Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então eu necessito elaborar um treino com 5 contando o levantamento?

se sim, em qual "posição" ele deveria ser feito?

1,2,3,4 ou 5?

tem alguma dica pra não forçar a coluna na hora da execução do exercicio, pois onde eu trabalho tenho um esforço muito grande na lombar, alem de ter escoliose e lordose ;x

Desta forma:

http://muscul.az.free.fr/pt/Mlomb5b.gif

Tente usar a 'cinta' p/ ajudar inicialmente até pegar o jeito c/ cargas leves, depois se ver que consegue fazer sem (faça), caso contrário não o force, e tente mudar se não se adaptar (porque lesionar é tenso).

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Desta forma:

http://muscul.az.free.fr/pt/Mlomb5b.gif

Tente usar a 'cinta' p/ ajudar inicialmente até pegar o jeito c/ cargas leves, depois se ver que consegue fazer sem (faça), caso contrário não o force, e tente mudar se não se adaptar (porque lesionar é tenso).

sim amigo, execução eu entendo como se faz pq geralmente vejo as pessoas fazendo o mesmo na academia...

quando pergunto "posição" seria a ordem dos exercicios, como por exemplo:

puxada nuca

levantamento terra

remada dorsal

puxada articulada

relada unilateral

(só joguei + 4 aparelhos aleatorios como exemplo mesmo ;D)

Postado (editado)

sim amigo, execução eu entendo como se faz pq geralmente vejo as pessoas fazendo o mesmo na academia...

quando pergunto "posição" seria a ordem dos exercicios, como por exemplo:

2 puxada nuca

5 levantamento terra

x remada dorsal (eu colocaria um 1 puxada frontal) aqui

3 remada articulada articulada (não seria remada ao invés de puxada? Se for puxada, eu desconheço por este nome o exerc.)

4 relada unilateral

(só joguei + 4 aparelhos aleatorios como exemplo mesmo ;D)

E seguiria a ordem colocada (e os exerc encaixados ficou legal)... ja que o levantamento vc iria usar um periodo para adaptação c/ pouco peso e costume, deixaria para ultimo (não elevando o peso).

Sobre as posições, eu não tinha entendido então mandei o gif da execução hehe, porque fiquei confuso.

abraço

Editado por WhitePump
Postado

E seguiria a ordem colocada (e os exerc encaixados ficou legal)... ja que o levantamento vc iria usar um periodo para adaptação c/ pouco peso e costume, deixaria para ultimo (não elevando o peso).

Sobre as posições, eu não tinha entendido então mandei o gif da execução hehe, porque fiquei confuso.

abraço

sobre o puxada articulada, onde eu treino este nome é pra este aparelho: http://www.trgfitness.com.br/imagens/catalogo/produtos/n_96_95_fotos_recortadas_atualizadas_031.jpg

puxada frente 10/8/6 carga: a ver

puxada nuca 10/8/6 carga: a ver

remada articulada(alterando) 3x10 carga: a ver

remada unilateral 10/8/8 carga: a ver

levantamento terra 3x10 apenas para adaptação

acha que ficou bem estruturado ou deve ser feita alguma alteração?

vlw ;D

Postado (editado)

sobre o puxada articulada, onde eu treino este nome é pra este aparelho: http://www.trgfitness.com.br/imagens/catalogo/produtos/n_96_95_fotos_recortadas_atualizadas_031.jpg

puxada frente 10/8/6 carga: a ver

puxada nuca 10/8/6 carga: a ver

remada articulada(alterando) 3x10 carga: a ver

remada unilateral 10/8/8 carga: a ver

levantamento terra 3x10 apenas para adaptação

acha que ficou bem estruturado ou deve ser feita alguma alteração?

vlw ;D

Ta tranquilo,

sobre as repetições tente não usar números exatos, faça até se sentir bem (perceber que o músculo trabalhou corretamente).

Editado por WhitePump
Postado

Ta tranquilo,

sobre as repetições tente não usar números exatos, faça até se sentir bem (perceber que o músculo trabalhou corretamente).

então, esse numero de repetições é o que eu mais me adaptei..pois consigo manter um bom peso e execução dos aparelhos...vou seguir suas dicas e torcer para que isso me ajude. obrigado pela atenção por responder tantas duvidas!

eu voto por barra fixa com a pegada bem aberta, depois q comecei a fazer minhas costas começaram a alargar bem

eu tambem voto e se conseguisse fazer, o faria...mas eu não consigo me "puxar" na barra fixa, =/

acho que é por falta de costume tambem, vou criar vergonha na cara e começar a treinar isso...

Postado (editado)

então, esse numero de repetições é o que eu mais me adaptei..pois consigo manter um bom peso e execução dos aparelhos...vou seguir suas dicas e torcer para que isso me ajude. obrigado pela atenção por responder tantas duvidas!

De boas, estamos aqui pra isto.

Não esquece da sua alimentação que é fundamental nos 'ganhos', ja o descanço vai estar ok por se tratar de um ABCDE.

Sobre a barra fixa, ela é ótima.. tente pedir help pra algum parceiro pra ajudar você levantar inicialmente, creio que não demore muito pra pegar o jeito ao menos pra fazer 8 reps, jogaria 4x8 tranquilo (no lugar da puxada).

abraços, boa sorte.

Editado por WhitePump
Postado

o cross inverso(se for o mesmo que eu estou pensando)é bacana,mas dependedo da forma q vc fizer,só vai utilizar o trapézio e posteriores de ombro Pedrinho Solts,e no caso dele como ja ta fazendo duas remadas e levantamento terra,ia ser um estimulo fraco comparado aos outros,mas se ele colocar o cross invertido em um biset com a remada articulada como ultimo exercicio seria tenso,pq ia exaurir o trapézio eos posteriores e ia jogar mais tensão pros dorsais :D

esperimenta fazer isso no ultimo exercicios de costas,depois do levantamento terra.

remada articulada3x6+cross over inverso3x15

seu trapézio vai sair do seu corpo o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...