Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?

JokerJP

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho uma pergunta:

É verdade que endomorfo tende a ser maior que o ectomorfo? O Ecto não vai chegar ao tamanho do endo?

Como eu descubro se eu sou endo/meso, ecto/meso?

Depende. Dá uma pesquisada na net como descobrir qual seu tipo físico e quais são as características de cada um. Geralmente um endo vai ser mais "largo". Endos ganham peso muito mais facilmente, mas esse peso não é só massa magra; sempre vem acompanhado de gordura. Ectos ganham peso com bem mais dificuldade, mas definem mais fácil e não ganham quase nada de gordura.

ecto, fica mais bonito quando cresce

Ecto quando cresce (e define) fica parecendo modelo fitness. Acho uma boa...

=]

ecto certeza

apesar de que eu , sendo ecto , so ganho peso se mudar bastante minha rotina/dieta

só ganho peso se começar a usar um no2 ou algo do tipo

porem , só perco peso se ficar doente

dificilmente eu emagreço no dia a dia

posso deixar de fazer uma ou duas refeiçoes todo dia durante 1 semana que meu peso nao desce

Sou igual você cara. Ganho peso mudando a rotina e só perco quando fico doente. E perco bastante... Eu geralmente ficava doete todo inverno. Esse ano minha dieta está completamente diferente: repleta de verduras, legumes e frutas. Quase todos da minha família já ficaram doente, meus amigos ficaram, pessoal da faculdade ficou e eu estou 100%. Teve um tempo que peguei uma gripezinha leve, 2 dias com dor de garganta, mas passou. Enquanto que ano passado nessa mesma época do ano eu estava no hospital tomando soro na veia e fazendo exames de sangue...

Abraço!

@baek, nunca pensei em chegar tão longe quanto esse cara, mas com certeza é uma inspiração...

@JokerJP, é foda cara. Comigo acontece a mesma coisa... Tenho que tirar dinheiro do meu bolso pra ovo extra, leite extra, whey, creatina pré-treino... Tem algumas coisas que minha mãe reclama. Por exemplo, eu tomo mais de 1 litro de leite por dia, ai ela reclama.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos Endos só ficam gordos a partir dos 18~19 anos, até lá ele curtiu uma puberdade com um shape razoável p/a idade, enquanto q o Ecto passou essa fase toda sendo um filé-de-borboleta e provavelmente bem zuado no colégio por causa disso.

Depois o Endo ficará na luta de um interminável cutting, enquanto q um esforçado Ecto viverá subindo degraus aos poucos e estará com um shape muito bom praticamente durante todo o resto de sua vida. Mas um detalhe, eu particularmente, nunca vi um Ecto com pernas e panturras over (fácil de encontrar num Endo). Agora, eu sou suspeito a falar porq não conheço tanta gente assim para chegar e afirmar "Não existe Ecto com super-pernas!"

Enfim, fico com o Endo.

Editado por Sherminator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...