Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Bom, lendo alguns textos, um escrito pelo Arnold me chamou a atencao. Ele cita como um elemento para aumento de intensidade do treino a pratica da Isotensao.

Pesquisei sobre o termo, chegando a conclusao que Isotensao nada mais e do que flexionar (como se estivesse posando) os musculos sem auxilio de pesos, segurando-os tensionados por um tempo. Pelo que li, essa pratica deveria ser feita no intervalo das series, sobre o musculo que voce esta trabalhando.

Nao consegui encontrar um modo "padrao" para faze-la, portanto nao sei a maneira mais correta de executa-la. Todos os textos foram uninimes em dizer que ela traz grandes beneficios, portanto acho que seria legal implementa-la no treino.

O pessoal que tem mais conhecimento sabe explicar como funciona? Como deve ser feito? E uma pratica realmente util?

Valeu, abracos!

Publicidade

Postado
  Em 22/06/2011 em 10:33, Matheus A. disse:

Sera que nao seria posar mesmo? Eu axo que eh isso...se eu fosse fazer eu faria uma posiçao de pose por 15s, daria uma respirada rapida, +15s de posiçao, e descançava 30~45s pra fazer a prox serie.

A Isotensao em si e ficar posando mesmo. O que me deixa em duvida e o tempo, quantidade de vezes, etc.

Postado

Bom dia Pessoal!

Conversei sobre isso um tempo atras com o Rogerio Camões(preparador do Anderson Silva, Jacare etc), ele estava falando que não via a isotensão como algo benefico ao treino, so proporciona a vasodilataçao algo igual ao video do Andre aqui no forum.

Eu acredito que entre as series so mantem a musculatura ativa e proporciona a vasodilataçao, dependendo do objetivo é dispensavel afinal fazer essa contraçao dispende energia que poderia ser utilizada no exercicio em si.

Postado (editado)
  Em 22/06/2011 em 11:53, Diego jiu jitsu disse:

Bom dia Pessoal!

Conversei sobre isso um tempo atras com o Rogerio Camões(preparador do Anderson Silva, Jacare etc), ele estava falando que não via a isotensão como algo benefico ao treino, so proporciona a vasodilataçao algo igual ao video do Andre aqui no forum.

Eu acredito que entre as series so mantem a musculatura ativa e proporciona a vasodilataçao, dependendo do objetivo é dispensavel afinal fazer essa contraçao dispende energia que poderia ser utilizada no exercicio em si.

Mas voce concorda que com a vasodilatacao voce tera mais nutrientes, oxigenio, etc em direcao ao seu musculo? Como isso pode nao ser benefico? Sera que a energia usada para realizar a isotensao e tao grande a ponto de atrapalhar o exercicio?

Valeu, abracos!

Em 22/06/2011 em 12:11, caprog disse:

Eu costumo fazer em casa apos o treino... com objetivo de re-captação de glicogenio

E ai, voce sentiu alguma diferenca (seja ela positiva ou negativa)?

Valeu, abracos!

Editado por Kiki22
Postado

isotenção não seria aquela isometria? inclusive tem em um topico aqui no forum, com o video do cara mostrando e tal!? se for, eu acho util, acho que realmente deixa o musculo mais denso, e aumenta a duração do pump, e a vasodilatação. o problema é ter empenho de fazer uns 5~10 minutos por dia, mas se você tiver, aconselho a fazer, experimente fazer por 1 mes, e avalie os resultados.

abraços!

Postado
  Em 22/06/2011 em 13:58, Kiki22 disse:

Mas voce concorda que com a vasodilatacao voce tera mais nutrientes, oxigenio, etc em direcao ao seu musculo? Como isso pode nao ser benefico? Sera que a energia usada para realizar a isotensao e tao grande a ponto de atrapalhar o exercicio?

Valeu, abracos!

E ai, voce sentiu alguma diferenca (seja ela positiva ou negativa)?

Valeu, abracos!

São otimas perguntas que terei que estudar para responde heheheh. Mas acredito que seria um descanço ativo, e dispende uma boa energia que seria ideal um descanço entre series de 30s ou 1min etc dependendo da intenção e aumentario o lactato.Penso que como exemplo quem treina para hipertrofia o treino dinamico(concentrica/exentrica) é "melhor" do que o estatico(isometrico).

Concordo sobre os nutrientes e tal mas volto no caso do treino dinamico tambem proporciona tal fator.

Cara tenho as ideias mas passar para aqui ta fo....

Sobre a diferença da isotensao e da isometria. eu defino a isotensão como as poses do bodybuilding e tal fazendo bastante força como o andre e o caprog fizeram em algum video ai.Ja a isometria seria segurar um determinado peso em uma posiçao e mante-lo por determinado tempo.

Abs

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...