Strongwords 0 Postado Dezembro 24, 2014 às 16:57 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2014 às 16:57 Do jeito que tu ta nem vai precisar de fisioterapia, pois não deu tempo de você perder movimento do ombro. Agora, pra fazer alguma atividade fisica com o ombro vai demorar um pouco mais por conta da cicatrização, até passar a sensação de instabilidade. Então acho que não cheguei a atrofiar a musculatura muito. Mas meu braço ja esta consideravelmente mais fino que o outro. Mas tem muitas direções de movimento que não tenho confiança pra fazer. Fisioteria começa daqui umas 2 semanas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charlie Francis Harper 260 Postado Dezembro 28, 2014 às 04:50 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 às 04:50 Já estou com meu ombro completamente normal, pegando as mesmas cargas anteriores. Único exercício que ainda dá um pouco de medo é o peck deck. O pull over nem vou me arriscar. Vou arriscar a barra fixa aos poucos, começando bem de leve mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cobat 0 Postado Dezembro 29, 2014 às 17:48 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 às 17:48 Já estou com meu ombro completamente normal, pegando as mesmas cargas anteriores. Único exercício que ainda dá um pouco de medo é o peck deck. O pull over nem vou me arriscar. Vou arriscar a barra fixa aos poucos, começando bem de leve mesmo. Cara, se vc ja está treinando sinal que o medico ja te liberou. Entao não tem problema em arriscar em fazer esses exercicios de ombro. Pegando um carga mais baixa só pra testar e indo aumentando bem devagar, mta atenção nesses ultimos detalhes pq se não ja era. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inrie maturano 0 Postado Janeiro 8, 2015 às 22:08 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 às 22:08 boa noite galera Então, estou o mesmo problema que vocês no meu ombro.Machuquei treinando jiu jtsu há mais ou menos 1 ano atrás.Fui no médico, fiz tomografia,raio x e estou esperando cumprir a carência do plano pra fazer a ressonância.Porém o médico que eu fui e indicou continuar a fazer exercícios para fortalecer músculos ao redor do ombro.Só que tem alguns exercícios não me sinto seguro para realiza-los, pq sei que vai sair do lugar.Faço exercícios que consigo com carga relativamente alta e não sinto dores.,porem sei que pode sair do lugar por um simples movimento errado. Estou muito cabreiro em fazer essa ressonância e o médico falar q tenho que operar,sera que realmente tenho essa lesão?? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guigo89 75 Postado Janeiro 12, 2015 às 17:01 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 às 17:01 Opa assim como outros achei esse tópico pelo google. Fiz a cirurgia agora dia 02/12, e não to aguentando mais ficar parado e com essa tipoia do krai Tava pensando em pelo menos dar uma pedalada será que da? Dei uma "muntada" na bike e não senti forçando o ombro Não sinto mais nenhuma dor e consigo fazer elevação frontal e lateral. e a pança ta querendo aumentar Pergunta ao Guigo, você consegue fazer desenvolvimento nas costas cara? Inclusive com muito peso? esse era o exercicio que se eu fizesse seja com 5kg de cada lado meu ombro saia na hora não consigo me imaginar fazendo esse exercicio novmanete Da MUITA insegurança. Além de ser um exercício que não é indicado por nenhum profissional (devido aos danos na coluna e ombro), ele é um exercício que exige muita amplitude. Hoje em dia consigo fazer, mas nunca coloco muito peso, só realizo com pouco peso para alongar e aquecer os ombros. Mas realmente só de pensar no começo meu ombro já saia do lugar. Já estou com meu ombro completamente normal, pegando as mesmas cargas anteriores. Único exercício que ainda dá um pouco de medo é o peck deck. O pull over nem vou me arriscar. Vou arriscar a barra fixa aos poucos, começando bem de leve mesmo. Eu também não fazia nem pullover nem barra. Com o tempo começei a realizar estes exercícios para somente aquecer, ou seja, com pouquissima carga. Hoje em dia já pego normalmente pesos bastante altos. Após a cirurgia vale a pena tentar realizar QUALQUER exercício, desde que modo controlado e com pouco peso, pois assim seu ombro vai ampliando a articulação perdida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cobat 0 Postado Fevereiro 25, 2015 às 17:54 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 às 17:54 Faz uns 5 meses que faço academia, rigorosamente de segunda a sexta com o objetivo de hipertrofia, principalmente do ombro. Sentia uma dor no ombro que operei que começou depois de uma semana de academia. As vezes fazia um movimento qualquer com o ombro que dava uma "pontada" e sumia na hora. Depois de continuar no mesmo ritmo e pegando uma carga mais leve nos exercicios em que a dor aparecia, com o tempo começei a não sentir mais. Hoje me sinto totalmente confiante com meu ombro em qualquer tipo de exercício e sem nenhum tipo de dor. Tento ainda recuperar essa confiança nos esportes, como por exemplo no futebol tenho um certo medo em chutar, pois exige um movimento brusco no ombro para armar o chute. Mais isso não ganhei ainda por falta de tempo para praticar mesmo. Procuro manter o mesmo ritmo com o objetivo de manter uma vida saudável e manter uma musculatura boa. abç Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guigo89 75 Postado Março 2, 2015 às 19:25 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2015 às 19:25 Faz uns 5 meses que faço academia, rigorosamente de segunda a sexta com o objetivo de hipertrofia, principalmente do ombro. Sentia uma dor no ombro que operei que começou depois de uma semana de academia. As vezes fazia um movimento qualquer com o ombro que dava uma "pontada" e sumia na hora. Depois de continuar no mesmo ritmo e pegando uma carga mais leve nos exercicios em que a dor aparecia, com o tempo começei a não sentir mais. Hoje me sinto totalmente confiante com meu ombro em qualquer tipo de exercício e sem nenhum tipo de dor. Tento ainda recuperar essa confiança nos esportes, como por exemplo no futebol tenho um certo medo em chutar, pois exige um movimento brusco no ombro para armar o chute. Mais isso não ganhei ainda por falta de tempo para praticar mesmo. Procuro manter o mesmo ritmo com o objetivo de manter uma vida saudável e manter uma musculatura boa. abç O medo é o pior mesmo, futebol entre outros esportes que não exigem diretamente o ombro eu faço normalmente também, mas esportes que usam muito o ombro o medo parece eterno hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo GNascimento 0 Postado Maio 29, 2015 às 15:29 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 às 15:29 O medo é o pior mesmo, futebol entre outros esportes que não exigem diretamente o ombro eu faço normalmente também, mas esportes que usam muito o ombro o medo parece eterno hehe. Guigo89, Quando vc Descobriu o que tava acontecendo, antes de fazer a cirurgia, vc chegou a fazer uns treinos de leve na academia?! Meu caso acusou lesão de HillSachs e lesão de Bankart. não tive muitos episódios do meu ombro sair foi uma vez só a dois meses atras jogando Rugby, e no momento não posso parar de trabalhar (Dentista) para fazer a cirurgia.....Não quero parar de ir a academia, o medico liberou, porem to com mto receio cara. To a dois meses parado e ja to só a capa da gaita.. abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guigo89 75 Postado Junho 8, 2015 às 14:36 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2015 às 14:36 Guigo89, Quando vc Descobriu o que tava acontecendo, antes de fazer a cirurgia, vc chegou a fazer uns treinos de leve na academia?! Meu caso acusou lesão de HillSachs e lesão de Bankart. não tive muitos episódios do meu ombro sair foi uma vez só a dois meses atras jogando Rugby, e no momento não posso parar de trabalhar (Dentista) para fazer a cirurgia.....Não quero parar de ir a academia, o medico liberou, porem to com mto receio cara. To a dois meses parado e ja to só a capa da gaita.. abraço Eu malhava normal, porém sentia alguns incomodos e dores, mas nada que evitasse meu treino. Além disso tive limitações em alguns movimentos. Todo caso, eu treinei sim antes da minha cirurgia, a princípio não prejudica sua articulação se o ombro não estiver saindo do lugar. No meu caso, ele só saia do lugar com movimentos bruscos, ou quedas no chão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliofrrz 0 Postado Maio 30, 2016 às 12:54 Compartilhar Postado Maio 30, 2016 às 12:54 Galera, faz mto tempo que eu operei e voltei aqui pra deixar meu relato pra quem tem duvida sobre a cirurgia ainda... Se seu ombro saiu do lugar uma vez, pode esquecer, ele nunca mais vai ser o mesmo e a cirurgia eh a unica opção. O fortalecimento dos musculos do manguito rotador pode atrasar um pouco a cirurgia, mas se vc pratica algum esporte de alto impacto vc tem que saber que um dia ele pode vir a luxar novamente. Em relação a cirurgia eu não tenho o que falar, foi a melhor coisa que fiz até hoje hahaha. Meu ombro ficou muito mais estavel que o não operado, pois eu tenho frouxidao ligamentar e isso é horrivel para a articulação do ombro que é a que possui mais mobilidade no corpor humano. Eu não tenho dores nos ombros, nao sinto instabilidade e tenho bastante confiança pra fazer qualquer coisa. Se vc luxou o o ombro e sente muito incomodo, eu recomendo 1000x a cirurgia, faça sem medo, procure um bom medico e seja feliz. Lembrando que a fisioterapia eh mais de 50% da cirurgia, é ela quem vai dar o resultado final. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora