Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera se eu tomasse apenas whey protein ( concentrado ) + agua 5hrs após uma refeição e 4 hrs antes de outra alteraria a glicemia de um modo que seria bem diferente de um alimento solido como apenas uma clara de ovo ou file de frango?

Eu poderia substituir um alimento solido rico em proteinas pelo whey tranquilamente nessas condições ?

Postado

Geralmente whey altera bem sim, nao sei te dizer exatamente o quanto já que depende de quantidade etc, mas só pra te dar uma ideia, 45g de whey isolado em jejum elevam niveis de insulina pra 15-30mmol/l por pelo menos 2h30.

Nao sei o porque/qual seu objetivo em manter glicemia controlada nesses horarios, mas a principio eu nao passaria de 20g whey nas suas condicoes.

Postado

Geralmente whey altera bem sim, nao sei te dizer exatamente o quanto já que depende de quantidade etc, mas só pra te dar uma ideia, 45g de whey isolado em jejum elevam niveis de insulina pra 15-30mmol/l por pelo menos 2h30.

Nao sei o porque/qual seu objetivo em manter glicemia controlada nesses horarios, mas a principio eu nao passaria de 20g whey nas suas condicoes.

Entendi, é mais uma curiosidade mesmo a pergunta, valew Craw = )

Outra coisa que eu gostaria de saber, se por acaso eu fizesse 3 refeições por dia de 100g de proteina cada uma ? haveria algum problema ? Visto que existe as dietas IF e com elas se consome uma pancada de proteinas de uma vez, logo, não haveria problemas neh ? CONTANDO QUE A DIGESTÂO NAO SEJE AFETADA.

Postado

Supondo que nao exista nenhum problema secundario, tipo usar fontes pesadas pra digestao ou afins (como voce mesmo citou), nao vejo porque seria um problema. A nao ser que voce pese 60kgs e tenha algum problema no figado/rim/sei-la-onde, pode fazer dessa forma sim :)

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...