Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu to tomando 6 por dia.

Galera mesmo tomando bastante água por dia minha urina sai,tipo, um amarelo florescente :lol:, normal ?

Sim, geralmente 1-2 urinas depois de ter tomado o OT sai com um amarelo mais "brilhante" mesmo.

Postado

Sim, geralmente 1-2 urinas depois de ter tomado o OT sai com um amarelo mais "brilhante" mesmo.

mas isso nao seria um indicio que ta desperdiçando nutrientes??

Quando exagero na proteina minha urina fica um pouco mais amarela, dai diminuo um pouco a proteina no dia e ela volta a ficar clara, mas sei la, só uma suposiçao

Postado

mas isso nao seria um indicio que ta desperdiçando nutrientes??

Quando exagero na proteina minha urina fica um pouco mais amarela, dai diminuo um pouco a proteina no dia e ela volta a ficar clara, mas sei la, só uma suposiçao

Sim tambem, quando a cor da urina muda ou sai mais espumosa geralmente indica que está eliminando algum excesso de vitaminas.

O problema com o argumento "viu, multi é disperdicio de dinheiro, ta mijando grana" é que nao tem como sabermos a linha que separa disperdicio de falta. Ou voce toma o OT e arrisca urinar o excesso ou nao toma e arrisca ingerir menos do que deveria em algo, sem um blend pra ligamentos ou sei lá o que que o multi da pessoa traz. Sei que voce nao tocou exatamente nesse ponto, mas imagino que alguem pensou/iria falar entao já adiantei HAHA :D

Postado (editado)

mas urina amarela não quer dizer que o excesso começa aí, só significa que as vitaminas que estão sendo desperdiçadas são TANTAS que a urina ficou amarela.. então o excesso pode estar bem abaixo disso também.

não que faça algum mal, mas também não vejo necessidade de doses tão elevadas de algumas vitaminas.

Editado por quenca333
Postado

mas urina amarela não quer dizer que o excesso começa aí, só significa que as vitaminas que estão sendo desperdiçadas são TANTAS que a urina ficou amarela.. então o excesso pode estar bem abaixo disso também.

não que faça algum mal, mas também não vejo necessidade de doses tão elevadas de algumas vitaminas.

Perfeito, mas ai entra no mesmo que eu citei no outro post: até que ponto é valido deixar de ingerir certas vitaminas só pra nao exceder em outras. Se essas nao sao preocupantes em excesso e eu corro o risco de nao atingir algumas vitaminas (e principalmente minerais) sem o multi, entao prefiro mijar arco-iris sim e garantir aquelas (e de novo cai na questao de contexto, quem tem dieta rica em micro nao tem necessidade bla bla bla).

Abracos

Postado (editado)

entendi o ponto, mas acho totalmente dispensavel, a nao ser que esteja numa dieta tipo culturista -- batata doce, peito de frango, azeite --- uma alimentaçao saudavel e bem balanceada com saladas e frutas na maioria das refeiçoes, alimentos variados e saudaveis devem suprir todas as necessidades de vitaminas e minerais, se nao suprir tbm nao vai fazer muita diferença, sao detalhes minimos, mas é só uma opiniao

mas urina amarela não quer dizer que o excesso começa aí, só significa que as vitaminas que estão sendo desperdiçadas são TANTAS que a urina ficou amarela.. então o excesso pode estar bem abaixo disso também. verdade, nao tinha parado pra pensar

Editado por eduardostz
Postado

entendi o ponto, mas acho totalmente dispensavel, a nao ser que esteja numa dieta tipo culturista -- batata doce, peito de frango, azeite --- uma alimentaçao saudavel e bem balanceada com saladas e frutas na maioria das refeiçoes, alimentos variados e saudaveis devem suprir todas as necessidades de vitaminas e minerais, se nao suprir tbm nao vai fazer muita diferença, sao detalhes minimos, mas é só uma opiniao

Com certeza, ninguem está dizendo o contrario; eu, pelo menos, estou dizendo que muita dieta nao consegue garantir niveis ótimos (o que é diferente de niveis minimos ou recomendados) de vitaminas e minerais apenas com alimentos, e como nao há problema em exceder o VDR de algumas vitaminas/minerais, entao fica a criterio da pessoa atingir esse excesso de algumas vitaminas pra pegar a ingestao ótima de outras.

Mas nunca que multi é essencial, necessario ou afins. Só é uma ferramenta que, como eu to dizendo o topico inteiro, encaixa bem em certos contextos.

Abracos

Postado

Perfeito, mas ai entra no mesmo que eu citei no outro post: até que ponto é valido deixar de ingerir certas vitaminas só pra nao exceder em outras. Se essas nao sao preocupantes em excesso e eu corro o risco de nao atingir algumas vitaminas (e principalmente minerais) sem o multi, entao prefiro mijar arco-iris sim e garantir aquelas (e de novo cai na questao de contexto, quem tem dieta rica em micro nao tem necessidade bla bla bla).

Abracos

aí entra na questão da dieta blablablabla :lol: , até por que as vitaminas que não saem na urina são lipossolúveis (e então são estocadas no organismo), sendo que nem sempre é tãão difícil se cumprir a necessidade diária, mas eu compreendo seu ponto de vista

verdade, mas essas dietas de culturistas são idiotas na minha opinião, os caras fazem 10 refeições usando frango e batata doce todo dia, haja desiquilíbrio, falta de amor próprio e non-sense para precisar cofiar em vitaminas em comprimidos, que nem sempre são tão competentes e positivas assim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...