico é grande e a possibilidade de catabolismo também.

Mas para caras como nós, que não praticamos o esporte de forma profissional, não faz diferença.

Minha dieta era:

café = 4 ovos cozidos + shake com banana e aveia.

almoço = 300g arroz, 100g feijão, 100 a 150g de carne/peixe/frango + saladas e algum legume.

café da tarde e pré treino = 500g batata doce + 200g frango ou 4 ovos cozidos.

pós treino = igual almoço ou 6 ovos cozidos

ceia = 4 ovos cozidos ou igual almoço

Por incrível que pareça, foi o período que mais cresci, pena que agora não consigo manter a mesma dieta por questões de horário.

nao é pelo marketing manow, como vc mesmo diz por questoes de horario nao consegue manter a dieta, acho q é igual a todo mundo, se tivessemos tempo e disponibilidade em todo horario para comer ninguem tomaria suplementos. eu simplismente tomo pq preciso desses "pó" malditos ^^, nao tenho tempo para preparar um peito de frango em cada refeição diaria e nem sempre da para comer so coisa boa é tenso.

Postado

Não sei se interpretou meu post como sendo direcionado a você, já que foi seguido ao seu.

Não foi, é direcionado ao autor do tópico.

No mais, concordo plenamente contigo, eu tb uso suplementos devido à praticidade deles.

Com disse em meu post, lamento não poder seguir a mesma dieta atualmente.

Tampouco estou dizendo que suplementos são inúteis, só estou dizendo que é desnecessária essa preocupação exagerada com horário para tomar "x" ou "y" e esse mito de que sem o sagrado e todo poderoso whey+malto no pós o cara não cresce é besteira.

eu sei q nao foi pra mim, so quis discordar um pouco do q tu tava dizendo, eu sei q o whey virou sagrado no pos msm é verdade o q vc esta dizendo, mais tbm é bom aconselhar q o whey é para complementar e nao é milagroso, so completando o que vc falou.

Postado

nossa lembrei de uma frase que eu sempre escuto na academia: nossa to tomando whey e nun to crescendo,essa merda não funciona :S

o whey ajuda pra caramba ,na questçao de horarios ,praticidade ,mas viver a base de suplementos.eu tbm por questões de horarios tenhu q fazer essas adaptações,oque me deixa frustrado é qm tem disponibilidade de horarios para comer certinho e além do mais tem condições de fazer dietas com todos os nutrientes nescessarios ,e xega na academia reclamando q nun ta crescendo pq ta tomando whey e nun ta comendo todo o resto ¬¬

nossa qndo falta verba pro whey vou de ovo cozido msmo,ou guardo as carne do almoço pro pós treino ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...