Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu acho que isso é mto simples de resolver:

A substância é proibida e ela tomou? Então se fodeu.

A substância é permitida e ela tomou? O erro é de quem permitiu.

Se a substância contém elementos proibidos, é obrigação da Anvisa não permitir a entrada e comercialização de tais substância no Brasil.

É como o m-drol, foi vendido como suplemento por algum tempo, se naquela época alguém tivesse rodado num antidoping, não poderia ser punido, pq o atleta não tem obrigação de ser químico e conhecer as substâncias proibidas.

Se eu compro um suplemento normalmente, presume-se que ele é liberado.

disse tudo, ao meu ponto de vista é isso mesmo!

Postado (editado)

Uma coisa é vc treinar no ginásio, jogar uma bola, e utilizar algo para seu beneficio. Outra é vc ser um atleta e utilizar algo q vá melhorar sua performance, e depois ser pego e dizer q não sabia. Ai já é burrice, e tem q levar uma suspensão msm, pra parar de ser trouxa.

Editado por ligabo
Postado (editado)

Agora é foda vc comprar um suplemento numa loja qualquer, que não precisa de receita, que tá liberado para quem quiser, tomar e tomar pau numa competição pq é doping.

Ninguém toma remédio inocentemente, mas com suplemento pode acontecer sim...

Uma coisa é vc treinar no ginásio, jogar uma bola, e utilizar algo seu beneficio. Outra é vc ser um atleta e utilizar algo q vá melhorar sua performance, e depois ser pego e dizer q não sabia. Ai já é burrice, e tem q levar uma suspensão msm, pra parar de ser trouxa.

Todo atleta deveria ter a obrigação de saber isso!

Se bem que a Wada deveria ser menos hipócrita também, o que o tal do Lance Armstrong deve ter tomado de doping não está no gibi

Editado por kossako
Postado

Todo atleta deveria ter a obrigação de saber isso!

Se bem que a Wada deveria ser menos hipócrita também, o que o tal do Lance Armstrong deve ter tomado de doping não está no gibi

Concordo, porem qq atleta de elite, q dê ibope, traga patrocinio, e em consequencia, mt dinheiro, terá sempre uma certa "ajuda" a mais, do q os outros.

Postado

Não entendo muito desses anti-dopings... Se o 1mr é aprovado pela FDA, ele não teria nenhuma substância ilicita?

Ou não tem muito a ver?

Visitante Plutosign
Postado

Uma coisa é o uso para o universo amador outra para o de alta performance(profissional). O fato de uma substância ser qualificada como dopping não a caracteriza como substância ilícita, tanto que a lista de tais substâncias diferem de federação para federação, do esporte A para o esporte B. Tanto que os senhores podem notar que alguns suplementos vêm com o alerta para verificar com o órgão responsável a inclusão de tais substâncias em determinada modalidade.

No caso da Fabíola, uma atleta que compete em torneios da elite do esporte, é no mínimo falta de criatividade na desculpa. Se no Brasil o uso e conhecimento de DMAA está tão disseminado, imagina lá fora... Pensar que o staff da nadadora não tinha conhecimento que o sachê(leia-se: um pote) não continha substância banida, brincadeira!! Não estou criticando a nadadora, além do que certamente ela foi orientada a dar essa resposta, mas de fato seria muita ingenuidade nossa acreditar nessa história e na carta dela, quase que lúdica....

Velame

Postado

Se não me engano, vi por alto uma entrevista dela, e ela disse q ganhou uma amostra grátis, e usou. E disse isso com um sorriso no rosto, q estava td bem, q a culpa foi dela de nao ter levado na médica antes e bla bla. Ou seja, ela quer passar a imagem de santa, q o resto é otário, e pra ela esta histórinha e punição tá de bom tamanho.

Postado

Uma coisa é o uso para o universo amador outra para o de alta performance(profissional). O fato de uma substância ser qualificada como dopping não a caracteriza como substância ilícita, tanto que a lista de tais substâncias diferem de federação para federação, do esporte A para o esporte B. Tanto que os senhores podem notar que alguns suplementos vêm com o alerta para verificar com o órgão responsável a inclusão de tais substâncias em determinada modalidade.

No caso da Fabíola, uma atleta que compete em torneios da elite do esporte, é no mínimo falta de criatividade na desculpa. Se no Brasil o uso e conhecimento de DMAA está tão disseminado, imagina lá fora... Pensar que o staff da nadadora não tinha conhecimento que o sachê(leia-se: um pote) não continha substância banida, brincadeira!! Não estou criticando a nadadora, além do que certamente ela foi orientada a dar essa resposta, mas de fato seria muita ingenuidade nossa acreditar nessa história e na carta dela, quase que lúdica....

Velame

Concordo. Qualquer 5min que ela sentasse na frente do computador e desse uma pesquisada, ou se ela perguntasse pra algum médico/nutricionista que trabalho com ela, ela ia descobrir que ali tem uma substância que é considerada dopping.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...