2drafael 106 Postado Julho 2, 2011 às 04:08 Postado Julho 2, 2011 às 04:08 cada dia aparece algo sobre os multivitaminicos, o craw69 falou do acido foligo e eu nao sabia, o 2drafale falou da vitamina k q eu tbm nao sabia, tenho q ficar mais atualizado. O q eu sabia ate agora sobre esses multivitaminicos era o excesso da vitamina A, pq parece q da cancer, vou ter q ler mais pelo jeito, mais a compra eu ja fiz falta so chegar aquele optimen bendito. Acho que você deveria ler bem mais... Diferença entre carotenos e retinol. Tem em vários lugares falando sobre isso, e inclusive eu e mais algum outro usuário já postou aqui no fórum. Mas dá uma olhada nessa tabela: http://www.whfoods.com/foodchart.php?id=21 122g de cenoura crua tem em média 680% das necessidades diárias de Vitamina A (na forma de carotenos). Então quer dizer que se eu comer uma boa quantidade de cenoura e outros alimentos ricos em Vitamina A (cenoura, batata doce etc), eu vou ter câncer? entendi o ponto, mas acho totalmente dispensavel, a nao ser que esteja numa dieta tipo culturista -- batata doce, peito de frango, azeite --- uma alimentaçao saudavel e bem balanceada com saladas e frutas na maioria das refeiçoes, alimentos variados e saudaveis devem suprir todas as necessidades de vitaminas e minerais, se nao suprir tbm nao vai fazer muita diferença, sao detalhes minimos, mas é só uma opiniao Como o craw e o quenca falaram, ele é dispensável em algumas situações, e eu concordo com você. Mas como já dito, isso depende muito da dieta da pessoa... Eu por exemplo, apesar de atualmente ter uma dieta rica em alimentos crus (leia-se frutas, verduras e legumes), acho difícil atingir níveis ótimos (como bem colocou o craw) de vitaminas e minerais. Atingir o RDA é fácil. Mas como muita gente já falou (e eu concordo), RDA não é muito um fator a se levar em consideração. (MINHA OPINIÃO!) Craw, sobre a vitamina K2, achei interessante o que você falou, não sabia... O único multivitamínico que eu achei que tem ela é o Anavite, da Gaspari. Abraço!
ippo 17 Postado Julho 2, 2011 às 04:48 Postado Julho 2, 2011 às 04:48 Acho que você deveria ler bem mais... Diferença entre carotenos e retinol. Tem em vários lugares falando sobre isso, e inclusive eu e mais algum outro usuário já postou aqui no fórum. Mas dá uma olhada nessa tabela: http://www.whfoods.com/foodchart.php?id=21 122g de cenoura crua tem em média 680% das necessidades diárias de Vitamina A (na forma de carotenos). Então quer dizer que se eu comer uma boa quantidade de cenoura e outros alimentos ricos em Vitamina A (cenoura, batata doce etc), eu vou ter câncer? eu li sim sobre carotenos e retinol, so quis especificar no topico q eu sabia sobre o excesso da vitamina A. Ate pq os multivitaminicos misturam o retinol com o beta caroteno, o medo é esse msm. comprei optimen e nao to lembrado agora mais sei q na tabela tem dizendo q é 40 % retinol se nao me engano.
craw69 2267 Postado Julho 2, 2011 às 15:08 Postado Julho 2, 2011 às 15:08 Craw, sobre a vitamina K2, achei interessante o que você falou, não sabia... O único multivitamínico que eu achei que tem ela é o Anavite, da Gaspari. Sim, o Anavite vem com 160mcg/dia de K2, é um dos primeiros que eu vi tambem; tem alguns outros novos que estao vindo tambem, tipo o SuperBooster da Life Extension que tem 2.2mg por dia se nao me engano de vitamina K. eu li sim sobre carotenos e retinol, so quis especificar no topico q eu sabia sobre o excesso da vitamina A. Ate pq os multivitaminicos misturam o retinol com o beta caroteno, o medo é esse msm. comprei optimen e nao to lembrado agora mais sei q na tabela tem dizendo q é 40 % retinol se nao me engano. Nops, Opti-Men é 100% carotenoides. Poucos multis hoje em dia misturam retinol na formula, e se tiver qualquer coisa acima de 1.000-1.500UI já é um bom motivo pra pessoa deixar de tomar e optar por outra marca. Abracos
ippo 17 Postado Julho 2, 2011 às 15:56 Postado Julho 2, 2011 às 15:56 Nops, Opti-Men é 100% carotenoides. Poucos multis hoje em dia misturam retinol na formula, e se tiver qualquer coisa acima de 1.000-1.500UI já é um bom motivo pra pessoa deixar de tomar e optar por outra marca. Abracos revi aki o produto e nao é o optimen nao, tava com preguiça de olhar, era outro mais nao lembro qual q tinha q era 40 % de retinol. la no optimen so tem isso q nem entendi direito: "Vitamin A (is CaroCare natural mixed carotenoids)" alguma coisa misturado com carotenoides, mais por ter o nome natural acho q é de boa.
eduardostz 40 Postado Julho 2, 2011 às 16:28 Postado Julho 2, 2011 às 16:28 Acho que você deveria ler bem mais... Diferença entre carotenos e retinol. Tem em vários lugares falando sobre isso, e inclusive eu e mais algum outro usuário já postou aqui no fórum. Mas dá uma olhada nessa tabela: http://www.whfoods.com/foodchart.php?id=21 122g de cenoura crua tem em média 680% das necessidades diárias de Vitamina A (na forma de carotenos). Então quer dizer que se eu comer uma boa quantidade de cenoura e outros alimentos ricos em Vitamina A (cenoura, batata doce etc), eu vou ter câncer? Como o craw e o quenca falaram, ele é dispensável em algumas situações, e eu concordo com você. Mas como já dito, isso depende muito da dieta da pessoa... Eu por exemplo, apesar de atualmente ter uma dieta rica em alimentos crus (leia-se frutas, verduras e legumes), acho difícil atingir níveis ótimos (como bem colocou o craw) de vitaminas e minerais. Atingir o RDA é fácil. Mas como muita gente já falou (e eu concordo), RDA não é muito um fator a se levar em consideração. (MINHA OPINIÃO!) Craw, sobre a vitamina K2, achei interessante o que você falou, não sabia... O único multivitamínico que eu achei que tem ela é o Anavite, da Gaspari. Abraço! o indice recomendado lá é ridiculo, assim como o recomendado de proteina, carbo, lipidios, etc, pois isso é individual e quem treina precisa de muito mais... Porem basta ter uma alimentaçao que contenha frutas, verduras, etc etc na mesma proporçao que os outros alimentos, ninguem vai deixar de ganhar saude ou massa muscular se nao atingir o nivel estratosferico da vitamina x. Minha opiniao, e que provavelmente é fato. As empresas lucram muito com essas preocupaçoes, eu prefiro nao dar meu dinheiro pra elas.
2drafael 106 Postado Julho 2, 2011 às 17:55 Postado Julho 2, 2011 às 17:55 revi aki o produto e nao é o optimen nao, tava com preguiça de olhar, era outro mais nao lembro qual q tinha q era 40 % de retinol. la no optimen so tem isso q nem entendi direito: "Vitamin A (is CaroCare natural mixed carotenoids)" alguma coisa misturado com carotenoides, mais por ter o nome natural acho q é de boa. Se você tivesse pelo menos colocado no Google Tradutor, ia descobrir que isso ai é um mix de carotenos, ou seja, tem Vitamina A proveniente de mais de um tipo de caroteno (pode ser Alfa-Caroteno, Beta-Caroteno...). o indice recomendado lá é ridiculo, assim como o recomendado de proteina, carbo, lipidios, etc, pois isso é individual e quem treina precisa de muito mais... Porem basta ter uma alimentaçao que contenha frutas, verduras, etc etc na mesma proporçao que os outros alimentos, ninguem vai deixar de ganhar saude ou massa muscular se nao atingir o nivel estratosferico da vitamina x. Minha opiniao, e que provavelmente é fato. As empresas lucram muito com essas preocupaçoes, eu prefiro nao dar meu dinheiro pra elas. Sim, concordo. Só acho difícil comer por dia a mesma quantidade de verdura e proteína, por exemplo. Abraço!
ippo 17 Postado Julho 2, 2011 às 18:06 Postado Julho 2, 2011 às 18:06 Se você tivesse pelo menos colocado no Google Tradutor, ia descobrir que isso ai é um mix de carotenos, ou seja, tem Vitamina A proveniente de mais de um tipo de caroteno (pode ser Alfa-Caroteno, Beta-Caroteno...). Abraço! sim rafael eu ja tinha feito isso, mais nao tinha entendido. tentei fazer essa pesquisa com esse caro caro natural e nao achei nada, nao sou expert no assunto por isso fiquei na duvida. Sobre o retino foi em outro suple q achei nao foi nesse, eu q postei errado msm.
Visitante Postado Julho 2, 2011 às 19:28 Postado Julho 2, 2011 às 19:28 (editado) O que a ainda me da medo, é que se na teoria funcionar e na pratica não... ps. tomo 5caps ou 6, depende de quantos cair Editado Setembro 23, 2011 às 23:59 por rodrigues94
2drafael 106 Postado Julho 3, 2011 às 04:04 Postado Julho 3, 2011 às 04:04 sim rafael eu ja tinha feito isso, mais nao tinha entendido. tentei fazer essa pesquisa com esse caro caro natural e nao achei nada, nao sou expert no assunto por isso fiquei na duvida. Sobre o retino foi em outro suple q achei nao foi nesse, eu q postei errado msm. Tudo bem... Esse CaroCare é um nome que o pessoal da ON inventou. Eles nomearam o blend de carotenos dele como CaroCare, só isso. E o natural provavelmente é porque eles utilizam fontes naturais... Fiz o teste agora, joguei no Google Tradutor, e a tradução foi horrível Agora entendi porque você ficou na dúvida. Foi mal ae.. Abraço!
ippo 17 Postado Julho 3, 2011 às 04:06 Postado Julho 3, 2011 às 04:06 Tudo bem... Esse CaroCare é um nome que o pessoal da ON inventou. Eles nomearam o blend de carotenos dele como CaroCare, só isso. E o natural provavelmente é porque eles utilizam fontes naturais... Fiz o teste agora, joguei no Google Tradutor, e a tradução foi horrível Agora entendi porque você ficou na dúvida. Foi mal ae.. Abraço! shuashuah, faz parte
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora