Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quatidade De Whey A Tomar: Nacional/importado

AndreDante

Posts Recomendados

Boa tarde.

Estou a comprar um novo Whey Protein, e me deparei com uma dúvida...

O que é mais vantajoso:

- Tomar 1 dose diária de Whey importado (optimum, universal, eas...)

OU

-Tomar 2 doses diária de Whey naciona? (Probiótica, Nutrilatina...

???

Pois, em alguns casos, o preço do Whey importado de 900g é próximo do nacional de 2kg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

depois q comecei a tomar o myofusion da gaspari nunca mais tomei nacional...mas antes disso eu sempre comprava um top para pós-treino e nacional com o fernandows ou wedy para outro horário...mas não substitua refeições sólidas por apenas suplementos....abs

Link para o comentário

Boa tarde.

Estou a comprar um novo Whey Protein, e me deparei com uma dúvida...

O que é mais vantajoso:

- Tomar 1 dose diária de Whey importado (optimum, universal, eas...)

OU

-Tomar 2 doses diária de Whey naciona? (Probiótica, Nutrilatina...

???

Pois, em alguns casos, o preço do Whey importado de 900g é próximo do nacional de 2kg...

Acho besteira comparar whey nacional e importado. Um 5W da Probiótica não terá diferença alguma a um Optimum, excerto em questão de sabor, solubilidade, cheiro etc, do aspecto nutricional nenhuma coisa relevante.

Mas qual é o caso? Eu particularmente acho também desnecessário substituir uma refeição sólida por uma líquida, mas acho que se a sua rotina de alimentação o exigir suplementação de whey não há contra indicação, mas simplesmente por acreditar que whey é melhor que carne, frango, ovos, peixe, daí é neura.

Link para o comentário

Os concentrados são ótimos e baratos, pagar em um isolado/hidrolizado é mais questão de filtragem (enfeite) porque rola a remoção de pouca coisa a mais de carbo, e adição de pouca proteina a não ser que seja intolerante a lactose, ai sim seria a opção correta.

E eu realmente acho os nacionais (bem conceituados) como a probiótica por exemplo melhor que importado pelo seu CxB, até porque whey é matéria prima importada, a diferença que vejo é o custo e sabor mesmo.

De qualquer forma, existe umas marcas e alguns wheys nacionais que pela sua tabela são uma merda.

Editado por WhitePump
Link para o comentário

Não tem nada de substituir refeição nao! A questão é apenas de tomar 2 doses de de nacional ou 1 de importado em relação ao AUMENTO DE MASSA, já que é possivel com prar o dobro de whey nacional em relação ao importado... (:

Aumento de massa proporcionado pelo consumo de whey é em grande parte um marketing das indústrias de suplementos, vc lê o whey e eles dizem ter no whey BCAA e glutamina, como se tivessem inserido BCAA e glutamina isoladas no whey, mas não... o BCAA e glutamina são aminoácidos presentes da quebra das proteínas, são encontradas em outras fontes de alimentos, mas a indústria de suplementos te induz a pensar ser capaz apenas de adquirir o benefício da ingestão destes aminoácidos pela suplementação.

Como eu disse, não há problemas em suplementar, só não é necessário, é no máximo prático. Aqui no Brasil é muito caro o whey, principalmente comparada a outras fontes de proteína.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...