Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Na minha opinião, se você for um cara que vai se dedicar mesmo, o endo pode ser melhor, entretanto mais longo o caminho a percorrer.

O ecto nem se preocupa com uma sobremesa a mais, até em cutting :'(

(queria poder)

Eu não sei se sou endo ou endo/meso ou sei lá, porque meus pais são (bem) obesos, talvez isso influencie a minha gordura a mais.

Existe algum teste médico que defina isso? (só por curiosidade mesmo)

Postado

Eu curto mais endo (e eu sou um).

Vantagens:

Fica maior que o ecto

Fica maior que o ecto mais fácil

Tem mais força

Menos risco de lesão

Pernas grandes

Cintura larga (acho bacana)

Menos risco de overtraning

O problema mais chato, como ja disseram é a gordura. Tem que controlar as calorias e as vezes passar fome... mas isso com as dietas de jejum, que reduz o tempo possível de comer isso já não é mais um problema. Afinal ninguem vai comer mais de 3000-4000 calorias em 4-8 horas e ainda passar fome :D

Abraço

Visitante Éverton Udson
Postado

Cada um tem suas vantagens, é muito difícil escolher um, mas entre ecto e endo eu prefiro endo porq quero ficar grande. (o q é mais facil para os endo q para os ecto e

meso)

Postado

Os problemas das articulações frágeis é cruel.

Mas na minha opinião, o conjunto da obra fica muito mais bonito, quando o cara tem um volume legal e uma qualidade muscular boa, fica com um shape muito bonito. O problema é que pra chegar nesse nível, é necessário muito Cipionato, hahahaha.

Normalmente endomorfos tem tendência à ir pro básico, predomina fibras brancas...

Abraços

Postado

Os problemas das articulações frágeis é cruel.

Mas na minha opinião, o conjunto da obra fica muito mais bonito, quando o cara tem um volume legal e uma qualidade muscular boa, fica com um shape muito bonito. O problema é que pra chegar nesse nível, é necessário muito Cipionato, hahahaha.

Normalmente endomorfos tem tendência à ir pro básico, predomina fibras brancas...

Abraços

esse é o problema do ecto, ele nao atinge um volume bom, e volume (muscular) pra mim é a caracterista principal, depois vem qualidade..

só no cipionato... hehehe

mas meu biotipo é o mais podre de todos entao vou ficar quieto aqui <_<

Visitante Éverton Udson
Postado

Esse seu comentário foi infeliz.

Eu sou dos que pensa que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo por experiencia própia.

Antes de começar a musculação eu era magro, com 174 de altura pesava 64kg, era ectomorfo, depois quase dobrei de peso em um off pesado virei endomorfo e agora que estou em cutting meu corpo esta igual um mesomorfo.

Por isso não me prendo a biotipos, acho que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo, conhecendo o seu corpo.

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...