Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Famoso Whey Protein

Rafolks~

Posts Recomendados

A anos que venho tomando whey protein , wheys de qualidade comprovada na maioria das vezes (Optimum) e raramente alguns wheys bulk's . Venho malhando sério a 1 ano e de 6 meses pra cá que eu acertei minha dieta tanto que estou ganhando um peso e massa muscular considerável. Desde o começo da minha vida de treino eu tomo whey ( até quando nao treinava certo e nem sabia como tomar ) só que nesses 6 meses pra cá , com uma dieta rica em proteinas como frango , ovos , leite e sem tomar whey protein percebi que não tinha diferença nenhuma em tomar o mesmo ou não.

A duvida é a seguinte: É realmente necessário utilizar Whey quando você mantem uma dieta super rica em proteinas boas ? meu objetivo continua sendo ganhar massa e peso , estou pensando em suplementar apenas com Multivitaminico ( já que nao como muitas verduras )+ Creatina + dextrose apartir de agora e em um futuro proximo possivelmente mandar um shotgun + creatina .

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

A anos que venho tomando whey protein , wheys de qualidade comprovada na maioria das vezes (Optimum) e raramente alguns wheys bulk's . Venho malhando sério a 1 ano e de 6 meses pra cá que eu acertei minha dieta tanto que estou ganhando um peso e massa muscular considerável. Desde o começo da minha vida de treino eu tomo whey ( até quando nao treinava certo e nem sabia como tomar ) só que nesses 6 meses pra cá , com uma dieta rica em proteinas como frango , ovos , leite e sem tomar whey protein percebi que não tinha diferença nenhuma em tomar o mesmo ou não.

A duvida é a seguinte: É realmente necessário utilizar Whey quando você mantem uma dieta super rica em proteinas boas ? meu objetivo continua sendo ganhar massa e peso , estou pensando em suplementar apenas com Multivitaminico ( já que nao como muitas verduras )+ Creatina + dextrose apartir de agora e em um futuro proximo possivelmente mandar um shotgun + creatina .

;)

Não! só serve como fonte (nem tão) rápida no pós e pela praticidade mesmo

Link para o comentário

sim , levando em consideração que eu fasso uma dieta rica em proteina , ate aonde eu sei whey é pra complementar uma dieta , mas se minha dieta ja possue bastante proteina nao vejo porque utilizar. Não vale mais depois do treino mandar Creatina + dextrose e uns 30 min depois mandar logo um pós solido com bastante ovos e frango?

Dependendo do seu desenvolvimento pode ser necessário ou não.

Experimente whey hidrolisado e verá a diferença.

Intendi o que você quis dizer , porém a proteina hidrolisada é 1000x mais rapida em questão de absorção que uma whey normal e muito mais cara também . Já que é tão rapida mais vale mandar ela intra treino certo? mas levando em consideração a grana , não vale a pena.

Link para o comentário

Não! só serve como fonte (nem tão) rápida no pós e pela praticidade mesmo

[2]

Quanto a hidrolisada, ela é mais rapidamente absorvida como aminoácidos, se disponibilizando mais rapidamente para a síntese proteica, mas não é 1000x vezes mais rápida que WPC e WPI, tipo, se vc usar WPI no pré-treino, os aminoácidos resultantes da quebra do whey ainda pouco estará disponível no pós, já a hidrolisada estará boa parte disponibilizada, ou seja, não é ainda assim de utilização instantânea. Para intra-treino melhor aminoácidos isolados, BCAA por exemplo e em pó.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário

• Supermoderador

Se a sua dieta já contém proteína em quantidade suficiente, não há necessidade de whey.

E com relação à velocidade de absorção do whey hidrolisado, não é tão diferente da do whey normal...

De acordo com o seguinte estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15168035 a velocidade de absorção do whey normal ou hidrolisado é praticamente a mesma. A única diferença encontrada foi entre a caseína e a caseína hidrolisada.

Link para o comentário

Te aconselho a nao parar de tomar cara! sempre é bom algo pratico.

É que whey é muito caro (mesmo o bulk pra onde eu moro o frete é quase o dobro) e eu estou tentando eliminar o máximo possivel por causa da grana , sem falar q a diferença de tomar whey ou não pra mim foi minima.

Creatina na minha opinião é mais importante e mais barato.

Link para o comentário

cara, se sua dieta tem de 2 a 3 gramas de proteina por kg de massa corporal, não precisa se prender a whey .

que é bom, é ! pela praticidade e rapidez de absorção, mas como o nome já diz, é só um suplemento. Uma sugestão é a albumina, nao é tão rapida quanto o whey, mas o preço é bem mais em conta, além de ajudar do desjejum e antes de dormir .

Link para o comentário

O whey é mais utilizado pela sua praticidade e por ser diluido em liquido, tendo uma absorção mais rápida.

Eu acho que se alguém usa o whey (e esquece da dieta) pensando que vai crescer (ignorando-o como complemento) ta completamente errado,

e o grau que você falou entende perfeitamente em relação a isto.

Não, o whey não é fundamental e necessário.

O que chama atenção é a praticidade e a quantidade de proteina pela sua porção de 30gr (geralmente 80/90gr), fontes de proteinas são mais caras mesmos dependendo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...