Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão De Bankart E Hill Sachs

Guigo89

Posts Recomendados

Obrigado Guigo89 e a todos deste fórum, a única maneira agora é ter paciência, aceitar a situação,fazer todas as recomendações dos médicos e as dicas de quem já passou por esses procedimentos desagradáveis. Vou correr atrás de fazer algo para não ficar sedentário, algo que é horrível. A cirurgia devo fazer apenas nas férias, para a recuperação não atrapalhar os estudos. Assim que eu me curar, venho aqui descrever todo a minha recuperação, assim como o guigo fez e ajudou um, com certeza, a esclarecer um monte de dúvidas. E ainda, compartilhar uma experiência que todos, principalmente esportistas, estão sujeitos a experimenta-lá, infelizmente. Agradeço a todos, e aqueles que estão passando por isso, desejo uma boa recuperação, minha visita nesta página vai ser frequente. Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado Guigo89 e a todos deste fórum, a única maneira agora é ter paciência, aceitar a situação,fazer todas as recomendações dos médicos e as dicas de quem já passou por esses procedimentos desagradáveis. Vou correr atrás de fazer algo para não ficar sedentário, algo que é horrível. A cirurgia devo fazer apenas nas férias, para a recuperação não atrapalhar os estudos. Assim que eu me curar, venho aqui descrever todo a minha recuperação, assim como o guigo fez e ajudou um, com certeza, a esclarecer um monte de dúvidas. E ainda, compartilhar uma experiência que todos, principalmente esportistas, estão sujeitos a experimenta-lá, infelizmente. Agradeço a todos, e aqueles que estão passando por isso, desejo uma boa recuperação, minha visita nesta página vai ser frequente. Um abraço a todos!

Criei o topico nesta intencao mesmo, em que as pessoas que sofrem com esta lesão pudessem vir aqui discutir, ainda bem que deu pra ajudar alguns. Quando fiz minha cirurgia não achei nenhum relato e nenhuma discussão sobre isso, acredito que muitos daqui se cadastraram no fórum na intenção de postar aqui..

Ainda continuo recebendo emails, e respondendo como foi..

O segredo é, paciencia + dedicação

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Guigo 89,

Muito bom o tópico. Li antes da Cirurgia. E continuo lendo. Coloquei 4 ancoras devido a Esta lesão de Bankart.

Operei dia 10/04/12, fiquei exatos 30 dias na tipóia. Quando tirei a tipóia meu braço estava bem fraco.

Hoje (30/05/12) fazem 50 dias de cirurgia. .. Já fiz 12 sessões diariamente. E tive bastante melhora.

Para ganhar amplitude de 90º frontal levei duas semanas. E hoje consigo levantar o braço acima da altura da cabeça, porém apenas para frente. E a minha grande preocupação é com a rotação externa que está zero ou até negativa, ou seja colando o cotuvelo na lateral do corpo meu braço está um pouco pra dentro. Os fisioterapeutas me aconselharam solicitar uma RM mas meu médico não quer alegando que está tudo normal. Ouvi dizer que este é o último movimento a ser conquistado, e como no seu caso houve uma perda, acredito que tenha passado por isso também. Com quanto tempo vc conseguiu levantar o braço esticado para cima e com quanto tempo você conseguiu ganho na rotação externa?

Obrigado pela atenção.

Abraço Leo

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Fala galera já sofri muito com esse problema no ombro direito, desloquei cerca de 11 vezes o ombro num período de 1 ano antes de fazer a cirurgia por artroscopia, a única coisa que eu andei pesquisando bastante e percebi é que a cirurgia por aberta voltou a ser bastante usada pois o risco de o ombro voltar a deslocar feita ela é menos do que com a artroscopia, alguns médicos defendem que após 3 reincisoes(ter deslocado mais de 3 vezzes o ombro) a cirurgia por artroscopia nao é recomendada pois o ombro poderia luxar novamente, no MEU caso já se passou um ano e meio da cirurgia, voltei a praticar jiu jitsu, surfar e treinar muito pesado normalmente. Excelente tópico mesmo parabéns Guigo!

Guigo 89,

Muito bom o tópico. Li antes da Cirurgia. E continuo lendo. Coloquei 4 ancoras devido a Esta lesão de Bankart.

Operei dia 10/04/12, fiquei exatos 30 dias na tipóia. Quando tirei a tipóia meu braço estava bem fraco.

Hoje (30/05/12) fazem 50 dias de cirurgia. .. Já fiz 12 sessões diariamente. E tive bastante melhora.

Para ganhar amplitude de 90º frontal levei duas semanas. E hoje consigo levantar o braço acima da altura da cabeça, porém apenas para frente. E a minha grande preocupação é com a rotação externa que está zero ou até negativa, ou seja colando o cotuvelo na lateral do corpo meu braço está um pouco pra dentro. Os fisioterapeutas me aconselharam solicitar uma RM mas meu médico não quer alegando que está tudo normal. Ouvi dizer que este é o último movimento a ser conquistado, e como no seu caso houve uma perda, acredito que tenha passado por isso também. Com quanto tempo vc conseguiu levantar o braço esticado para cima e com quanto tempo você conseguiu ganho na rotação externa?

Obrigado pela atenção.

Abraço Leo

pode ficar tranquilo porque isso é normal léo esse movimento de amplitude externa realmente demora para voltar, fiz tres meses de fisioterapia cara é chato demais mas faz parte, alongamentos no final da fisioterapia mesmo que muito doloridos ajudam bastante no ganho desse movimento, abraco!

Link para o comentário

A fisioterapia por mais leve que pareça é muito essencial, faça certinho e treine leve de começo que tudo fica de boa...

Ontem malhei supino aumentando 2 kilos, total de 22 cada lado, hoje malhei costas e biceps estou com um poco de dor, mas meu medico disse que é normal por falta de musculo...

Sexta mais uma fisio

flw

vamo que vamo

Eai Guigo blz ou nao?

Cara eu tive essa lesao no ombro tbem e provavelmente irei fazer a cirurgia...

Eu machuquei meu ombro no Jiu jitsu, ja tive 4 luxaçoes no mesmo ombro, entao acho que a melhor coisa a fazer é a cirurgia mesmo.

Como ficou teu ombro depois da cirurgia? Vc sentiu uma segurança maior e tal?

Com quanto tempo vc comecou a poder correr, andar de bike e ir na academia?

Foi mal o interrogatorio veio, eh que to desesperado, fica de molho vai ser foda...

Fiz 1 mes de dieta fiquei no peso ideal, cheguei no campeonato machuquei na segunda luta, mas é isso ai logo logo tamo de volta!

Valeu

Link para o comentário

Vou estar ressuscitando o tópico, na verdade não é bem ressuscitar já que ele tem postagem recente, enfim

A fisioterapia que fizeram pós cirurgia, era por conta própria ou contavam com fisioterapeuta? Qnts sessões com fisioterapeuta fizeram?

a fisioterapia deve ser feita na clinica cara eu sei que é chato mas tem que ir porque se for fazer em casa provavelmente nao acabará exercitando o máximo que pode e assim a recuperacao pode demorar um pouco mais... Mas fica tranquilo porque o convenio cobre a fisioterapia na enorme maioria dos casos, como o meu por exemplo

Eai Guigo blz ou nao?

Cara eu tive essa lesao no ombro tbem e provavelmente irei fazer a cirurgia...

Eu machuquei meu ombro no Jiu jitsu, ja tive 4 luxaçoes no mesmo ombro, entao acho que a melhor coisa a fazer é a cirurgia mesmo.

Como ficou teu ombro depois da cirurgia? Vc sentiu uma segurança maior e tal?

Com quanto tempo vc comecou a poder correr, andar de bike e ir na academia?

Foi mal o interrogatorio veio, eh que to desesperado, fica de molho vai ser foda...

Fiz 1 mes de dieta fiquei no peso ideal, cheguei no campeonato machuquei na segunda luta, mas é isso ai logo logo tamo de volta!

Valeu

julio, tambem sofri muito com isso no ombro direito luxei ONZE vezes antes de fazer a cirurgia hoje voltei a lutar jiu jitsu, surfar e treinar pesado, tudo sem NENHUMA restricao, com fisioterapia todos os dias em 4 meses após operado já estavade volta aos tatames treinando e 6 meses depois já disputei o estadual aqui no RS. Osss!

Link para o comentário

Vlw fera, operei ontem, voltei pra casa hj

chato q operei o direito, vai me atrapalhar a fae provas, mas fazer oq

Meu plano eh meio vagalzinho, de servidor publico - apesar de os descontos do plano serem maiores q a mensalidade da unimed -, mas cobriu os 2000 da cirurgia e a anestesia q nem sei qnt foi

Lembra qnts sessões fez?

Tbm ja luxei demais, mas eram soh escapadinhas q eu mesmo conseguia voltar pro lugar e 1 semana depois tava sussa. Mas depois de escapar enquanto eu fazia barra fixa e depois disso ainda meter um treinamento e força, tive q abolir supinos reto e inclinado, reduzir muito a carga de outros além de nunca mais ter conseguido fazer 1 barra ou flexão. Vou te ser sincero q n queria operar e no dia fui qs obrigado, pq a tantos anos assim ja tinha acostumado (essa da barra fixa foi em 2010 por exemplo, e a primeira em 2009 ou 2008, confundo os anos).

Link para o comentário

cara fazendo fisioterapia de segunda a sexta somaram - se exatos 3 meses e 60 sessoes de fisioterapia mais 1 mes com a tipoia dando 4 meses de plena recuperacao. Voce pode aind aagilizar o processo fazendo fisioterapia sabado e domingo em casa, ai acredito que em 40 - 45 sessoes vc pode ter alta. Como ja comentei antes em 4 meses voltei a treinar jiu jitsu e em 6 meses de operado ja competi aqui no RS, hoje ainda surfo e treino pesado, fazendo QUALQUER exercicio na academia o unico que eu evito por um pouco de receio é o pullover, mas barra fixa, crucifixo, tudo isso é normal fica sussa. Abraco, melhoras!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...