Francis Drago 0 Postado Julho 6, 2011 às 01:38 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 às 01:38 o plutosign, muito bom o seu post, já acompanho seus posts tem tempo e eles sao bem diferenciados, na moral tu deve ser aqueles magrelos que gosta de malhar, nao imagino um cara q escreve q nem vc grande. deixando a frutagem de lado, eu tenho uma dúvida. com palavras simples, vc pode explicar o pq da colina, tem a ver com acetilcolina? e o piradcetam, qual e a ideia? ahh e o q é velame? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Don Corleone 5 Postado Julho 6, 2011 às 03:59 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 às 03:59 o plutosign, muito bom o seu post, já acompanho seus posts tem tempo e eles sao bem diferenciados, na moral tu deve ser aqueles magrelos que gosta de malhar, nao imagino um cara q escreve q nem vc grande. deixando a frutagem de lado, eu tenho uma dúvida. com palavras simples, vc pode explicar o pq da colina, tem a ver com acetilcolina? e o piradcetam, qual e a ideia? ahh e o q é velame? preconceito muscular detected... comentario ridiculo, tipico de "frango" enfim... plutosign: vc escrevendo me lembra os tempos de relatorios de quimica experimental da facul hahahah No mundo do bodybuilding prevalece o clichê "não existe receita de bolo" então quanto mais informaçoes e "experiencias", melhor. continue relatando, será de grande utilidade para todos aqui! abrço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2drafael 106 Postado Julho 6, 2011 às 16:49 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 às 16:49 preconceito muscular detected... comentario ridiculo, tipico de "frango" enfim... plutosign: vc escrevendo me lembra os tempos de relatorios de quimica experimental da facul hahahah No mundo do bodybuilding prevalece o clichê "não existe receita de bolo" então quanto mais informaçoes e "experiencias", melhor. continue relatando, será de grande utilidade para todos aqui! abrço! +1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrecg 0 Postado Julho 6, 2011 às 21:48 Compartilhar Postado Julho 6, 2011 às 21:48 queria entender essa do "velame" também. acredito que seja algum tipo de associação do velame(estrutura do paraqueda) com o velame(estrutura das raizes) curto muito seus post, sempre aprendo muito com eles(principalmente da linguagem que você usa e a organização na explicação) mas deixa eu te pergunta, você administro jack3d + colina + piracetam também já né? oque aconteceu de diferente? e ontem eu usei o shotgun(1scoop) com jack3d(1scoop), nunca tive um treino tao intenso na minha vida. foi benéfico em todos os aspectos(pump+resistencia+fadiga e principalmente animo) você que tem uma ideia melhor, porque seria isso? vi que o jack3d tem algumas substancias que o shotgun não tem, sera que deu algum tipo de sinergia? abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Plutosign Postado Julho 7, 2011 às 19:31 Compartilhar Postado Julho 7, 2011 às 19:31 (editado) o plutosign, muito bom o seu post, já acompanho seus posts tem tempo e eles sao bem diferenciados, na moral tu deve ser aqueles magrelos que gosta de malhar, nao imagino um cara q escreve q nem vc grande. deixando a frutagem de lado, eu tenho uma dúvida. com palavras simples, vc pode explicar o pq da colina, tem a ver com acetilcolina? e o piradcetam, qual e a ideia? ahh e o q é velame? Drago... Sua associação está correta, colina é precursor da acetilcolina, aquele neurotransmissor que o senhorito deve ter estudado no ensino médio, este desempenha sortidas funções, algumas para o nosso fim são... o controle muscular, atividades do campo cognitivo como memória, concentração... Também tem função hepato-profilática de acumulação de gordura, o básico é isto, ainda estruturalmente e fisiologicamente algumas outras atividades funcionais. Piracetam é um nootrópico, de forma bem clara... seria umbooster mental! Velame(ver resposta no reply abaixo)? preconceito muscular detected... comentario ridiculo, tipico de "frango"enfim...plutosign: vc escrevendo me lembra os tempos de relatorios de quimica experimental da facul hahahahNo mundo do bodybuilding prevalece o clichê "não existe receita de bolo" então quanto mais informaçoes e "experiencias", melhor.continue relatando, será de grande utilidade para todos aqui!abrço! De fato Corleone, é muito instigante a pesquisa, a ciência e afins... Temos que deixar o estereótipo da pseudo díade CONHECIMENTO<-->NERD. Essa analogia é incabível nos tempos atuais, ainda mais para o nosso estilo de vida(hipertrofia/endurance/treinamentos funcionas... etc) onde a ciência( química, biologia e física) são tão aplicadas... Parafraseando minha própria ideia, química é tudo! E vou além, se eu ganhasse hoje na mega sena a primeira coisa que eu compraria seria um cromatógrafo gasoso, depois toda uma infra-estrutura de um laboratório de síntese química, devaneios a parte, sim não há receita de bolo. queria entender essa do "velame" também.acredito que seja algum tipo de associação do velame(estrutura do paraqueda) com o velame(estrutura das raizes)curto muito seus post, sempre aprendo muito com eles(principalmente da linguagem que você usa e a organização na explicação)mas deixa eu te pergunta, você administro jack3d + colina + piracetam também já né? oque aconteceu de diferente?e ontem eu usei o shotgun(1scoop) com jack3d(1scoop), nunca tive um treino tao intenso na minha vida.foi benéfico em todos os aspectos(pump+resistencia+fadiga e principalmente animo)você que tem uma ideia melhor, porque seria isso? vi que o jack3d tem algumas substancias que o shotgun não tem, sera que deu algum tipo de sinergia?abraços. Jovem... Justamente, o velame no qual me refiro é o tecido de que é feito os paraquedas, assim através de muitos anos junto a toda mística paraquedista, os PQD´s do exército o usam como jargão de embuste, assim como este que vos fala! O composto citado eu não fiz uso, apenas DMAA isolado, colina e piracetam. Então, para foco cumpre finalidade porém não fornece ´´alicerce`` para uma rotina de treino completa comparada aos pré-treinos, sendo então superada pelo meu ensaio de White Flood, DMAA e colina. Sim, talvez houve alguma sinergia, seria muito empírico afirmar, mas há chance. Porém o mais provável é que na mistura relatada, somando-se os dois a concentração de algumas substâncias foram... por exemplo, dobradas ou quem sabe triplicadas! Exemplo explícito disso é a cafeína(cafeína do Jack3d + cafeína Shotgun). Sabe, na minha opinião ocorre um erro(brecha comercial) muito grande que são os chamados blends ocultos nos nutritional facts. Nós(é até irônico isso perto do que a anvisa faz) temos direito de saber o tanto de DMAA estamos ingerindo com um suplemento, o quanto de GABA... Você vai na farmácia e compra um remédio pra insônia, vou inventar um... Então, um Rivozolan(isso não existe), na bula lê-se SWEET DREAMS BLEND( Clonazepan; Alprazolam) sem as concentrações... você vai tomar, eu não tomaria! Eu sei qual é a DL50 estimada desse composto? Proprietary blend é uma piada, como já foi dito, uma brecha comercial. Desculpe a emenda, mas voltando ao assunto, eu acredito que seja isso André, além claro, da sinergia e da complementação das duas fórmulas! É interessante, sim, mas fica muito dispendioso visto todo o processo de importação do produto, seja você consumidor direto ou consumidor de revenda no Brasil... Editado Julho 7, 2011 às 19:36 por Plutosign Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Julho 7, 2011 às 19:45 Compartilhar Postado Julho 7, 2011 às 19:45 Plutosign, apenas perguntando rapidamente, nao acha que seria uma boa fazer o uso de Alpha-GPC ao invés de colina no pré-treino? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Plutosign Postado Julho 7, 2011 às 20:03 Compartilhar Postado Julho 7, 2011 às 20:03 Craw... Desconheço a substância, vou consultar a literatura para posteriormente discutirmos... Velame!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1982bb 3 Postado Julho 7, 2011 às 20:29 Compartilhar Postado Julho 7, 2011 às 20:29 (editado) Opa, desculpe-me o post, acho que seria mais pertinente de minha parte tratar o assunto por PM. Editado Julho 7, 2011 às 20:31 por 1982bb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrecg 0 Postado Julho 7, 2011 às 21:21 Compartilhar Postado Julho 7, 2011 às 21:21 @Plutosign valeu, pois e, eu tava pesquisando sobre as concentrações de cada substancia e fica muito vago, mostra só a concentração de um monte junto. sobre os valores, não compensa mesmo fazer isso, e porque tem um pote aqui de jack3d da minha mãe, ai eu mandei haha. abraco, valeu por compartilhar o conhecimento. depois te mando uma pm pragnt troca uma ideia de uma mistura que to afim de fazer pra rola um booster mental. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Plutosign Postado Julho 12, 2011 às 12:37 Compartilhar Postado Julho 12, 2011 às 12:37 Plutosign, apenas perguntando rapidamente, nao acha que seria uma boa fazer o uso de Alpha-GPC ao invés de colina no pré-treino? Fiz um levantamento sobre o Alpha-GPC( glicerofosfato de colina), sobre a substância eu achei algumas coisas no google mas para estimular o pensamento proativo de toda a nossa comunidade hipertrofia eu realizei uma pesquisa para explanar um pouco sobre a colina e o tal fosfato que o senhorito citou na sua ponderação, segue após os reply´s. Opa, desculpe-me o post, acho que seria mais pertinente de minha parte tratar o assunto por PM. Sim, sem problemas, já o responderei, assim como as outras MP... --------------------------------- E aii jovens... Tentarei ter o máximo de concisão nessa explicação e usar de linguagem clara para uma fácil compreensão deste assunto tão interessante que abordarei a seguir. Antes disso vou prefaciar meu relato com alguns conceitos: Fosforilação: Adição de um grupo fosfato (PO4). Glicerofosfato:Sal derivado do ácido glicerofosfórico (combinação do ácido fosfórico e da glicerina). Os glicerofosfatos são medicamentos tônicos do sistema nervoso. ACH- Acetil-colina CHAT- colina acetil tranferase VACHT- transportador vesicular de acetil colina ACHE- acetilcolinesterase CHT1- transportador de colina de alta afinidade GPC- Glicerofosfato de Colina Altamente motivado pela ponderação do nosso colega acima, pesquisei sobre o Glicerofosfato de Colina e adentrei-me no universo de conhecimento da atividade colinérgica. Nesta pesquisa irei citar e parafrasear alguns estudos sobre a importância da ACH e lançar um paralelo do GPC com a atividade colinérgica. Como já foi citado, a ACH é um neurotransmissor que controla a junção neuro-muscular, tem participação nos processos cognitivos e demais funções não cabíveis para esta explicação. Mas e ai, como essa ACH é produzida? Qual a sua relação com a colina? A colina é acetilada através do CHAT no citosol(o líquido do citoplasma)do terminal dos neurônios colinérgicos, este CHAT doa um grupo Acetil(a colina agradece e se transforma ACH )do substrato do Acetil- Coa para colina. Esta é primordialmente suprida por dieta para as células neuronais e é distribuída para estas em nível sérico(corrente sanguínea). Depois que a ACH é sintetizada esta é armazenada nas vesículas sinápticas pela ação do VACHT. Este neurotransmissor é ´´exocitado`` por estímulos despolarizantes lançando o mesmo nas fendas sinápticas. Nesse estágio a ACH é inativada pela ACHE, gerando acetato e colina. Esta colina posteriormente é recaptada pelo CHT1, sendo redundante, esta é captada favorecendo a síntese de ACH. Certo, agora que foi dado nomes aos protagonistas e o mecanismo foi entendido, parafrasearei alguns estudos. Foi observado que a ativação do CHAT depende da fosforilação e é acentuada por ATP(Sha e cols;2004). Outro ponto interessante foi que na VACHT a fosforilação também teve atividade. Corrobora-se tais afirmações no seguinte estudo... Experimentando um VACHT mutante sem sítio de fosforilação, mimetizando(gerar efeito similar) a fosforilação com um resíduo de glutamato, a síntese de ACH foi afetada. Logo conclui-se que a fosforilação é necessária para o tráfego do transportador para as vesículas sinápticas (Cho e cols;2000). Com o CHT1 não é diferente, apresentando sítios de fosforilação, experimentos in vitro, demonstraram que a ação das fosfatases afetam tanto o tráfego celular quanto a ação deste transportador(Issa e cols., 1996; Ivy e cols.,2001). Como foi visto, o CHAT, VACHT e CHT1 demonstram grande funcionalidade, algumas patologias como Alzheimer e comorbidades, reduzem a atividade destes, pelo que eu li sobre Alzheimer, pelo menos a atividade do CHAT é reduzida. Então, notavelmente a fosforilação é um processo muito ativo nas atividades colinérgicas e o uso do GPC em relação ao cloridrato de colina parece ser interessante visto a inserção do ácido fosfórico e da glicerina, formando um glicerofosfato. Glicerofosfatos na literatura química, já apresentam histórico de ´´fortalecedor`` do SNC. Espero ter ajudado, peço desculpa a algum profissional ou estudante de áreas afins por conceituar algumas partes do referido texto de forma banal e até lúdica porém a intenção deste foi tornar a leitura fácil e acessível a todos. Velame!! @Plutosignvaleu, pois e, eu tava pesquisando sobre as concentrações de cada substancia e fica muito vago, mostra só a concentração de um monte junto.sobre os valores, não compensa mesmo fazer isso, e porque tem um pote aqui de jack3d da minha mãe, ai eu mandei haha.abraco, valeu por compartilhar o conhecimento.depois te mando uma pm pragnt troca uma ideia de uma mistura que to afim de fazer pra rola um booster mental. Claro, como quiser... Disponha... Preserve suas articulações, grande abraço! Velame Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora