Henrique M.(Balboa) 0 Postado Julho 13, 2011 às 01:52 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 às 01:52 Professor, valeu pelas explicações. Estou no 4 período de farmácia e até hoje não tive uma explicação tão boa sobre colinérgicos na faculdade. Seus textos são de fácil compreensão, bom poder de síntese o seu. Gostaria de fazer uma pergunta, a fosfatidicolina serve como fonte de colina? Já ouviu falar de vesamicol, ele interfere na síntese de acetilcolina? Obrigadão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Julho 13, 2011 às 02:01 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 às 02:01 Plutosign, Agradeco de coracao a boa vontade e paciencia em passar essas informacoes/explicacoes. Confesso que a falta do estudo aprofundado que uma boa faculdade oferece me faz falta; mas pelo o que eu entendi, a doacao do grupo acetil é a grande diferenca entao? Ou melhor eu ler mais umas 10x? HAHAHA Sei que tudo depende da dosagem (acredito eu que isso seja uma coisa basica para os estudantes da area: nenhuma substancia em si é perigosa ou benefica, tudo depende da quantia administrada), entao caso seja possivel estabelecer tal quantia em niveis ótimos para a ingestao no pré treino, acha que é uma boa adicao (Alpha-GPC)? Especialmente para aqueles que treinam com menos repeticoes (como é o meu caso), já que a parte neural para contracao é mais "requisitada"? Abracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Plutosign Postado Julho 13, 2011 às 02:27 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 às 02:27 (editado) Professor, valeu pelas explicações. Estou no 4 período de farmácia e até hoje não tive uma explicação tão boa sobre colinérgicos na faculdade. Seus textos são de fácil compreensão, bom poder de síntese o seu. Gostaria de fazer uma pergunta, a fosfatidicolina serve como fonte de colina? Já ouviu falar de vesamicol, ele interfere na síntese de acetilcolina?Obrigadão Balboa, obrigado pelo título mas eu prefiro o de Eterno Aprendiz... Sobre a compreensão do texto e sua ´´dificuldade`` na faculdade lhe digo que provavelmente é a sua forma de enxergar o conhecimento... Nunca encare o CONHECIMENTO como compromisso! Deixe as entrelinhas falarem com você, traga o saber para dentro de ti usando todos os canais possíveis... e o principal, torne-o aplicável! Certo, vamos as suas questões...A fosfatidicolina está presente nas membranas celulares, ela até serve como fonte porém é muito baixa. A dieta é a principal fonte... Já o vesamicol, de fato, ele altera o processo, não da síntese, este modifica o transporte da ACH para as vesículas sinápticas... Sugiro que dê uma olhada no Chemical Abstract de sua faculdade... tem alguma informação sobre o vesamicol Disponha! Editado Julho 13, 2011 às 02:28 por Plutosign Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Plutosign Postado Julho 13, 2011 às 03:00 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 às 03:00 Plutosign,Agradeco de coracao a boa vontade e paciencia em passar essas informacoes/explicacoes. Confesso que a falta do estudo aprofundado que uma boa faculdade oferece me faz falta; mas pelo o que eu entendi, a doacao do grupo acetil é a grande diferenca entao? Ou melhor eu ler mais umas 10x? HAHAHA :DSei que tudo depende da dosagem (acredito eu que isso seja uma coisa basica para os estudantes da area: nenhuma substancia em si é perigosa ou benefica, tudo depende da quantia administrada), entao caso seja possivel estabelecer tal quantia em niveis ótimos para a ingestao no pré treino, acha que é uma boa adicao (Alpha-GPC)? Especialmente para aqueles que treinam com menos repeticoes (como é o meu caso), já que a parte neural para contracao é mais "requisitada"? Abracos Sim é muito bom difundir conhecimento, o senhorito mesmo o faz! Existe muitas outras fontes, além do wikipedia, por isso eu realizei uma pesquisa sobre o glicerofosfato de colina que realmente, eu não conhecia, mas evitei lapidar a questão com o mármore batido dos primeiros resultados de busca do google, perdi umas horas sim, mas agreguei conhecimento, isso é maravilhoso. Não sou da área específica, trabalho com química de produtos naturais, mas sempre a neurofarmacologia ofuscou meus olhos... Então, a doação do grupamento acetil faz parte do mecanismo de qualquer colina, seja cloridrato ou gpc... O grupo acetil é doado pelo Acetil Coa(Acetil coenzima A) então ocorre a ação da colina acetil transferase... A chave está nas fosforilações, nas doações do grupo fosfato... Esta reação tem papel fundamental no processo, um mínimo distúrbio nessas reações já altera o mecanismo. Essa colina Glicerofosfatada me parece ser otimizada pela minha conclusão devido a reação do ácido fosfórico com o glicerol... Um fato que me faz acreditar nessa proposição é o uso do gpc no tratamento de Alzheimer, como foi citado na explicação, esta patologia afeta diretamente a colina acetil transferase, que sofre influência da fosforilação... Respondendo sua segunda pergunta, de fato o GPC pode ajudar como suplementação pré-treino! A construção de músculos fortes não só envolve a maquinaria hormonal convencional(testosterona e análogos), outras substâncias podem catalisar o processo de ganho de massa. A ACH, regula a junção neuro-muscular, e isso já demonstra intencionalidade do uso de alguma substância que aumente a síntese desta, e o GPC o faz. Já fiz um pedido de dois potes de GPC, quando chegar, farei um outro ensaio... E o relatarei também... Velame!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_TANDERA_ 9 Postado Julho 13, 2011 às 17:20 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 às 17:20 Legal cara, muito interessante mesmo esse estudo seu. Justamente no momento em que eu estou tentando me decidir entre importar cafeína aindra ou DMAA. Provavelmente vou fazer um teste com o DMAA sozinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galeno 35 Postado Julho 13, 2011 às 21:29 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 às 21:29 Plutosign, me tire algumas duvidas aqui? Este seu dmaa é em pó ou capsula, se for em pó como esta administrando pq penso ser dificil ter a dosagem correta sem uma balaça analitica, qual esta sendo seu protocolo? Tendo em vista a dificuldade em encontrar colina. A mais possivel de se achar seria o bitartarato de colina, qual a sua opinião sobre o uso do bitartarato? E por ultimo queria parabenizalo pelo topico, onde esta desmitificando o dmaa, onde deixa bem claro que ele não é vilão nem mocinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_TANDERA_ 9 Postado Julho 13, 2011 às 22:16 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 às 22:16 Plutosign, me tire algumas duvidas aqui? Este seu dmaa é em pó ou capsula, se for em pó como esta administrando pq penso ser dificil ter a dosagem correta sem uma balaça analitica, qual esta sendo seu protocolo? Tendo em vista a dificuldade em encontrar colina. A mais possivel de se achar seria o bitartarato de colina, qual a sua opinião sobre o uso do bitartarato? E por ultimo queria parabenizalo pelo topico, onde esta desmitificando o dmaa, onde deixa bem claro que ele não é vilão nem mocinho. Opa, essa era uma das minhas dúvidas também. Tirar 40mg de 1g deve ser uma tarefa complicada eheheh Talvez dissolvendo 1g em 1L de agua, cada 100ml seria 100mg... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Plutosign Postado Julho 21, 2011 às 01:27 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 às 01:27 (editado) Legal cara, muito interessante mesmo esse estudo seu. Justamente no momento em que eu estou tentando me decidir entre importar cafeína aindra ou DMAA.Provavelmente vou fazer um teste com o DMAA sozinho. Tandera Vale a pena experimentar o DMAA, vou relatar mais informações pessoais do uso, segue abaixo. Opa, essa era uma das minhas dúvidas também. Tirar 40mg de 1g deve ser uma tarefa complicada ehehehTalvez dissolvendo 1g em 1L de agua, cada 100ml seria 100mg... Estou usando o DMAA da Primaforce, estive pensando em adquirir o pó de DMAA mas acredito não ser uma aquisição prudente, visto a tendência de abuso do referido composto no formato de pó. Segue após o relato, uma foto que ilustra minha suplementação mais o DMAA... -------------------------- Não irei me estender, serei breve nesse relato porém esta economia de palavras não torna este menos importante, surge então os efeitos adversos. O DMAA, de fato é uma substância poderosa e potencializadora de acuidade mental, foco e afins. Como relatado em post anteriores, o uso de colina e outros nootrópicos tem interação de efeito(um tipo de interação medicamentosa) positiva. A administração de DMAA aumentou significadamente meu desempenho nos treinos, no meu ´´listen`` do curso de idioma estrangeiro e até mesmo no meu teste de tiro, nunca foi tão fácil fazer uma alça-massa, agrupar foi pouco... foi preciso! Além do mais, o meu estudo diuturno melhorou bastante. Estes últimos comentários retratam claramente um perfil de abuso, sim é verdade, porém a consciência deste quadro ´´decanta`` a dependência, do uso racional. Adversos... eu posso afirmar categoricamente que o DMAA provocou uma acentuada alteração comportamental. Algo que posso descrever como inusitado e nocivo. Não entendo nada sobre a psicologia do ego mas posso dizer que este é fortemente alterado pelo estimulante, comportamentos agressivos, egoístas e de superioridade alheia, floresceram com o uso... Qualquer um que possua uma certo conhecimento da minha biografia sabe que tais características não fazem parte da indumentária do meu caráter. Outro adverso notável foi a diminuição do meu limiar aeróbico, estou perdendo desempenho nas minhas ´´corridas obrigatórias``, sentindo muitas câimbras, possivelmente aumento e acúmulo de ácido lático. *Da esquerda pra direita: Liberador de óxido nítrico gradual,DMAA com creatina acima,White Flood com jack3d acima,superpump max com polivit acima,colina manipula e um pedaço de peito de frango em cima,chá de morango com uma batata doce em cima, brócolis(alternativa de ferro pois não consumo feijão) e a cafeteira do poderoso café... *Whey barata que cumpre finalidade... O pedaço de frango e a batata doce foram só para descontrair... O chá de morango eu tomo após a pequena janta pra dar uma relaxada... Velame!! Editado Julho 21, 2011 às 16:37 por Plutosign Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandOwnz 9 Postado Julho 21, 2011 às 15:45 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 às 15:45 isso não é um topico é uma verdadeira aula. acompanhando e ai como estão os resultados em medidas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Plutosign Postado Julho 22, 2011 às 01:30 Compartilhar Postado Julho 22, 2011 às 01:30 Plutosign, me tire algumas duvidas aqui? Este seu dmaa é em pó ou capsula, se for em pó como esta administrando pq penso ser dificil ter a dosagem correta sem uma balaça analitica, qual esta sendo seu protocolo? Tendo em vista a dificuldade em encontrar colina. A mais possivel de se achar seria o bitartarato de colina, qual a sua opinião sobre o uso do bitartarato? E por ultimo queria parabenizalo pelo topico, onde esta desmitificando o dmaa, onde deixa bem claro que ele não é vilão nem mocinho. Obrigado. O bitartarato com certeza é a alternativa mais acessiva, menos dispendiosa e abrangendo essa relação, eficaz! Sua outra pergunta, foi respondida no meu último post, desculpe a resposta tardia, eu não vi a sua postagem... isso não é um topico é uma verdadeira aula. acompanhando e ai como estão os resultados em medidas? Boa noite Jovem Os resultados estão vindo, catalisados por minha força de vontade e minha nova voga! Casei tem pouco tempo, fiquei três meses parado devido a preparativos, lua de mel e afins.. perdi bastante massa magra contudo a recuperação de densidade e volume é notável. Faço treinamentos específicos como fst-7 e DTP(dramatic transformation principle que estão fazendo um diferencial imenso, além de constantes mudanças de angulações nos exercícios que o permitem. Mensurações eu faço apenas uma por ano, no dia 2 de novembro, no último ano eu não tirei medidas, tirarei neste ano corrente. Postarei fotos em breve em alguma seção do fórum, estou dando uma ênfase na musculatura lombar e do latíssimo para fazer um book... ---- Informação geral, hoje o DMAA mais acessível seria o da primaforce, laboratório confiável que oferece todos os laudos de pureza em hplc(cromatografia líquida). Velame!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora