Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

nem todos nascem ogros de 115kg...

pra criar topicos assim o cara tem que ser muito grande ou nem criar..

Mas fera, msm q o cara tenha 70kg digamos, se ele treina sério,independente do objetivo dele, com certeza ele tb se sentirá incomodado. Questão não é mt pelo tamanho. Talvez o tópico fora criado com intuito diferente, pra "zoar" msm, mas por outro lado, se for pensar bem, 90% do pessoal daqui msm do forum se incomoda com esse bando q chega abrindo tópico desnecessário e tumultuando. Com certeza, são os msm q ficam batendo papo lá na academia. Alguns aprendem algo, a grande maioria não. E vai chegando o verão, férias, e com certeza a grande maioria que entra vai só pra fazer bobagem msm.

Editado por ligabo
Postado (editado)

em 2009 criaram um topico muito parecido, hoje digo pra vcs que alguns frequentadores "de verao" daquela epoca estao muito melhores do que aquele que criou o topico, portanto, o que incomoda neles é a franguice q vcs sabem q um dia ja tiveram, e se eles incomodam tanto é sinal q vcs ainda tem cabeça de frango me desculpe nao é pessoal p ninguem até porque nem me interessa ler as respostas, todos tem o direito de entrar na academia sem nocao, e vcs que ja sao mais "experientes" devem ajudar eles a terem ritmo de treino, jogando aberto com os caras passando a letra q muitas vezes o prof nao passa porque nao sabe, agora se o cara é idiota, ignorem ele e façam ele se sentir hostilizado, mas nao generalizem, todos tem epocas diferentes de começar projetos diferentes

eu concordo com vc, tanto que não me referi como "frangos" eu não os conheço suficiente pra saber se vão continuar ou não, eu inclusive dou força pra quem quer entrar na academia eu só não gosto que fiquem ocupando as maquinas com conversas e atrapalhando MEU treino, eles podem fazer errado os deles como quizerem

nem todos nascem ogros de 115kg...

pra criar topicos assim o cara tem que ser muito grande ou nem criar..

vc falou uma grande besteira, realmente eu não tenho 115kgs e estou longe ainda vcs estão levando muito a sério esse tópico, frango não é corpo é mentalidade e pra falar a verdade não importa o tamanho do cara ou a "seriedade" que ele leva o treino porque isso é muito pessoal existe uma coisa que se chama COVENIÊNCIA, quando eu entrei na academia eu realmente entrei só pra experimentar e acabei gostando mas eu nunca fiquei sentado conversando 15 min entre uma série e outra com os amigos ocupando espaço de quem quer usar.

eu acho uma falta de respeito com os outros esses caras que não se tocam, como eu vejo muitos caras la da academia (mais de 2 anos de treino, os resultado prefiro não comentar) ficam sentados no leg conversando com o outro que está em pé enquanto eu fico lá com cara de taxo esperando fazer minha serie de perna na ordem e completa.

namoral dá muita raiva

Editado por JokerJP
Postado

Mas fera, msm q o cara tenha 70kg digamos, se ele treina sério,independente do objetivo dele, com certeza ele tb se sentirá incomodado. Questão não é mt pelo tamanho. Talvez o tópico fora criado com intuito diferente, pra "zoar" msm, mas por outro lado, se for pensar bem, 90% do pessoal daqui msm do forum se incomoda com esse bando q chega abrindo tópico desnecessário e tumultuando. Com certeza, são os msm q ficam batendo papo lá na academia. Alguns aprendem algo, a grande maioria não. E vai chegando o verão, férias, e com certeza a grande maioria que entra vai só pra fazer bobagem msm.

Mas e pra isso que a moderaçao ta ai, sempre quando chega alguem com duvidas repetidas reporte o topico. na area de esteroides e a coisa mais insana que existe, um topico pior que o outro, mas criar um topico pra falar sobre ''frangos'' ja e demais, parece que todo mundo tem a obrigaçao de nascer sabendo de tudo. fazendo dieta desde pequeno e puxando ferro pra ser um lesukov, quando vc nem sabe se o objetivo do mesmo e so ter um shape estilo mens health.

Postado

Mas e pra isso que a moderaçao ta ai, sempre quando chega alguem com duvidas repetidas reporte o topico. na area de esteroides e a coisa mais insana que existe, um topico pior que o outro, mas criar um topico pra falar sobre ''frangos'' ja e demais, parece que todo mundo tem a obrigaçao de nascer sabendo de tudo. fazendo dieta desde pequeno e puxando ferro pra ser um lesukov, quando vc nem sabe se o objetivo do mesmo e so ter um shape estilo mens health.

Vc está certissimo. Apenas infelizmente nas academias não existem "moderas" para tirar quem quer algo sério, ou vai pra zuar. Na moral, pra maior parte, qnt mais gente for pra ficar conversando e não usar nada da aparelhagem, melhor. Quanto mais menina bonita, e menos ogro pra não assustar os mais velhos, melhor.

Ah, e o tópico não é pra falar dos "frangos", e sim dos frequentadores de verão. Se isso não é ser frango, é o q então? Estúpido né? Porem frango fica menos ofensivo :D

Postado

vc não entendeu, eu falei em um post acima que eu não me importo com o treino dos outros e o que eles fazem da vida, eu falei que não gosto que atrapalhem MEU TREINO

Postado

O povo está confundindo ser frango com o corpo, mas o franguismo é questão de atitude.

Franguismo é achar que academia é lugar para fazer social.

Mas até me acostumei com esta época.

A galera maromba de verdade tem que ser exemplo, igual o andré falou.

Postado

Ah... esses frequentadores de verão.

Inverno é a melhor coisa que tem para treinar, academia vazia, só ficam lá as pessoas que realmente levam o negócio a sério, e não aqueles malas que treinam para "definir o abdomen" e ficam conversando/ocupando aparelhos por horas na academia.

Verdade, minha academia é super vazia esse tempo hahahahahaa.

Na minha assim que começa o verão começa a lotar hehe

Postado

Eu geralmente participava mais no saúde fórum, mas acompanhei o tópico e vou deixar minha opinião que acredito ser de direito.

Ao meu ver o problema de muitos "ferreiros" assim como vários outros seres humanos, está mais relacionado ao egocentrismo e autoafirmação do que com as atitudes alheias em si.

É claro que a presença de pessoas não comprometidas com um treino sério é um empecilho muitas vezes para nós que treinamos de forma consistente. A questão é que assim como o milionário prepotente, o político corrupto, o jogador famoso... o culturista que atinge um certo tamanho pode ter o mesmo bloqueio mental, vejamos o que acontece com muitos aqui que já tem um certo "tamanho" e experiência:

1) Esquecem que um dia já foram como os "frangos", e usam como argumentação que "quando eram frangos não tinham essa atitude". Mas então, o ser humano não é uma máquina individual, os treinos, a vida, os conflitos e relações não são individuais? No final das contas, o responsável por sua vida não é somente você mesmo? Porquê então que o ser que está dividindo o espaço da academia com você tem que compartilhar da mesma mentalidade? O equilíbrio está em encontrar como você se adapta ao meio, o meio nunca se adapta a você. Se você está descontente com a academia, adapte-se ou procure um ginásio, como disse o André (aliás em Curitiba com esse perfil só a Physical, a Esparta e a recente academia do John, inclusive uma delas que treino).

2) Os "ferreiros" esquecem que todos nós somos ignorantes, porém em diferentes áreas. De uns anos para cá os testes de QI estão caindo por terra pois está cada vez mais provado que o cérebro é multi-inteligente, ou seja, ele setoriza as inteligências (exatas, humanas...). Isso explica o porque de intelectuais muitas vezes serem reprovados nas avaliações tradicionais. Agora, se você possui uma forte inteligência fisico-corporal (o que te faz ter o corpo que tem) o que te faz diferente de outra pessoa que possui essa inteligência ainda retardada, porém em outra vertente de sua vida pode ser muito mais inteligente que você? A vida não se resume a musculação, o que é discutido aqui é a atitude dessas pessoas na academia, mas a personalidade não se forma na academia.

3) Os "ferreiros" esquecem que nós não nascemos prontos. Se assim fosse, não haveria evolução. Nós "nasceríamos" com a idade de falência e com as aptidões físicas, psicológicas e mentais prontas, somente iríamos rejuvenescendo com o passar do tempo. Bom, como todos sabemos não é isso que acontece. Todos nós estamos em constante evolução. Uma coisa que carrego para mim é que a humildade deve sempre vir em primeiro lugar, e sempre tendo a consciência de que eu nunca sei tudo, e que todas as pessoas podem me ensinar algo ou me conduzir a tal abstração para que eu aprenda o que devo. Eu leio, pesquiso, pergunto, questiono, leio novamente, pesquiso... e assim vai. Esses dias eu mesmo me questionei com dúvidas "bestas" de iniciante, coisas que eu com minha prepotência e com minha "sabedoria" ignorava. Então comecei a questionar-me, tanto é que postei umas dúvidas sobre periodização aqui dignas de quem nunca montou um treino na vida... fui prontamente ajudado inclusive pelo André, então a questão que imponho é o seguinte...

Será que não deveríamos nos preocupar mais com a nossa própria evolução, ignorando as pessoas que não condizem em definitivo com nosso perfil, e procurar extrair o máximo daquelas que não possuem tanto conhecimento porém podem te acrescentar em algo?

Charles Glass é muito criticado por seus métodos no mundo inteiro, será que ele está tão errado assim a ponto de vários atletas continuarem procurando ele?

Dorian Yates alterou o modelo do "seu Heavy Duty" inúmeras vezes, chegando ao mais conhecido atualmente..

Arnold treinava insensantemente por horas, e se você o tivesse conhecido na época em que era "frango"? Você procuraria extrair algo dele?

Ser "frango" é sim uma forma de pensar que reflete nas atitudes e que fogem do protocolo que os "ferreiros" esperam, mas então, o ser humano tem protocolo?

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...