Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Há muito referencial bibliográfico que indica que os melhores ganhos em termos de hipertrofia está entre 65 a 85% de 1RM. Tal percentual vai girar em torno das 8 ~ 12 repetições, não tem segredo. E na prática é o que vemos que dá resultado mesmo, na maioria.

Andy,

Voce tocou em alguns assuntos interessantes, mas como nao vou ter tempo pra postar agora com calma, prefiro deixar o topico desenrolar mais um pouco e depois retornar com mais calma.

Resolvi postar apenas sobre essa frase que quotei: eu duvido, e muito, que um atleta treinado consiga manter 85% de 1RM pra 8 reps. 85% 1RM geralmente é a quantia de reps usada para 3 reps em periodizacoes de PL; essas mesmas periodizacoes costumam utilizar 75% 1RM pra fazer 5 reps. Estou querendo dizer apenas que, nao concordo com as reps que voce propos (8-12) baseado na % de RM citada (65-85%). Pra mim é muito mais sensato citar 3-15 reps pra essa faixa de porcentagem.

Mas claro, talvez eu (e os autores que dizem o mesmo) esteja profundamente enganado :)

Abracos

Publicidade

Postado

Mais esse negoçio de reps vai também da predominançia de fibrs né?

Se eu me lembre bem, o Cristian T, falava em um livro de um teste pra ver essas parada, quem tivesse predominancia de fibras Contração lenta, fazia até 10 reps com 80%, e se fosse os contra (Predominancia de fibras CR), ai éra no maximo 5 reps, algo assim, ae o cara desenvolvia o treino a partir dessas informações, posso tem me enganda nos numeros, mais é algo assim.

Postado

O Andy tocou num assunto essencial: periodização.

Toco sempre nessa tecla, mas a intenção é sempre chegar a algo próximo a perfeição.

Como o assunto é hipertrofia, a busca do treino ideal continua.

Fica tudo muito subjetivo... muitas vezes a receita de bolo não funciona, mesmo com respaldo fisiológico.

Força, resitência, Hipertrofia... com falha, sem falha... métodos diferentes, muito intervalo, pouco intervalo... contar repetições, contar o tempo...

Como disse também o Andy, "é só saber quando".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...