Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Bikini-Wellness

Bia.

Posts Recomendados

Ando pesquisando pela internet para modificar meu treino que já estou realizando a 2 meses.

Achei interessante esse que irei postar. É o treino de uma atleta vencedora de vários premios.

O que me chamou a atenção foi ver que não há os intervalos que tanto falam ser necessários para obter resultados, além de treinar grupos de musculos similares dias seguidos.

Treino:

SEGUNDA

- Cadeira Extensora – 6×15

- Agachamento Frontal conjugado com Leg Horizontal – 2×15+12 / 2×12+10

- Hack Machine pés unidos ( para intensificar o trabalho dos vastos laterais ) – 3×12

- Cadeira Abdutora – 4×20

- Abdominal Supra na máquina com placa – 3×25

- Abdominal Infra suspenso - 3×20

TERÇA

- Caneleira, 3 apoios, extensão de quadril joelhos 90 graus – 4×20

- Caneleira, decúbito lateral, extensão de quadril – 3×15

- Máquina de Glúteo com placa – extensão de quadril – 3×20

- Cadeira Abdutora – 4×15

- Mesa Flexora – 4×15

- Cadeira Flexora – 4×15

- Stiff Leg – 3×15

- Panturrilha Solear – 4×25

- panturrilha vertical – 3×20

QUARTA

- Supino Banco 45 graus com halteres – 1×12, 2×10

- Pulley Frontal – 3×15

- Remada Sentada pegada semi-pronada – 3×15

- Desenvolvimento Lateral 2×15, 2×12

- Elevação Lateral 2×15, 2×12

- Rosca Bíceps com halteres – 3×15

- Tríceps no Pulley barra reta – 3×15

- Abdominal na prancha – 4×30

- Abdominal na bola – 4×20

QUINTA

- Agachamento Livre – 1×15, 2×12, 1×10

- Leg 45 graus - 2×12, 2×10

- Extensora – 2×15 (executando a fase excêntrica em 4 segundos)

2 x 12 (executando a fase excêntrica em 4 segundos)

1 x série de repetição máxima até a exaustão

- Panturrilha 45 graus – 2×12, 2×10, 2×8

- Panturrilha Solear – 4×12

SEXTA

- Flexora Vertical – 2×15,2×12

- Cadeira Flexora – 2×10, 2×8

- Stiff Leg com halteres – 3×12

- AnteroVersão pélvica no smith machine – 2×12, 2×10

- Caneleira 3 apoios, extensão de quadril joelho estendido – 4×20

- Cadeira Abdutora – 4×20 ( em cada repetição fazer isometria de 3 segundos)

– Abdominal supra na máquina conjugado com abdominal infra no solo, joelhos flexionados – 5×20+15

Esse treino é bem específico p a categoria Bikini-Wellness (a que essa atleta participa. Como deu para nota os membros superiores são treinados apenas um dia na semana, mas porque essa categoria não podem ser muito desenvolvidos, apenas treinados com leves marcações musculares. O enfoque maior são os membros inferiores(hipertrofia).

E então, o que vocês acham???? Eu gostei, mas queria discutir melhor com outras pessoas sobre esse treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não!!!!

Não me interesso por competições e nem me tornar atleta do ramo(na-na-não rs).

E nem estava pensando em copia-lo como receita de bolo. Eu fiz questão de posta-lo aqui já que me chamou a atenção esse negócio do descanso e de treinar grupos semelhantes dias seguidos. Porque já li muita coisa dizendo que o 'certo' seria ao contrario e tal...

Na verdade quando pesquiso por treinos não visualizo a forma que a pessoa que já o faz tem, apenas visualizo se os objetivos seriam para hipertrofia dos membros inferiores. Cada corpo é um corpo e isso não é receita de bolo. Também tem o detalhe dos produtos que cada um se subordina. Eu só pesquiso para ter uma noção mesmo e porque acho interessante ler sobre musculação(uma paixão descoberta a pouco tempo por mim).

Agora estou querendo um treino para ficar pelo menos uns 2 a 3 meses direto. Visando a parte inferior, mas meus treinos sempre eram meio fracos em superior porque eu me sentia 'perdendo tempo' ao invés de estar treinando pernas e glúteo. Eu sempre tive muita dificuldade para montar os treinos, vira e mexe estou aqui tirando as dúvidas com as meninas e até mesmo com os meninos que entendem sobre treinos femininos também.

Iceman: Gostei da sua explicação sobre os intervalos, ainda não tinha lido nada dessa maneira.

ogrofurioso: Que bom!rs R como eu comecei a responder não viso competições nem nada. Eu treino p/ melhorar a aparência e para manter a saúde mesmo.

Obrigada meninos!

Link para o comentário

tendeeeeu :D que massa parece umas alunas minhas,esse treinos que as meninas q competem,mas uns treininhos puxados eu manjo fazer ;]

1° vc tem q saber qual parte da coxa vc tem mais facilidade de construir,se eh posterior ou quadriceps,

pq mta mulher treina pesado apenas quadriceps e gluteo e nun tem nada de posterior,fica akelas perna de traveco,ou parecendo um P olhando de perfil.

dae vcvai focando mais os seus musculos q tem menor desenvolvimento em relação aos outros,dae vc vai criando akela obra de arte,larga de frente e larga olhando de perfil,aeee sim é aquela coxa perfeita,com todos os musculos desenvolvidos por igual ;]

se vc kizer umas explicações mais detalhadas manda MP,q eu ti ajudo sim ;] pq eu tbm vou aprendendo com isso,tem até uma aluna minha q ta pensando em competir,dae eu preciso me atualizar qndo aos treinos mais avançadões.

bela iniciativa a sua,ta de parabéns Biaa.

mas não se eskeçaaa q a dietaa é sua melhor aliadaa o/

beijão

;*

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...