Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o lourensine ori é essa aqui?

OriHofmekler.jpg

pra idade é forte sim!

pra idade sim, pois a sarcopenia já começou há tempos!

mas não vi nenhuma foto dele em quando mais jovem.

Publicidade

Postado

essa foto do ori realmente é estranha

primeiro que a luz ajuda muito, por ser unidirecional ela dá mais definição

a mão dele, pela angulaçao da sombra, deveria fazer alguma sombra no rosto

e o rosto tem cor diferente do resto do corpo, mais bronzeado, mas pode ser o sol rotineiro

e só tem essa foto até agora, acho muito estranho, mas sei la, nao faço wd mesmo

Postado

Com certeza você não leu nada sobre a dieta...

Primeiro que o sorvete seria inserido na única refeição do dia apenas pra ajudar no pico insulinêmico, além do psicológico obviamente.

Segundo que muitos ingerem MUITA proteína achando que ela constroi músculos sozinha, sendo que o carboidrato que é o grande foda da questão.

Sem contar que a quantidade de proteína na WD é menor, porque acredita-se que a falta de nutrientes no período undereating produz uma melhor resposta e absorção dos nutrientes ingeridos no overeating, dessa forma não é necessária tanta proteína como de quem faz 6 refeições ao dia.

Pra não entrar em outros pormenores...

Apenas leia direto a dieta antes de vir critica-la.

Não é bem assim também, acho que você ta generalizando muito as coisas. Sorvete é carboidrato SIM, não somente com função de gerar insulina.

Carboidrato não é o foda da questão, a questão é haver um equilíbrio entre os dois.

Depende, já vi muita gente fazendo WD com 200g de proteína, 250g de proteína, over e under, acho que o próprio Craw(biba) fazia assim.

Postado

Sim eu já li o topico, e aceito a ideia de mandar por exemplo arroz ou batata inglesa junto com proteina de 3 em 3hrs, mas agora o que vc diria se fosse sorvete no lugar?

Para um individuo saudavel, as diferencas sao praticamente minimas em questao de estética desde que ele mantenha as calorias e macronutrientes identicos. Pra saude é outro papo, se é algo inteligente a se fazer é outro papo, se indiretamente e a longo prazo os resultados vao ser os mesmos é outro papo e por ai vai...

Não estou dizendo que não funciona, não sou dono da verdade, tbm aqui sou só mais um aprendiz, mas na teoria que vc diz é uma coisa, na pratica é outra, quem aqui já não relaxou da dieta por algum tempo mandando doces todos dias e com algum tempo se sentiu "retido"?

Geralmente é porque houve um desbalanco de calorias e macronutrientes - a pessoa que estava acostumada a ingerir X calorias no dia, adiciona (ou substitui a refeicao) por doces e termina por ingerir X + Y. Nao foi simplesmente o tipo de carboidrato que ela ingeriu que trouxe o problema, mas sim a maior quantidade de calorias/macronutrientes.

Nao quero levar muito a fundo porque nao é o foco do topico :)

E tambem existem muitas pessoas que praticam exercicios fisicos e vão a academia e com o tempo acabam desistindo por não obter resultado algum, o Ori diz que para ganho de massa muscular não é preciso muita proteina, e como vc diz o carbo "lixo! ou não e seu IG não fazem diferença alguma, sendo assim podemos comer o que quisermos na hr que for, por que algumas pessoas não conseguem resultado..?

Espero que entenda o que eu quis dizer!.. rs :lol:

Esse trecho eu infelizmente nao entendi, ficou confuso o raciocinio "as pessoas desistem por falta de resultados + o Ori acha que nao precisa de muita proteina + tipo de carbo nao faz diferenca entao vamos comer qualquer coisa e ter resultados" :D se quiser explicar em outras palavras pra eu dar minha opiniao, agradeco :D

Abracos

Postado

Por exemplo, muitas pessoas fazem dietas ricas em Frutas, e em baixa quantidade de proteinas, como por exemplo somente arroz+feijão, eu fazia isso e malhava em casa mesmo.. rs

Mas mesmo assim nunca consegui resultados a não ser somente abd "definido" (raquitico) e nada mais do que isso, comer qualquer coisa eu digo não ter preocupações com horarios ou com que carboidrato vamos comer.. abraços

Postado

Por exemplo, muitas pessoas fazem dietas ricas em Frutas, e em baixa quantidade de proteinas, como por exemplo somente arroz+feijão, eu fazia isso e malhava em casa mesmo.. rs

Mas mesmo assim nunca consegui resultados a não ser somente abd "definido" (raquitico) e nada mais do que isso, comer qualquer coisa eu digo não ter preocupações com horarios ou com que carboidrato vamos comer.. abraços

Acho que está fugindo bastante da intencao do topico, mas só pra nao deixar sem resposta:

É por isso que sou a favor do IIFYM e nao do "uma caloria é uma caloria". Se voce estava ingerindo menos gordura e/ou proteina do que deveria, e mais carboidrato... entao seus ganhos provavelmente nao seriam otimizados. Mas acho que seu exemplo saiu muito do que estava sendo proposto brother, uma coisa é voce comer o que te der vontade e reclamar que nao tem ganhos; a outra é voce estabelecer metas de calorias e macronutrientes ao longo do dia e substituir X quantia de carbo complexo por carbo simples. No seu exemplo é basicamente uma desorganizacao total, o que eu estou dizendo (bancando o papagaio do Alan Aragon) é algo completamente organizado e planejado, nao um "estou afim de comer o alimento Y na quantidade Z". Em outras palavras, nao é "tanto o faz o que voce come", é mais proximo de "dentro dos macronutrientes que voce deve ingerir no dia, existe uma boa liberdade quanto a escolha de alimentos".*

*: nao que contar calorias e macronutrientes seja essencial, como tinha no meu primeiro post do diario, nunca contei e até hoje nao conto, me viro com base apenas no biofeedback.

Sobre a proteina que foi discutida acima pelo bambi Hellman... essa teoria da WD em "maximizar" a absorcao dos nutrientes é uma das que eu considero abusada, e por isso nunca levei a serio. Mesmo quando fazia WD eu continuei mandando minhas 250g prot/dia como ele disse :)

Abracos

Postado

@gustavow, nao se esqueca que se voce nao comer proteina, voce nao ira crescer :)

se voce tivesse mandado 1g/lb com certeza voce teria um resultado melhor, juntamente com uma dieta com um leve superavit calorico

com relacao a dietas que envolvem IF, eu ja testei leangains e EU nao consegui me adaptar muito bem, principalmente por se tratar de um bulk, eu nao consegui planejar muito bem, alem de ter eventuais problemas gastrointestinais

atualmente tbm abandonei esse lance de if, ou de 3 em 3h, ate pq nao sou um BB pro e nem pretendo ser, por isso eu tenho "metas" a cumprir e apenas isso ... 230g de prot, 350g de carb, 100g de lip ...

como eu distribuo isso , ou com que frequencia eu realizo as refeicoes, varia muito de um dia para o outro e assim eu nao fico escravo da dieta :)

Postado

@gustavow, nao se esqueca que se voce nao comer proteina, voce nao ira crescer :)

se voce tivesse mandado 1g/lb com certeza voce teria um resultado melhor, juntamente com uma dieta com um leve superavit calorico

com relacao a dietas que envolvem IF, eu ja testei leangains e EU nao consegui me adaptar muito bem, principalmente por se tratar de um bulk, eu nao consegui planejar muito bem, alem de ter eventuais problemas gastrointestinais

atualmente tbm abandonei esse lance de if, ou de 3 em 3h, ate pq nao sou um BB pro e nem pretendo ser, por isso eu tenho "metas" a cumprir e apenas isso ... 230g de prot, 350g de carb, 100g de lip ...

como eu distribuo isso , ou com que frequencia eu realizo as refeicoes, varia muito de um dia para o outro e assim eu nao fico escravo da dieta :)

Mas é bem por ai mesmo. Não precisa ficar bitolado em seguir uma estrutura de dieta... apenas coma o que vc tem que comer naquele dia.

O problema, é que pra maioria das pessoas isso fica complicado, não sabem somar as coisas de cabeça, esquecem o que comem... e ai acaba dando errado mesmo.

Uma coisa que eu tambem acho bem válido é não se stressar demais com carbo/gordura.

Meta de hoje: 200g de proteina e 3000kcal... 200g de proteina da 800kcal. O resto (2200) vc mete meio que à olho... pra um cutting ou algo do tipo eu não faria assim, mas pra off acho bem tranquilo... o único problema, novamente, é a pessoa não ter noção dos valores dos alimentos que come, somar errado e estragar tudo :D ou confudir ''não se stressar demais'' com ''não se stressar nada'' e mandar 2200kcal de carboidrato e 0 gordura...

Sobre a Dieta do Guerreiro... tentanto pela segunda vez... até agora, bons resultados.

Abraço

Postado

Hahahahaha eu não conto nada não, mas deixo tudo "balanceado" no olhometro.

Vou contar um dia, só de curiosidade, da uma puta preguiça de tanta coisa que é..

E não tenho balança, fail.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...