Jay 55 Postado Junho 27, 2011 às 15:22 Postado Junho 27, 2011 às 15:22 Comprei um orange triad e a dose recomendada sao 6 caps Nao é um exagero? Parece q ele tem uma concentração de vitamina b12 bem acima do recomendado o que poderia dar espinhas Tava pensando em mandar menos caps mas ai fica a dúvida de nao aproveitar melhor os benefícios do Joint Complex, Flex Complex e Digestion and Immune complex (6 caps) Fico meio preocupado com excesso de vitaminas sem falar q usando 6 caps duraria apenas 45 dias... Quem ja usou ? qual dose utilizou?
craw69 2267 Postado Junho 27, 2011 às 15:35 Postado Junho 27, 2011 às 15:35 Questao de vitaminas já foi muito discutida por aqui, teve um topico de 7 ou 8 paginas que deu uma treta mais ou menos sobre. Eu estava defendendo de que nao existem provas pra citar que dosagens de vitaminas encontradas em multis top sao prejudiciais, e estou até agora esperando alguem me dar UM estudo dizendo que estou errado. A unica vitamina que recentemente tem recebida uma atencao que possivelmente pode ser perigosa é acido folico em doses altas (o que anda sendo citado é 1000mcg+), mas ainda sim, é apenas "talvez" etc. A B12 em si tem estudos controlados por até 5 anos com doses MUITO maiores do que a presente no OT e apresentando apenas beneficios; alias, deficiencia de B12 é um padrao presente em praticamente todas doencas neurodegenerativas, diversos neurocientistas gringos já estao recomendando 1mg/dia de metilcobalamina pra prevenir Alzheimer/Parkinson etc. Enfim, nao vou entrar de novo em um debate desses, mas na minha opiniao o unico possivel excesso ali seria o Acido Folico, de resto (de novo, na minha opiniao) está tudo em doses tranquilas. Quanto a questao principal, tomar menos do que 6 caps (5 seria o limite do limite do limite) vai deixar todos blends extremamente subdosados, ai nao tem motivo pra estar usando OT; se for pra usar 3 caps ou coisa do tipo, compra um ALL-26, Centrum ou algo assim. Apenas ressaltando: minha opiniao; esse tipo de topico sempre dá quebra pau Abracos IntenseTrainBoy e aleht reagiu a isso 2
Jay 55 Postado Junho 28, 2011 às 15:30 Autor Postado Junho 28, 2011 às 15:30 (editado) Questao de vitaminas já foi muito discutida por aqui, teve um topico de 7 ou 8 paginas que deu uma treta mais ou menos sobre. Eu estava defendendo de que nao existem provas pra citar que dosagens de vitaminas encontradas em multis top sao prejudiciais, e estou até agora esperando alguem me dar UM estudo dizendo que estou errado. A unica vitamina que recentemente tem recebida uma atencao que possivelmente pode ser perigosa é acido folico em doses altas (o que anda sendo citado é 1000mcg+), mas ainda sim, é apenas "talvez" etc. A B12 em si tem estudos controlados por até 5 anos com doses MUITO maiores do que a presente no OT e apresentando apenas beneficios; alias, deficiencia de B12 é um padrao presente em praticamente todas doencas neurodegenerativas, diversos neurocientistas gringos já estao recomendando 1mg/dia de metilcobalamina pra prevenir Alzheimer/Parkinson etc. Enfim, nao vou entrar de novo em um debate desses, mas na minha opiniao o unico possivel excesso ali seria o Acido Folico, de resto (de novo, na minha opiniao) está tudo em doses tranquilas. Quanto a questao principal, tomar menos do que 6 caps (5 seria o limite do limite do limite) vai deixar todos blends extremamente subdosados, ai nao tem motivo pra estar usando OT; se for pra usar 3 caps ou coisa do tipo, compra um ALL-26, Centrum ou algo assim. Apenas ressaltando: minha opiniao; esse tipo de topico sempre dá quebra pau Abracos O orange triad é mto bom o problema é q dura apenas 45 dias Falam do optimen e do adam da now mas parece que eles tiveram um problema num estudo postado aqui no forum Dos importados qual tem melhor custo benefício? Tava pensando no anavite da Gaspari que duraria 60 dias Editado Junho 28, 2011 às 15:30 por Jay
SrBigode 19 Postado Junho 28, 2011 às 15:59 Postado Junho 28, 2011 às 15:59 o anavite da gaspari sao 60 doses, mas o certo mesmo sao 2 doses por dia para ter uma dosagem decente das vitaminas e de BA e carnipure com relacao as doses, o opti men aparenta ser o q mais dura com relacao a beneficios, o OT eh melhor
2drafael 106 Postado Junho 28, 2011 às 17:43 Postado Junho 28, 2011 às 17:43 Em relação ao OT, a não ser que você esteja tomando outros suplementos vitamínicos (complexo b + vitamina c, por exemplo), não vejo necessidade de diminuir a dose. Até porque os outros blends ficariam subdosados, como já foi dito. O Cenevit eu não conhecia, to dando uma olhada nele agora. Achei ele meio fraco nos minerais, mas por outro lado achei muito interessante ele ter B-Alanina e Carnipure. Pra quem já toma um pré-treino que tenha uma quantidade "pequena" de Beta Alanina, esse blend do Cenevit se mostra bastante interessante. Em relação a CxB, acredito que o ADAM seja o melhor. Questao de vitaminas já foi muito discutida por aqui, teve um topico de 7 ou 8 paginas que deu uma treta mais ou menos sobre. Eu estava defendendo de que nao existem provas pra citar que dosagens de vitaminas encontradas em multis top sao prejudiciais, e estou até agora esperando alguem me dar UM estudo dizendo que estou errado. A unica vitamina que recentemente tem recebida uma atencao que possivelmente pode ser perigosa é acido folico em doses altas (o que anda sendo citado é 1000mcg+), mas ainda sim, é apenas "talvez" etc. A B12 em si tem estudos controlados por até 5 anos com doses MUITO maiores do que a presente no OT e apresentando apenas beneficios; alias, deficiencia de B12 é um padrao presente em praticamente todas doencas neurodegenerativas, diversos neurocientistas gringos já estao recomendando 1mg/dia de metilcobalamina pra prevenir Alzheimer/Parkinson etc. Enfim, nao vou entrar de novo em um debate desses, mas na minha opiniao o unico possivel excesso ali seria o Acido Folico, de resto (de novo, na minha opiniao) está tudo em doses tranquilas. Quanto a questao principal, tomar menos do que 6 caps (5 seria o limite do limite do limite) vai deixar todos blends extremamente subdosados, ai nao tem motivo pra estar usando OT; se for pra usar 3 caps ou coisa do tipo, compra um ALL-26, Centrum ou algo assim. Apenas ressaltando: minha opiniao; esse tipo de topico sempre dá quebra pau Abracos Concordo. E adicionaria nessa lista de "cuidado", a Vitamina K. Pode reparar: são poucos (até hoje não vi nenhum, mas deve existir algum) multivitamínicos que tenham mais de 100% da RDA de Vitamina K. Nosso organismo tem uma tolerância bem grande (aguenta bastante) em relação a muitas vitaminas (C, complexo B e outras). Porém, em relação à Vitamina K, nossa tolerância não é tão grande a ponto de usarmos 4000% da RDA sem problemas (igual fazemos com albumas vitaminas do complexo . Ninguém falou nada ainda, mas já vou adiantar: nos últimos 23 anos foram registradas 10 mortes causadas por vitaminas, nos EUA. Essas mortes, alega-se que foram causadas por causa das vitaminas, porém, não tem nada comprovado. Para comparar e refletir: por ano, morrem em média 100.000 (isso mesmo, 100 mil) pessoas por efeitos colaterais de medicamentos. Isso são os efeitos colaterais esperados, e nesses casos, o uso recomendado e acompanhado por médicos. Esse número não conta overdose ou auto-medicação. Isso só nos USA! Faça as contas: em 23 anos, teriam morrido 2.300.000 pessoas por efeito colateral de medicamentos, e 10 pessoas por causa de vitaminas. Eu te pergunto: depois de ler isso, você prefere tomar Vitamina C pra combater um resfriado ou se encher de anti-alérgico, anti-inflamatório, paracetamol, injeções etc? 2 anos atrás, nessa época do ano (Junho-Julho) eu fiquei muito boente, fiquei internad. Ano passado, nessa mesma época do ano, tive pneumonia. Esse ano, comecei a comer frutas, verduras, legumes, fazer 3 sucos naturais (de verdura e frutas) por dia, todos os dias, tomar multivitamínico (All-26) e Vitamina C (1g/dia). Até agora, nem com o nariz entopido eu não fiquei. Enquanto isso, minha família inteira já ficou doente, e alguns ficaram internados. Em suma, eu não me preocuparia com "excesso" do OT. Desculpem se eu alonguei muito o tópico, é que eu sent uma repentina vontade de sair escrevendo Vão me perguntar a fonte disso tudo. Eu escrevi de cabeça, sei esses dados decor. Mas pra quem quiser dar uma lida: http://orthomolecular.org/ http://www.doctoryourself.com/ O segundo site é de um dos médicos que fala no documentário Food Matters. Quem assistiu o documentário vai lembrar dele. O site dele é muito bom, tem muitas informações, vale a pena dar uma lida. O primeiro link (orthomolecular.org) é bom também, tem alguns artigos legais. O problema é que tem que se associar a eles pra poder ler todos os artigos deles... No mais, é só dar uma procurada no Google que vocês acham bastante coisa interessante. Abraço!
craw69 2267 Postado Junho 28, 2011 às 18:41 Postado Junho 28, 2011 às 18:41 O orange triad é mto bom o problema é q dura apenas 45 dias Falam do optimen e do adam da now mas parece que eles tiveram um problema num estudo postado aqui no forum Dos importados qual tem melhor custo benefício? Tava pensando no anavite da Gaspari que duraria 60 dias Na minha opiniao, se for pra usar multi, tem que usar direito. Pra ficar subdosando e perder os beneficios dos blends extras, entao realmente compre um mais barato. Um que nao é perfeito, mas tem uma tabela interessante pelo preco, é o Two-per-Day da Life Extension. Custa na faixa de R$10-15/mes e tem uma tabela muito boa em relacao ao preco (apesar de ter suas falhas). com relacao a beneficios, o OT eh melhor Depende do contexto Concordo. E adicionaria nessa lista de "cuidado", a Vitamina K. Pode reparar: são poucos (até hoje não vi nenhum, mas deve existir algum) multivitamínicos que tenham mais de 100% da RDA de Vitamina K. Nosso organismo tem uma tolerância bem grande (aguenta bastante) em relação a muitas vitaminas (C, complexo B e outras). Porém, em relação à Vitamina K, nossa tolerância não é tão grande a ponto de usarmos 4000% da RDA sem problemas (igual fazemos com albumas vitaminas do complexo . Pra nao dar quote em tudo e responder esse ponto especificamente, foi legal voce ter comentado da K. Atualmente ela vem recebendo atencao tambem, mas pelos beneficios que suas formas como K2 Mq-4 e 7 vem apresentando. Me parece que a grande propriedade destas formas de K está na capacidade de ajudar no sistema cardiovascular removendo excesso de calcio e algumas outras substancias; nao faz 1 semana que eu vi um review de estudos a cerca de uma populacao especifica (nao vou me lembrar qual era de cabeca) a qual tinha um indice extremamente baixo de riscos cardio, e o unico padrao encontrado foi uma alta dose de K2 neles. A maioria dos multis nao usam K2 e eu tambem nao sei quanto a dosagem, mas como voce comentou, é uma vitamina que eu pretendo estudar melhor mais pra frente Abracos
Aleeh 76 Postado Julho 1, 2011 às 16:41 Postado Julho 1, 2011 às 16:41 Certas vezes também fico com um pé atrás em relação aos multivits... Será q mesmo tomando uma quantidade razoável água/dia, a longo prazo, não é um pouco prejudicial? Pq sempre qnd eu urino eu penso isso, inclusive acho q brilha no escuro rs.
ippo 17 Postado Julho 1, 2011 às 19:53 Postado Julho 1, 2011 às 19:53 cada dia aparece algo sobre os multivitaminicos, o craw69 falou do acido foligo e eu nao sabia, o 2drafale falou da vitamina k q eu tbm nao sabia, tenho q ficar mais atualizado. O q eu sabia ate agora sobre esses multivitaminicos era o excesso da vitamina A, pq parece q da cancer, vou ter q ler mais pelo jeito, mais a compra eu ja fiz falta so chegar aquele optimen bendito.
Don_alemao 9 Postado Julho 1, 2011 às 21:53 Postado Julho 1, 2011 às 21:53 Essa semana chegou meu Orange Triad. Inicio de Agosto começo a tomar, aí se tiver algum tópico aberto a respeito eu comento sobre o uso, ou ressuscito um dos vários que já tem. Vou tomar a dose recomendada é claro. paguei R$ 53,18, preço de um multi qqer por aqui.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora