Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Famoso Whey Protein

Rafolks~

Posts Recomendados

Tirando a famosa praticidade, pra nao dizer que whey é a mesma coisa que qualquer outra fonte decente de proteina, dá pra lembrar da presenca de algumas substancias que favorecem sistema imunologico etc. De resto, se a pessoa já atinge as 2g/kg+ por dia de prot (como já citaram), usar whey ou nao é só uma questao de praticidade; de forma alguma ele é essencial ou necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Não, o whey não é fundamental e necessário.

O que chama atenção é a praticidade e a quantidade de proteina pela sua porção de 30gr (geralmente 80/90gr), fontes de proteinas são mais caras mesmos dependendo.

[2]

Tb é prático para transportar uma boa fonte de proteína com bom gosto, além de ser prático para quem treina um pouco longe de casa e não tem como fazer uma boa refeição logo após o treino, é um bom intermédio para a refeição sólida do pós-treino.

Link para o comentário

Treinar longe de casa não quer dizer necessário consumir algo imediatamente, afinal esse longe seria o que? 2hs de carro?

Eu treino longe de casa, volto a pé da academia, gasto uns 20 minutos.Quando chego em casa eu tomo meu shake whey/malto/creatina,tem problema?Seria melhor levar para a academia o shake?

Link para o comentário

Eu treino longe de casa, volto a pé da academia, gasto uns 20 minutos.Quando chego em casa eu tomo meu shake whey/malto/creatina,tem problema?Seria melhor levar para a academia o shake?

Se é possivel leva-lo (melhor), se não for possivel não tem problema, desde que ja chegue e o tome.

Link para o comentário

Eu também sempre suplementei com o Whey da Optimum. Realmente no Brasil é muito caro.

Whey é uma proteína de absorção rápida, então é altamente recomendada no pós-treino. Acho que não seria uma boa ideia tira ela da dieta.

Não é necessário tomar o whey top do mercado, recomendaria você a experimentar o whey da growth, a tabela nutricional é bem parecida com o da Optimum e já vi muita gente falando bem dele no fórum.

Link para o comentário

Visitante Éverton Udson

Nunca tomei e acho q não vale apena levando em consideração minhas condições financeiras.

Pra min só vale apena se estiver carente de proteína na dieta, usar doses diárias q vão lhe acrescentar pelo menos +50g de proteína na dieta.

Link para o comentário

Como a galera disse: whey não é essencial. Se você consegue atingir uma boa quantidade de proteína por dia só com a dieta (2~3g/kg), não há necessidade de whey. Eu já tentei substituir o pós-treino por um shake de dextrose + creatina e comer proteína sólida. Acontece que fazendo isso, eu ficava cheio por um bom tempo, pulava a próxima refeição porque não conseguia comer. No fim das contas, ia diminuir a ingestão proteica diária. Por isso eu continuo com o whey: rápido e fácil de tomar.

Mas se for pra tomar whey porque é absorvido mais rápido, ou porque tem alto valor biológico, desencana. Se você quer economizar e consegue comer de boa, então não precisa do whey. Investe em uma boa creatina, num bom multivitamínico, talvez um pré-treino e seja feliz.

Abraço!

Link para o comentário

Superconcordo com esta última postagem do Rafael, pessoas consideram muito o whey pelos mitos a cerca dele e quase nunca pela praticidade.

Acho desnecessário, 20min antes ou depois não faz a mínima diferença em relação a proteína.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...