Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Estou em um bulking, final do terceiro mes

e estou em duvidas da dieta que devo seguir.

Minhas info:

90kg,17-19% de bf, endo/meso,17 anos

Eu sinceramente queria fazer um cutting agora, mas teria apenas 1 mes para faze-lo, que seria a dieta cetogenica.Mas agora vi a dieta WD, que achei muito loka e bem explicada, e vou testar, mas nao sei se a faço, depois ou antes do cutting.

O meu medo é fazer um 3/4 de um mes, de cetogenica + 1/4 de consolidacao e depois ganhar tudo de novo.

O que vcs me recomendam?

Vlw :)

T+

Postado

Cara na minha opinião, essas dietas de jejum intermitente tem muitos "trunfos" por trás delas, eu por exemplo estudei sobre LG durante um mês para monta-la o mais proximo do regular, e ainda vou ter que seguir por "X" tempo, para poder adapta-la ao meu organismo.

Acho que você deveria continuar na sua dieta atual somente reduzindo os macronutrientes e as kcal's extras e fazer seu cutting, e se possivel posta-la para avaliação da galera. Pois como você está com um prazo estipulado (1 mes) acho que não ficaria uma dieta perfeira!

Mais uma vez essa é minha opinião.

Abraço!

Postado

Hum... Legal. Pensei tambem em pesquisar mais para a WD antes de comecar.

Mas esqueci de mencionar que se eu fizer a WD agora, eu posso fazer por quanto tempo eu quiser.So a cutting que sera apenas 1 mes.

Obrigado pela sugestao,

e queria saber, se fosse para vc me recomendar, comecar com a LG ou WD, supondo que eu tenha dinheiro para suplemento?

Abrass

Postado (editado)

Depende dos seus horarios, quando voltar a rotina normal, mas eu sugiro a LG, pois é mais "simples" que a WD. E tem muito mais informações cientificas do que WD no site "leangains.com"

Abraço!

Editado por palharini
  • Supermoderador
Postado

Hum... Legal. Pensei tambem em pesquisar mais para a WD antes de comecar.

Mas esqueci de mencionar que se eu fizer a WD agora, eu posso fazer por quanto tempo eu quiser.So a cutting que sera apenas 1 mes.

Obrigado pela sugestao,

e queria saber, se fosse para vc me recomendar, comecar com a LG ou WD, supondo que eu tenha dinheiro para suplemento?

Abrass

Você precisa entender que WD e LG não são "dietas" (pelo menos não na concepção de dieta - emagrecimento). São formas diferentes de dividir as refeições que você faz durante o dia. Mais especificamente, são dietas que têm um longo período de jejum (16 horas na LG, 19-20 horas na WD); isso ajuda bastante em um cutting, como o Leandro falou, porque elas diminuem consideravelmente o período no qual você se alimenta, o que facilita você conseguir um bom déficit calórico.

Com relação à dietas hipocalóricas em específico, qualquer dieta com o mesmo déficit calórico vai te dar aproximadamente os mesmos resultados. Uma dieta cetogênica não necessariamente é superior a uma com pouca gordura, por exemplo.

Se você quer perder o máximo possível de gordura em um mês, deve usar um déficit calórico consideravelmente alto. Para você perder 1 kg por semana, o déficit calórico diário (considerando dieta E exercícios) deve ficar em torno de 1100 kcal.

Use uma quantidade de proteínas de pelo menos 2 g/kg, preferencialmente 3 g/kg, ainda mais se o déficit calórico for tão alto, neste caso seu corpo irá utilizar proteína para produzir glicose, por isso você precisa ingerir mais.

Depois de definir a quantidade de proteínas, você calcula quantas calorias sobraram para carboidratos e gorduras. Aí você define o tipo de dieta que quer seguir - low-carb, low-fat, ou moderada nos dois macros.

E finalmente, você define como vai seguir a dieta - quantidade de refeições e horário das mesmas, define se vai seguir dieta de jejum intermitente ou não.

Eu particularmente sugiro uma dieta de jejum intermitente, no meu caso foi o ponto principal para eu conseguir emagrecer (leangains), depois de vários meses com o mesmo peso. Mas depende dos seus horários, como é a sua rotina, etc.

E não esqueça de fazer treino com pesos, para não perder massa magra.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...