wacabanga 60 Postado Setembro 15, 2011 às 17:52 Postado Setembro 15, 2011 às 17:52 (editado) - Editado Agosto 26, 2012 às 19:39 por wacabanga
vegeto 5 Postado Setembro 15, 2011 às 18:24 Postado Setembro 15, 2011 às 18:24 eu tbm acho estranho, mas eu nao ligo nao viu... andei lendo o posto do andre vitaFIT, e acho que ja tirei minhas duvidas, mas ainda me pergunto se devo ou nao fazer entre as series.
Rafael.TI 18 Postado Setembro 15, 2011 às 19:55 Postado Setembro 15, 2011 às 19:55 (editado) o lee labrada explica que fazer poses é bom pra aumentar a vascularização, mas em contrapartida existe a isometria. vc pode pegar depois dos treinos e fazer uma contração em um-dois exercicios dele fazer durante uns 10seg e respirar. dizem que ajuda também. Editado Setembro 15, 2011 às 19:55 por Rafael.TI
jeffersonthiago5 1 Postado Agosto 26, 2012 às 18:12 Postado Agosto 26, 2012 às 18:12 Consiste em tensionar um músculo e mante-lo em tensão máxima por 3-6 segundos. A tensão isométrica deve ser realizada 3 vezes. Este tensionamento melhora o controle neuromuscular e auxilia a obter definição e pico muscular. Comentário: Este treinamento também conhecido como isometria e aplicado quando da realizacao de poses, sendo que atletas competitivos intensificam estas poses pelo tempo de la 2 meses antes dos campeonatos e e tudo o que realizam na semana que antecede a competição. A isotensão tambem é utilizada durante exercícios com pesos. Normalmente apos 3-5 repetições normais, realizam-se mais 3-4 repetições, mantendo-se isotensão ao final de cada repetição. Alguns atletas utilizam esta técnica após cada repetição. Este tipo de treino a bastante efetivo para bíceps, tríceps, bíceps femural e peitoral quando se executa o voador e cruzamento de cabos e o levantamento lateral para deltoide. Créditos: Livro: Anabolismo Total Autor: Waldemar Marques Guimarães Neto Comentários: EXCELENTE livro, extremamente recomendado. By: musculacaobrasil SeuCuca
Visitante Postado Agosto 27, 2012 às 14:56 Postado Agosto 27, 2012 às 14:56 Lutadores como monges kung fistas e Bruce Lee são adeptos dessa prática. Os monges ficam em posições que forçam determinados músculos e começam a meditar.Seguram essas posições por minutos, horas... Bruce Lee já fazia um treino isométrico similar ao descrito no tópico, puxava por 12 segundos em tensão máxima. Além disso, ele não apenas contraia os músculos, possuia uma máquina que permitiam fazer algumas posições em maior intensidade. ... Eu sinceramente acho interessante os isométricos, gostaria de saber bem mais, não há quase pesquisa sobre o assunto.O problema de quem pratica tal treino é que não fazem progressão de cargas, aumentam apenas o tempo.Acho que seria legal se fizessem com peso.
Zohan 31 Postado Agosto 27, 2012 às 21:28 Postado Agosto 27, 2012 às 21:28 Li q arnold fazia mto isso mto msm². Um amg meu quando começou na academia uns 2 anos atras ja começou fazendo isso entre as séries, e hj continua fazendo e é considerado um dos maiores caras da academia e q pegam + peso... Então acho q algum bem isso deve fazer em, vou pesquisar + sobre o assunto.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora