Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eca + Whey Protem + Alimentação Rica Em Proteins (3G Por K)

Eng-Zago

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

3 g/kg de proteína está de bom tamanho. Mas sem treino com pesos você não vai conseguir reter sua massa magra.

O restante (EC e whey) não é necessário, você consegue perder gordura sem perder massa magra sem estes suplementos/drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 g/kg de proteína está de bom tamanho. Mas sem treino com pesos você não vai conseguir reter sua massa magra.

O restante (EC e whey) não é necessário, você consegue perder gordura sem perder massa magra sem estes suplementos/drogas.

logico que vou treinar, mas queria saber se eca não vai atrapalhar meu desempenho...

Link para o comentário

Na minha concepção, sempre se perde massa magra quando se perde gordura. Claro que esses efeitos podem ser minimizados, mas anulados é impossível.

A camada adiposa fica retida entre o músculo e o tecido cutâneo, para chegar a queima de gordura é preciso primeiro quase zerar as reservas de glicogênio e nutrientes da musculatura, para então chegar ao tecido adiposo. Quando mais gordura tiver, mais vai queimar massa magra no intuito de preservação da gordura. Seu corpo pensa q vc tem um milhão de dólares e vai se desfazer de tudo para depois de desfazer da gordura/dinheiro.

Uma dieta boa faz esses efeitos serem minimizados sim, mas ao meu ver há uma supercompensação de proteínas que serão utilizadas ao invés da gordura.

3gr/kg de prot no seu peso "supondo que vc pese 75kg" só de proteína dá 900kcal. Acho q essa quantidade de prot só pega mesmo se vc tá bolando, pois o alto índice de testosterona vai maximizar a síntese proteica, mas caso contrário, o corpo não consegue absorver tudo (a não ser q vc seja um Dexter Jackson da vida).

Claro que pra dar um parecer final faltam muitas info, como qual é a sua dieta, qual é o seu treino e principalmente, qual é o seu foco. Quer secar bem, quer só definir...

Posta awe a dieta e como está sendo a administração dos suplementos com a comida sólida que acho q podemos opinar melhor.

Link para o comentário

• Supermoderador

Torque,

Respeito sua opinião, mas você está errado quanto à perda de massa magra junto com perda de gordura.

O corpo (normalmente) usa ácidos graxos das células de gordura quando há déficit calórico. Não existe necessidade de você estar com suas reservas de glicogênio (especialmente o muscular) depletadas para começar a usar gordura. Se fosse assim, quem não faz exercício físico (não usa, ou usa muito pouco o glicogênio muscular) não perderia gordura.

Os ácidos graxos saem das células de gordura direto para a corrente sanguínea, e daí são enviados para serem utilizados como fonte de combustível por diferentes tecidos.

E você está totalmente certo quanto à necessidade de aumentar a ingestão de proteínas durante uma dieta hipocalórica. Na ausência de carboidratos o corpo utiliza aminoácidos para produzir glicose (neoglicogênese). Caso a ingestão de proteínas seja baixa, o corpo irá retirar esses aminoácidos dos seus músculos e você irá perder massa magra.

Zago,

Pelo contrário, o EC ajuda a poupar sua massa magra. Só retire a aspirina, ela ajuda muito pouco e não vale a pena pelos efeitos colaterais.

Abraços

Link para o comentário

Torque,

Respeito sua opinião, mas você está errado quanto à perda de massa magra junto com perda de gordura.

O corpo (normalmente) usa ácidos graxos das células de gordura quando há déficit calórico. Não existe necessidade de você estar com suas reservas de glicogênio (especialmente o muscular) depletadas para começar a usar gordura. Se fosse assim, quem não faz exercício físico (não usa, ou usa muito pouco o glicogênio muscular) não perderia gordura.

Os ácidos graxos saem das células de gordura direto para a corrente sanguínea, e daí são enviados para serem utilizados como fonte de combustível por diferentes tecidos.

E você está totalmente certo quanto à necessidade de aumentar a ingestão de proteínas durante uma dieta hipocalórica. Na ausência de carboidratos o corpo utiliza aminoácidos para produzir glicose (neoglicogênese). Caso a ingestão de proteínas seja baixa, o corpo irá retirar esses aminoácidos dos seus músculos e você irá perder massa magra.

Zago,

Pelo contrário, o EC ajuda a poupar sua massa magra. Só retire a aspirina, ela ajuda muito pouco e não vale a pena pelos efeitos colaterais.

Abraços

cara vlw, só gostaria de saber porque a ec e não eca, oque a asperina causa.

obrigado

Link para o comentário

Sim Mpcosta, concordo no que diz a respeito da ingestão de proteina, mas 3g/kg acho um pouco elevada para um individuo que passa 75% do seu dia parado ou andando pouco. 3g/kg é a manutenção de uma musculatura já desenvolvida ou parcialmente desenvolvida. Nós como temos a musculatura precoce, temos a tendencia de acumular gordura se não tivermos um treino muito intenso com uma dieta alinhada.

Indivíduos que não praticam atividades físicas e tem uma dieta hipocalórica adequada conseguem sim perder gord, mas o catabolismo é inevitável.

A gordura entranha nas fibras musculares, exemplo claro é a proteina animal que ingerimos que possuia gordura acumulada entre as fibras carnosas.

Para perder essa gordura, é necessário perder massa, pois elas estão ligadas e uma depende da outra.

Toda perda de peso se dá apenas pela dieta, concordo com vc Mpcosta. É muito mais viável uma dieta hipo do que lançar mão em suplementos e dorgas.

Por melhor que seja o termogenico, ele vai auxiliar no máximo 15% na queima energética, o que manda é a dieta e treino adequados.

Ah voltando, o déficit calórico dá-se em razão da ingestão calórica baixa, quando se está com níveis de insulina baixos age o GH, que é grande alido na queima de gordura, mas isso só com uma dieta boa e muita força de vontade p mante-la.

Por volta de 1,5~2g/kg de prot ta de bom tamanho p uma hipertrofia moderada sem o acumulo de gord.

Mas estamos apenas teorizando, uma vez que não temos a mínima idéia da dieta do Zago, nem suas medidas.

A aspirina tem o efeito de prolongamento do aumento da temperatura corporal, ou seja ela deixa o efeito do EC agindo mais tempo, pelo menos é esse o efeito bom, mas colaterais... desconheço. Explica awe Mpcosta, fiquei curioso.

Editado por Torque
Link para o comentário

• Supermoderador

Então, a quantidade de proteína necessária em um cutting varia de pessoa para pessoa. Ela depende basicamente de dois fatores: o percentual de gordura e o déficit calórico que será utilizado na dieta.

Quanto mais magra a pessoa for (quanto menos gordura ela tiver), maior será a utilização de aminoácidos como fonte de combustível (justamente por ter pouca gordura, esta é pouco acessível). Da mesma forma, um déficit calórico muito severo também irá gerar um consumo maior de aminoácidos.

Eu ainda acho que essa idéia de que é necessário perder massa magra para perder gordura está errada. Realmente existe gordura nos músculos (chamada de IMTG, intramuscular triglycerides), mas esta é pouca se comparada com os outros estoques do corpo. E ainda assim é possível acessá-la sem queimar músculos antes. A massa magra que invariavelmente se perde em uma dieta feita da forma errada vem de duas fontes: neoglicogênese e treino com pesos equivocado (algumas pessoas simplesmente não treinam, outras modificam o treino aumentando o número de repetições e diminuindo demais a carga; isso diminui ou elimina o estímulo muscular, causando atrofia - perda de massa magra).

Com 3 g/kg eu creio que daria para usar um déficit calórico de umas 1000 calorias sem perda de massa magra... dado que seja feito um treino com pesos com intensidade suficiente para manter a massa magra existente.

Com relação ao treino, esse artigo aqui mostra como deve ser um treino em dieta hipocalórica: http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html

Com certeza para hipertrofia a necessidade de proteína é menor, essa faixa de valores que você colocou (1.5 a 2 g/kg) está de excelente tamanho para hipertrofia. Aliás, uma ingestão exagerada de proteína pode atrapalhar a hipertrofia, até onde sei existe uma razão "ideal" de proteínas:carboidratos para hipertrofia, se eu achar a minha fonte eu posto aqui.

Ah, sobre a aspirina, o uso dela na dosagem normal de um ECA (se não me engano, 300mg) pode causar úlceras e sangramentos, entre outros problemas gastrointestinais. Mais informações aqui: http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJM198907203210301

Usar apenas Efedrina e cafeína já é uma forma excelente de perder gordura (principalmente por causa da inibição do apetite causada pela efedrina).

Abraços

Link para o comentário

Sim Mpcosta, concordo no que diz a respeito da ingestão de proteina, mas 3g/kg acho um pouco elevada para um individuo que passa 75% do seu dia parado ou andando pouco. 3g/kg é a manutenção de uma musculatura já desenvolvida ou parcialmente desenvolvida. Nós como temos a musculatura precoce, temos a tendencia de acumular gordura se não tivermos um treino muito intenso com uma dieta alinhada.

Indivíduos que não praticam atividades físicas e tem uma dieta hipocalórica adequada conseguem sim perder gord, mas o catabolismo é inevitável.

A gordura entranha nas fibras musculares, exemplo claro é a proteina animal que ingerimos que possuia gordura acumulada entre as fibras carnosas.

Para perder essa gordura, é necessário perder massa, pois elas estão ligadas e uma depende da outra.

Toda perda de peso se dá apenas pela dieta, concordo com vc Mpcosta. É muito mais viável uma dieta hipo do que lançar mão em suplementos e dorgas.

Por melhor que seja o termogenico, ele vai auxiliar no máximo 15% na queima energética, o que manda é a dieta e treino adequados.

Ah voltando, o déficit calórico dá-se em razão da ingestão calórica baixa, quando se está com níveis de insulina baixos age o GH, que é grande alido na queima de gordura, mas isso só com uma dieta boa e muita força de vontade p mante-la.

Por volta de 1,5~2g/kg de prot ta de bom tamanho p uma hipertrofia moderada sem o acumulo de gord.

Mas estamos apenas teorizando, uma vez que não temos a mínima idéia da dieta do Zago, nem suas medidas.

A aspirina tem o efeito de prolongamento do aumento da temperatura corporal, ou seja ela deixa o efeito do EC agindo mais tempo, pelo menos é esse o efeito bom, mas colaterais... desconheço. Explica awe Mpcosta, fiquei curioso.

peso 90 kilos, 190 de altura, idade 20 anos, pedi 40 k mas não conseguigo baixar o percentual de gordura sem perde musculo

dieta esta em baixo

http://img143.imageshack.us/img143/444/semttuloas.png

obs(os suplementos sitados eu parei de tomar) pensando tomar

eca+whey(mais alimentação e treino)

obj baixar gordura corporal

Link para o comentário

• Supermoderador

Se você tem 90 kg, então a dieta está boa em calorias.

Caso você não esteja conseguindo manter sua massa magra, sugiro aumentar a quantidade de proteínas.

Mas antes é necessário saber como é seu treino, talvez o problema esteja nele.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...