Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaw pessoal

tenho 15 anos

4 meses de treino

1,68 de altura

50 kg

gostaria de saber se ja posso começar a tomar Creatina,

irei suplementar com whey e malto( to esperando chegar)

pq tem pessoas q falam q faz mal para os rins

e na embalagem vem dizendo Somente para atletas de alto nivel...

se eu poder tomar como seria o uso dela ou sua dosagem ?

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Você pode tomar sim, junto com o pós whey+malto.

Algumas pessoas fazem uma fase de saturação tomando 20g/dia por uns 5 dias, mas já foi comprovado cientificamente e voce pode ver isso em um tópico no fórum em artigos sobre suplementos, que isso não funciona e você pode forçar seu rim.

A média é entre 3g-5g por dia, no pós treino. Beba bastante água.

Abraços.

Postado

ja vi reportagens na net q a creatina da uma falsa impressao de ganho de massa por que ela faz com q o musculo inche na hora do treino e pronto...

é verdade

outra coisa 3 g por dia pode fazer mais algum mal ?

• Supermoderador
Postado

ja vi reportagens na net q a creatina da uma falsa impressao de ganho de massa por que ela faz com q o musculo inche na hora do treino e pronto...

é verdade

outra coisa 3 g por dia pode fazer mais algum mal ?

Essas reportagens são de médicos literalmente babacas que não são da área e a mídia adora essas coisas (nunca entrevistam alguem que realmente é um médico esportivo, nutricionista esportivo, etc que seja decente e informado, o negocio deles é falar que suplemento é ruim).

O "inchaço" da creatina não é o função dela dela (quem usa pra ficar inchadinho é literalmente um mané), isso é apenas um efeito (positivo ou negativo, depende do ponto de vista) de reter mais agua dentro da musculatura (e não acontece com todos, mas mesmo assim ela está funcionando mesmo sem reter liquido).

O objetivo dela é saturar de creatina nos musculos e assim fazendo ter mais APT para os treinos (treina melhor, aguenta mais cargas e repetições).

3~5g por dia ta de bom tamanho.

Postado

Todo suplemento tem contra-dindicação caso você tenha alguma patologia, deficiencia especifica, seja ela renal, hepatica...

se tem uma saude normal, é so seguir o modo de usar...

Postado

Entao se eu for tomar

pode ser assim

pos treino - Whey + Malto + creatina ?

estou querendo comprar uma para experimentar , aki na minha cidade so vende a hardcore da integral medica e outros tipos em comprimidos ,

a da integral medica a porçao diaria dela é 3 g ta bom neh ?

assim tomo ela todos os dias ou so quando to malhando ?

vi tbm por ai rsrs, que tem q usar a creatina um mes e parar de usar por 2 meses , isso é verdade ?

Postado

Cara eu tomo creatina. Faço assim, ao chegar do meu treino, meto 5g pura na boca e ja tomo a agua ligeiro. Tem que beber muita agua mesmo, pra um funcionamento bom dos rins, para eliminar o que sobrar de creatina. Estou tomando a mais de um mês e até agora nenhum problema surgiu! Nesse mes ganhei mais de 3cm em cada braço. Aconcelho ;)

Postado

Entao se eu for tomar

pode ser assim

pos treino - Whey + Malto + creatina ( pode misturar tudo junto com agua direto na garrafa ) ?

estou querendo comprar uma para experimentar , aki na minha cidade so vende a hardcore da integral medica e outros tipos em comprimidos ,

a da integral medica a porçao diaria dela é 3 g ta bom neh ?

assim tomo ela todos os dias ou so quando to treinando ?

vi tbm por ai rsrs, que tem q usar a creatina um mes e parar de usar por 2 meses , isso é verdade ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...