Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Bom, lendo alguns textos, um escrito pelo Arnold me chamou a atencao. Ele cita como um elemento para aumento de intensidade do treino a pratica da Isotensao.

Pesquisei sobre o termo, chegando a conclusao que Isotensao nada mais e do que flexionar (como se estivesse posando) os musculos sem auxilio de pesos, segurando-os tensionados por um tempo. Pelo que li, essa pratica deveria ser feita no intervalo das series, sobre o musculo que voce esta trabalhando.

Nao consegui encontrar um modo "padrao" para faze-la, portanto nao sei a maneira mais correta de executa-la. Todos os textos foram uninimes em dizer que ela traz grandes beneficios, portanto acho que seria legal implementa-la no treino.

O pessoal que tem mais conhecimento sabe explicar como funciona? Como deve ser feito? E uma pratica realmente util?

Valeu, abracos!

Publicidade

Postado

Sera que nao seria posar mesmo? Eu axo que eh isso...se eu fosse fazer eu faria uma posiçao de pose por 15s, daria uma respirada rapida, +15s de posiçao, e descançava 30~45s pra fazer a prox serie.

A Isotensao em si e ficar posando mesmo. O que me deixa em duvida e o tempo, quantidade de vezes, etc.

Postado

Bom dia Pessoal!

Conversei sobre isso um tempo atras com o Rogerio Camões(preparador do Anderson Silva, Jacare etc), ele estava falando que não via a isotensão como algo benefico ao treino, so proporciona a vasodilataçao algo igual ao video do Andre aqui no forum.

Eu acredito que entre as series so mantem a musculatura ativa e proporciona a vasodilataçao, dependendo do objetivo é dispensavel afinal fazer essa contraçao dispende energia que poderia ser utilizada no exercicio em si.

Postado (editado)

Bom dia Pessoal!

Conversei sobre isso um tempo atras com o Rogerio Camões(preparador do Anderson Silva, Jacare etc), ele estava falando que não via a isotensão como algo benefico ao treino, so proporciona a vasodilataçao algo igual ao video do Andre aqui no forum.

Eu acredito que entre as series so mantem a musculatura ativa e proporciona a vasodilataçao, dependendo do objetivo é dispensavel afinal fazer essa contraçao dispende energia que poderia ser utilizada no exercicio em si.

Mas voce concorda que com a vasodilatacao voce tera mais nutrientes, oxigenio, etc em direcao ao seu musculo? Como isso pode nao ser benefico? Sera que a energia usada para realizar a isotensao e tao grande a ponto de atrapalhar o exercicio?

Valeu, abracos!

Eu costumo fazer em casa apos o treino... com objetivo de re-captação de glicogenio

E ai, voce sentiu alguma diferenca (seja ela positiva ou negativa)?

Valeu, abracos!

Editado por Kiki22
Postado

isotenção não seria aquela isometria? inclusive tem em um topico aqui no forum, com o video do cara mostrando e tal!? se for, eu acho util, acho que realmente deixa o musculo mais denso, e aumenta a duração do pump, e a vasodilatação. o problema é ter empenho de fazer uns 5~10 minutos por dia, mas se você tiver, aconselho a fazer, experimente fazer por 1 mes, e avalie os resultados.

abraços!

Postado

Mas voce concorda que com a vasodilatacao voce tera mais nutrientes, oxigenio, etc em direcao ao seu musculo? Como isso pode nao ser benefico? Sera que a energia usada para realizar a isotensao e tao grande a ponto de atrapalhar o exercicio?

Valeu, abracos!

E ai, voce sentiu alguma diferenca (seja ela positiva ou negativa)?

Valeu, abracos!

São otimas perguntas que terei que estudar para responde heheheh. Mas acredito que seria um descanço ativo, e dispende uma boa energia que seria ideal um descanço entre series de 30s ou 1min etc dependendo da intenção e aumentario o lactato.Penso que como exemplo quem treina para hipertrofia o treino dinamico(concentrica/exentrica) é "melhor" do que o estatico(isometrico).

Concordo sobre os nutrientes e tal mas volto no caso do treino dinamico tambem proporciona tal fator.

Cara tenho as ideias mas passar para aqui ta fo....

Sobre a diferença da isotensao e da isometria. eu defino a isotensão como as poses do bodybuilding e tal fazendo bastante força como o andre e o caprog fizeram em algum video ai.Ja a isometria seria segurar um determinado peso em uma posiçao e mante-lo por determinado tempo.

Abs

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...