Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?

JokerJP

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...

Publicidade

po, eu tenho caracteristicas de meso e de endo, sempre fui o mais desenvolvido na sala de aula, desde beeeem pequenininho, sempre fui o maior, o mais fortinho, acho que tenho uma estrutura legal, mas tenho bf alto(13, 14%), to em cutting, e nao to me sacrificando pra perder essa gordurinha, ganhei 9 quilos em 10 meses, e meu bf diminuiu de lá pra cá . acho que , entre ecto e endo, ectos são mais faceis de se conseguir um corpo legal, só precisam se preocupar em ganhar, ao contraio dos endos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou uma mistura diferente dos dois(NAO sou meso), pois ganho massa com facilidade e fat tmb, mas queimo a graxa bem rapido e praticamente nao perco MM em cutting.

ENDO eh melhor, pq eh bem mais facil queimar banha do que ganhar massa, mas com forca de vontade eh tudo a mesma coisa.

Link para o comentário

é claro ver que todo mundo quer ser o que não pode.

Eu sou endo e não prefiro ser ecto, nem desejo ser ecto.

Os dois tem suas vantagens e desvantagens.

Eu sou assim e tento tirar o maior proveito possivel usando as vantagens de ser endo.

Eu tenho facilidade pra engordar, mas tambem tenho facilidade pra emagrecer, o problema em questão é a gula iaehueahuiaehu

mas isso a gente releva.

abraços!

Link para o comentário

Pra mim também depende muito da altura também.. Se você for bem alto tipo 1,90m seria mais viável ser endo eu acho. Se sua estatura é baixa, seria mais viável ser ecto, mas é relativo de cada pessoa, claro.

O foda é ser alto demais, e ser ecto, aí fode completamente, como é o meu caso.. Mas agente consegue ir indo né, eu na minha opinião, acho que os ectos sempre tem mais " transtornos " psicológicos por conta dos seus ganhos, de precisarem de doses EXTREMAS de motivação, e tal. Porquê ver que o seu trabalho duro não está dando certo, não pela dieta, nem pelo treino, mas sim pela genética, é realmente decepcionante. Eu sou ectomorfo, tenho 1,88m, 82kg e ainda pretendo chegar aos 100kg um dia!

Editado por noobs415
Link para o comentário

Pra mim também depende muito da altura também.. Se você for bem alto tipo 1,90m seria mais viável ser endo eu acho. Se sua estatura é baixa, seria mais viável ser ecto, mas é relativo de cada pessoa, claro.

O foda é ser alto demais, e ser ecto, aí fode completamente, como é o meu caso.. Mas agente consegue ir indo né, eu na minha opinião, acho que os ectos sempre tem mais " transtornos " psicológicos por conta dos seus ganhos, de precisarem de doses EXTREMAS de motivação, e tal. Porquê ver que o seu trabalho duro não está dando certo, não pela dieta, nem pelo treino, mas sim pela genética, é realmente decepcionante. Eu sou ectomorfo, tenho 1,88m, 82kg e ainda pretendo chegar aos 100kg um dia!

Não importa se voce vai devagar, só não pode parar :)

araços

Link para o comentário

• 10 meses depois...

sei la axo q depende mto da vontade da pessoa de cumprir aqueles objetivos...

sou endo e sei que eh um saco viver com medo de ganhar gordura.... mas é ótimo q volume e força vem de montão. Eh lindo aquela sensação de só aumentar os pesos... braço rasgando a camisa haha enquanto os ectos ficam uma eternidade pegando aqueles pesinhos mixurucas xorando pra ganha 1 kg.

Ai chamam os endos de gordos sem definição, mas os endos nao ganham só gordura, grande parte eh massa magra sim. E conseguem "segurar" essa massa por mto mais tempo.

outra coisa eh que eu nao axo uma desvantagem ter restrição em relação a alimentação. Comer de tudo nao eh vantagem, pq esse comer tudo envolve mta porcaria!!!!!

mas ai fica a opinião de cada um. O que vale, como eu ja falei, eh a força de vontade de atingir os objetivos...

abraços e bons ganhos pra nós!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...