P.S1 1 Postado Junho 28, 2011 às 04:39 Postado Junho 28, 2011 às 04:39 Só discordo disso deste brilhante texto. A não ser que tenha sido escrito no inicio dos anos 90. Po, ter o shape em V estilo o do Steeve Reeves é sonho...
zeca5 0 Postado Junho 28, 2011 às 10:42 Postado Junho 28, 2011 às 10:42 É interessante que naquela época, a musculatura desenvolvida era admirada (inclusive pelas mulheres, vejam vcs!) e tida como símbolo de virilidade. Hoje, se um adolescente se veste feito um teletubbie, com cabelinho espetado, calça fechada "a vácuo" no seu shape de 50kg, e cantarola musiquinhas "miguxas", tudo bem. E vc que nem pense em criticar, sob pena de ser rotulado com boa dose de repúdio. Agora se esse mesmo adolescente é pego com uma revista de musculação, e diz para os pais que quer ser como o Arnold, PUUUUUTZ!!! A casa cai, manolo! "Vc vai ficar horrível!". "Isso é coisa de viado!". "Esses caras são tudo broxa, com pintinho pequeno!". "Mulher não gosta disso não!". "Vc vai morrer tomando essas coisas!" (whey e malto), e por aí vai. Presenciei esse tipo de coisa com meu sobrinho, que quando tinha 16 anos começou a "malhar". A mãe dele de cara já avisou que não queria que ele ficasse "forte" (WTF?!?). Quando ela disse isso pra mim, eu respondi "então coloque ele no balé...". Não se trata de choradeira, só de admiração por uma época em que era legal ser homem. Se tivesse um concurso no fórum do "post do mês" vc ganharia facil cara! falou tudo!!
LocoDiablo 64 Postado Junho 28, 2011 às 12:32 Autor Postado Junho 28, 2011 às 12:32 (editado) Valeu Pengo, valeu aí rapaziada! Às vezes é bom desabafar... A gente vê e ouve cada coisa por aí. Tá certo que não temos que dar ouvidos e tal, mas tem hora que enche. Ah, e também curto os freaks de hoje. Nem tem como não se impressionar. Só o que estraga mesmo é o abdome dilatado, que até o fim da era Lee Haney não existia. Mas talvez esse seja o preço a ser pago para se tornar um mass monster. Já os físicos da old school, como os caras da segunda foto, estão bem mais próximos da nossa realidade, e vc não precisa ser um atleta competidor ou profissional para manter um shape daqueles. Editado Junho 28, 2011 às 13:00 por LocoDiablo
Matheus A. 1 Postado Junho 28, 2011 às 12:42 Postado Junho 28, 2011 às 12:42 Meu objetivo era ter um shape desses na real mesmo. Axo muuuuuito mais bonito que qualquer shape freak de hje em dia. LocoDiablo, vc falo TUDO no seu post cara, foi genial!!
HE-MAN 49 Postado Junho 28, 2011 às 13:02 Postado Junho 28, 2011 às 13:02 LocoDiablo resumiu meu pensamento !! Agora esses caras são uma prova de que suplemento é SÓ suplemento né !! Tudo na base do prato com COMIDA !! Uma dúvida... alguém sabe se o uso de AEs já era feito nessa época para fins estéticos ?
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 28, 2011 às 15:11 Postado Junho 28, 2011 às 15:11 Pocha muito bom o artigo , me maravilhei vendo os shapes daqueles caras naquela época tão escassa ! Pocha hoje ser homem é complicado mesmo,e que ninguém venha aqui dizer que é bully , somos homens !!!!! Deus no fez homens e queremos continuar sendo o que Deus nos criou para ser, homens !!. Falou tudo Loco!
LocoDiablo 64 Postado Junho 28, 2011 às 16:04 Autor Postado Junho 28, 2011 às 16:04 (editado) uma época que era legal ser homem? sinceramente, acho o Arnold qualquer coisa menos um homem de verdade. qual a relação em ter músculos com virilidade? ainda bem que isso caiu né, sociedade evoluiu.. ufa eu tenho os mesmos objetivos de vocês e vivo isso diariamente, só que não uso rédea e vejo todos os pontos de vista. Se vc chama isso que vemos hj de evolução, então meu post faz mais sentido ainda. Naquela época qualquer garoto sabia como agir para ser homem. E hoje? As referências se foram, qualquer coisa tá valendo e vc chama isso de evolução? Eu tb vejo os outros pontos de vista e não concordo, simples. Quanto ao Arnold ser considerado um exemplo, não estamos tratando de caráter nem de moral, mas de imagem. E gay, salvo prova em contrário, ele não é, e as últimas notícias sobre seus casos extra conjugais mostram isso. E se pra vc ele seria "qualquer coisa menos homem de verdade", quem seria então? Justin Biba? Fiuk? Zeca Camargo? Não que antes (e muito menos hoje) um homem tenha que ser musculoso pra ser homem, mas antes isso era reconhecido, e hoje, como vc diz, "caiu". Engraçado tb vc falar que músculos não tem mais relação com virilidade, sendo que 90% das pessoas que olham para uma mulher fisiculturista dizem "nossa, parece um homem". Incrível isso! A característica mais marcante do gênero masculino não é mais masculina! Prefiro "usar rédeas" do que ir na onda da feminização da masculinidade. Editado Junho 28, 2011 às 16:05 por LocoDiablo
valtin 15 Postado Junho 28, 2011 às 16:13 Postado Junho 28, 2011 às 16:13 (editado) Só não é homem hj qm não quer, o que acontece é que se tem mais liberdade e as barreiras que impedem alguém de ser aquilo que realmente queriam ser diminuiram, embora ainda sejam bem fortes. Se o cara é biba ele vai ter muito mais problemas com isso, inclusive com os pais, do que se decidiu virar um ogro. Editado Junho 28, 2011 às 16:20 por valtin
Visitante Flex W. Postado Junho 28, 2011 às 17:13 Postado Junho 28, 2011 às 17:13 (editado) Bom tópico, eu fiquei olhando esses três na praia e pensei antes de ler o tópico é claro, que ninguém os olhava dizendo que eram viados nessa época pelo menos né. Tu que vai e treina sua a camiseta sai fedendo, toma seu banho come tua comida dormi seu sono tem a sua evolução não pode nem colocar uma camiseta mais apertada pra sair sem saber que um invejoso fdp vai te olhar e pensar merdas desnecessárias. Eu concordo com o Locodiablo quando ele quer dizer que homem e musculos é considerado masculinidade até porque o que da o musculo e modela a estrutura ossea naturalmente ao homem que surge na adolescencia ossos dos ombros mais largos modelamento da musculatura é a testosterona nada mais nada menos do que hormonio MASCULINO. Você é o dono de uma fazenda, e tem vários peões com a mesma ''gana'' mesma disciplina e alguns sejam fortes bem fortes e outros mais fracos ou magros normais, você irá escolher qual para trabalhar na lida? Acho que de um jeito bem bruto de demonstrar, musculo e homem é ligado à resistência ''o homem o macho'', com certeza os ancestrais mais fortes eram os ''homens'' das tribos. Eu já ouvi logo quando entrei na academia, as mulheres nas esteiras quando passavam um cara de porte forte elas falavam ''nossa que homão'', o cara que tem musculos na mente delas passou de homem, para algo a mais ou seja ''homenzão''. Então acho que o que o Locodialbo quis dizer é que o gênero ''homem'' está ligado a musculatura (ao menos naquela época deveria ser), e não se o cara faz atos de caráter de ''homem''. Apesar que esse desentendimento não vai longe só digo uma coisa. Ataque os argumentos, atacar a pessoa é não ter argumento para rebater. Editado Junho 28, 2011 às 17:15 por Flex W.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora