Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera duvidas preciso de opiniões!!

Sempre treinei com grande quantidade de exercicios, abc 2x com 4 exercicios p/ musculos grandes e pequenos, alternado entre peito/biceps + costa/triceps + perna/ombro ou peito/triceps + costa/biceps + perna/ombro.

Tinha dado uma estacionada ai alterei p/ abcdef onde treino na ordem durante a semana fica: ombro - costa - perna - peito - abdomen/perna - biceps/triceps onde faço 6 exercicios ombro, 7 costa, 8 perna, 7 peito, 4 biceps e 4 triceps, nisso ganhei mais umas medidas. (3 series de 10 a 6 rep)

A duvida agora, sempre treinei com grande volume de exercicios e ja li muito sobre treino e muita gente não aprova mas é dificil deixar de ir pra academia um dia ou treinar só 40 minutos, poucos exercicios. Meus treinos tem duração de 50 a 60 minutos. E treino pesado. POSSO MANTER ESTE TREINO?

Gostaria da opinião de vocês pois estou pra iniciar um ciclo de testo+trembo+stano e queria aproveitar ao máximo os resultados fazendo um treino correto.

Obrigado galera

Publicidade

Postado (editado)

no aguardo.

Bom vou fazer um treino que nunca vi ninguem postar sobre numa semana ABCx2 e na outra ABCDE e revesando...

ABC

A: peito e triceps

supino reto barra - 10/10/8/8

supino reto altere - 10/8/8

supino inclinado altere - 10/8/8

crossover - 10/10/10

paralelas - 10/10/10

pulley barra - 10/10/8

testa - 10/10/8

pulley corda - dropset

B: costa e biceps - costas faço bastante pois não sinto

remada alta frente aberta - 10/10/8/8

remada baixa de pé aberta - 10/10/10

remada alta frente fechada - 10/10/8

remada baixa sentado fechada - 10/10/10

remada cavalinho - 10/10/8

lev. terra - 8/8/6

rosca alternada - 10-10-8-8

rosca direta W - 10/8/8

rosca scott w - 10-10-8

rosca scott w maquina - dropset

C: perna e ombro

leg press - 10-10-10-10

extensora - 10/10/10

hack ou agachamento - 10/8/8

flexora - 10/10/8

abdutor e adutor - 10/10/10 cada

desenvolvimento maquina - 10/10/8/8

desenv. barra (smith) ou alter - 10/8/8

elev. frontal barra - 10/10/10

fly invertido - 10/10/10

elevação lateral - 10/10/10

o ABCDE posto mais tarde, e ai o que acham? muito volume?sempre treinei assim...e fazer esse estilo de abcx2 e abcde?vai dar estimulo para os musculos certo ou errado?

Abs

Editado por alemaosj
Postado (editado)

Sigo principio de que se os musculos estão preparados pra fazer tal esforço e o corpo bem nutrido, pronto pro "fight", então não há porque poupar energia. Depois é só comer bem pra car***** e tentar dormir bem =)

E não é inventado, ou achismo... ta tudo lá na enciclopédia/biblia do Arnold.

André pagé em seu blog, fez um resumo bem elaborado:

------------------------------------------

"Bem,

Vou expor minha linha de raciocinio para vcs, um belo dia eu estava lendo a enciclopédia do arnold e vi ele falando que quando veio da austria para os eua ele ficou muito famoso e todas as noites tinha sessoes de fotos, e todos sabem que nenhum fisiculturista gosta de ser fotografado frio, entao o aquecimento feito para inchar os musculos é árduo, entao, voltando ao arnold ele começou a ficar grilado porque esses aquecimentos todos para as fotos iriam comprometer o descanso dos grupos que ele haveria treinado e que haveriam por anabolisar no descanso, conforme todos aprendem, mas ao passar do tempo ele começou a perceber que apesar de estar com a sensação de estar sempre cansado e os musculos sempre doidos e apesar também de ter perdido um pouco do rendimento em carga total no treino da academia, apesar de tudo isso seu fisico começou a ficar muito mais imponente. E a partir dali para quem estuda a sério os principios dele ele formatou sua filosofia de treino que é quanto mais treinar mais cresce. E nao era a toa que a dieta dele compreendia no mínimo 7000 calorias. Todos dizem que a dieta é a mais importante, concordo plenamente. Mas ela só é mais importante porque pode te fazer recuperar melhor para então destruir o corpo de novo, entao quem modela o treino e faz crescer mesmo é o treino, e ele automaticamente vai puxar a dieta, que automaticamente vai permitir o treino e assim por diante. Se vcs verem todos os escritos do arnold, verao que a palavra overtraining aparece muito pouco. Essa palavra é mais moderna e eu em mais de 90% dos casos que verifico substituiria a palavra overtrainig, ou seja "excesso de treinamento" por "falta de nutrientes" e por nutrientes entendemos logica correta na suplementacao e mais ainda na comida sólida. E uma vida constante sem abusos sem dormir pouco no final de samana e sem o álcool fazendo o efeito diuretico e esvaziando o glicogenio muscular..."

-----------------------------------------------------

Agora vai do bom senso de cada um:

conhecer suas capacidades e também seus limites...

Editado por Vasthor
Postado (editado)

Sigo principio de que se os musculos estão preparados pra fazer tal esforço e o corpo bem nutrido, pronto pro "fight", então não há porque poupar energia. Depois é só comer bem pra car***** e tentar dormir bem =)

E não é inventado, ou achismo... ta tudo lá na enciclopédia/biblia do Arnold.

André pagé em seu blog, fez um resumo bem elaborado:

------------------------------------------

"Bem,

Vou expor minha linha de raciocinio para vcs, um belo dia eu estava lendo a enciclopédia do arnold e vi ele falando que quando veio da austria para os eua ele ficou muito famoso e todas as noites tinha sessoes de fotos, e todos sabem que nenhum fisiculturista gosta de ser fotografado frio, entao o aquecimento feito para inchar os musculos é árduo, entao, voltando ao arnold ele começou a ficar grilado porque esses aquecimentos todos para as fotos iriam comprometer o descanso dos grupos que ele haveria treinado e que haveriam por anabolisar no descanso, conforme todos aprendem, mas ao passar do tempo ele começou a perceber que apesar de estar com a sensação de estar sempre cansado e os musculos sempre doidos e apesar também de ter perdido um pouco do rendimento em carga total no treino da academia, apesar de tudo isso seu fisico começou a ficar muito mais imponente. E a partir dali para quem estuda a sério os principios dele ele formatou sua filosofia de treino que é quanto mais treinar mais cresce. E nao era a toa que a dieta dele compreendia no mínimo 7000 calorias. Todos dizem que a dieta é a mais importante, concordo plenamente. Mas ela só é mais importante porque pode te fazer recuperar melhor para então destruir o corpo de novo, entao quem modela o treino e faz crescer mesmo é o treino, e ele automaticamente vai puxar a dieta, que automaticamente vai permitir o treino e assim por diante. Se vcs verem todos os escritos do arnold, verao que a palavra overtraining aparece muito pouco. Essa palavra é mais moderna e eu em mais de 90% dos casos que verifico substituiria a palavra overtrainig, ou seja "excesso de treinamento" por "falta de nutrientes" e por nutrientes entendemos logica correta na suplementacao e mais ainda na comida sólida. E uma vida constante sem abusos sem dormir pouco no final de samana e sem o álcool fazendo o efeito diuretico e esvaziando o glicogenio muscular..."

-----------------------------------------------------

Agora vai do bom senso de cada um:

conhecer suas capacidades e também seus limites...

Salve brother ate que enfim alguem falou o que eu queria ouvir!!!!

como meu objetivo não é definição e sim crescer minha dieta esta forte, me alimento bem e estou suplementando com Whey, malto, creatina, albumina, BCAA, muiiiiito leite, fora um bom almoço, um bom lanche da tarde e uma boa janta, frango, arroz, feijão, ovos cozidos, acho que por falta de nutrientes não vou catabolizar...

Obrigado pelo help, conhecimento é fundamental!!!

Abs

Editado por alemaosj
Postado

Bom pessoal, o treino A consegui fazer em 50 minutos ja o treino B não deu tirei o levantamento terra que vou fazer na 2 vez ou seja na sexta onde vou retirar a remada cavalinho...o resto tranquilo, se adaptando ao dropset, iniciando o ciclo no domingo acho que vou bombar com este treino, descansando pouco e colocando peso!!!

Nesta semana posto o ciclo com minhas medidas...

Abs e aguardando ainda opiniões sobre a mistura entre ABCx2 e ABCDE...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...