Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Básicos E Foco Na Musculatura

Endorfinaa

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson

......O foco do atleta deve ser sempre o TST (tempo sob tensão), qto mais TST o músculo ficar, mais efetivo o treinamento, é sobre essa premissa que se fundamenta o HIT, por exemplo.

A tá, então faz seres de 4 min então, vai ser super eficiente. :axehead: kkkkkkkkk

Brincadeirinha eim, sem treplica assassina :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom...

O TST tem seus limites.

Vide o SUPER SLOW, que não funciona.

Tenho estudado sobre o assunto e estou testando trabalhar e treinar com o tempo de tensão ao invés de repetições.

Isso para treinos até a falha...

Algo do tipo 3-4 séries de 30 segundos, por exemplo... cadência de 3s por repetição.

O que acham?

Já tentaram treinar assim?

Editado por Darth
Link para o comentário

Visitante Éverton Udson

Muito bom...

O TST tem seus limites.

Tenho estudado sobre o assunto e estou testando trabalhar e treinar com o tempo de tensão ao invés de repetições.

Algo do tipo 3-4 séries de 30 segundos, por exemplo... cadência de 3s por repetição.

O que acham?

Isso só vai dar certo se tiver alguém te monitorando o tempo todo, sozinho não dá.

Link para o comentário

???????????oq eu disse de errado?/

Você está poluindo o tópico que reune raciocínios, lógicas e experiências de usuários que estão muito além do nosso nivel.

Resolvi intervir pra tentar fazer você parar, mas pelo jeito estou ajudando a poluir tbm.

Então: fiquemos quietos.

Link para o comentário

Muito bom...

O TST tem seus limites.

O que acham?

O Dave Tate tem um e-book chamado Extended Tension ou algo do tipo; é exatamente isso ai, ele parte do principio que teve os maiores ganhos de hipertrofia quando se mantinha na faixa de 30-45s por serie, independente de reps. Nunca li inteiro, mas tem algumas ideias de progressao (nao de carga mas sim de tempo) e tal, talvez te ajude :)

Abracos

Link para o comentário

Eu li citações desse e-book, ainda em inglês.

Vou tentar acha-lo e ler com mais calma.

Valeu pela dica.

Mas aí é que está o meu dilema.

Como estou começando a procurar e ler mais afundo sobre esse assunto, a dúvida é:

Se vejo esse tempo como o tempo final das repetições ou se posso com esse mesmo tempo usar uma cadência maior, tipo 5 segundos por repetição, por exemplo.

O que valeria mais a pena? Aumentar a intensidade desse jeito, com menos repetições ou manter a cadência normal (3 segundos) e atingir um maior número de repetições.

Enfim... Pesquisando !!!

Abraço !!!!!

Link para o comentário

É uma discussão interessante essa: "Tempo de tensão x Numero de repetições".

Já vi alguns treinadores usarem a técnica de marcar o tempo de uma série ao invés de contar as repetições, mas para que o aluno não usasse seu psicologico para "travar" em determinada repetição. Exemplo disso seria você pré determinar que fará 10 repetições. Ao se aproximar da 8ª repetição, seu psicologico meio que freia seu desempenho.

Digo isso, levando em conta que você não saberia o peso que estaria usando, saberia apenas as repetições a realizar. (Logicamente que o peso seria algo compativel com sua força).

Uma vez que você é orientado a fazer o mesmo exercicio (com o mesmo peso, ainda sem saber) por X TEMPO, você sabe que terá que ficar por tal tempo, mas não se restringe a um numero de repetições, o que acaba estimulando você a fazer talvez mais repetições que normalmente.

Já pude observar uma professora, amiga minha aplicando esse principio em uma aluna e realmente é curioso.

--

Agora, entrando nos méritos de fisiologia propriamente dita, eu acho que a melhor forma de se medir DE VERDADE o tempo sob tensão, é calculando o numero de repetições e a duração de cada uma, ou seja: contando a série.

Esse negocio de falar que cadência lenta é sinonimo de maior tempo sob tensão é balela. Já mencionaram aqui que quando uma repetição torna-se muito lenta, acaba se tornando um trabalho muito mais isométrico que outra coisa, e, como já sabemos, isometria não gera nem força nem hipertrofia em niveis satisfatorios se comparado a outros métodos. Por outro lado, movimentos explosivos em demasia, também não surtirão efeito desejado para hipertrofia.

"Ah, Andy... O que deve-se observar então??"

A relação PESO X REPETIÇÕES.

Há muito referencial bibliográfico que indica que os melhores ganhos em termos de hipertrofia está entre 65 a 85% de 1RM. Tal percentual vai girar em torno das 8 ~ 12 repetições, não tem segredo. E na prática é o que vemos que dá resultado mesmo, na maioria.

Você vai observar, caso estude, que o tempo que levará pra realizar uma série dessas, vai bater com os "segundos sob tensão" que alguns autores pregam nesse método.

Agora, obviamente, existe uma coisa que chama-se periodização e é a chave de TODO TREINAMENTO.

De nada vai adiantar o cara ficar 3 anos treinando a 8~12rep sem parar... Hora ou outra o cara VAI estagnar.

Eu mesmo fiquei de cara quando saí das minhas até então sagradas 6~8 repetições e partí pra um treino de 12 a 15 repetições.

Assim como tem gente que se choca ao ver os resultados de um FST-7 após sair do HIT lifestyle. E o contrário também...

Na musculação temos INUMERAS possibilidades. Dá pra usar todas... É só saber quando.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...