Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal, blz?

Primeiramente quero informar que sou iniciante (mesmo!) tanto na musculação quanto em foruns..hehe

"Googlei" atrás de informações referente a dietas, nutrição e treinamentos para ectomorfos e acabei optando por registrar-me no forum do Hipertrofia por achá-lo sério e objetivo nos textos e esclarecimentos encontrados. Aliás, aproveito a oportunidade para parabenizar os idealizadores do site pela organização das informações. Espero a partir de agora poder, finalmente, tirar minhas dúvidas e desfazer "mitos" por aqui..

Bom, deixando as "firulas" de lado, vamos ao que interessa..

Tenho 40 anos, 1.76m, atualmente com aproximadamente 63kg, bancário (trabalho basicamente sentado) e sedentário (não pratico esportes, a não ser uns 20 apoios eventuais pela manhã e outras eventuais atividades sexuais com a namorada..hehe). Gostaria, já de cara, perguntar se é fato ou boato o seguinte:

Tentar hipertrofia nessa faixa etária seria algo penoso (e bem mais difícil de obter resultados rápidos) já que a musculatura durante todo esse tempo não foi devidamente trabalhada?

Essa dúvida foi plantada na minha cabeça por um colega da segurança do banco (frequentador de academia), quando comentei a ele que eu pensava em praticar musculação para ganho de massa e condicionamento físico, já que me encontro muito "parado" a algum tempo. Pretendo, muito em breve, entrar numa academia aqui do município onde moro com esse objetivo. Já naveguei pelo site e busquei informações quanto a dietas "ideais" e treinamentos específicos para ectomorfos. Acredito que uma base teórica eu já tenha..Agora só falta mesmo a prática..hehe