Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quero muito começar a fazer Agachamento Terra,Levantamento Olímpico e outros exercícios mais pesados.Mas no momento meus joelhos voltaram a doer depois de um tempo,já fiz fisioterapia e tenho que fortalecer os músculos da perna.Quais exercícios são bons para essa finalidade ?

No momento tô fazendo :

Leg Press-pouco carga

Cadeira Extensora

Cadeira Flexora

E Panturrilhas,faço :

"Calf Raises"

Panturrilha no Leg Press

Será que em dois meses fazendo isso eu vou ganhar resistência na perna para estar apto a fazer os exercícios mais pesados ?

Abraços

Publicidade

Postado

bom pelo que intendi vc nunca tevew um bom tempo de treino com agachamento terra etc!!!

olha vc pode começar a fazer agachamento com pouco peso!! para se acostumar com a posição, fazer uma boa execução, posição de joelho, etc e etc...

te aconselho fazer o 60 ou 45º para ir vendo até onde seus joelhos aguentam já que vc teve lesões nessa área e continua fazendo esses sexercicios ai para fortalecer a musculatura!!!!!

Postado (editado)

Tenho Tendinite Patelar.Eu vi uma vez que dá pra "tratar" ela com Agachamento,é verdade :o ?

Valeu pelas respostas,abraços !

Editado por Johnn
Postado

Bem,

Na minha opinião o melhor jeito de se preparar para fazer agachamento é fazendo agachamento, nao precisa ter pressa, pode começar até com um cabo de vassoura nas costas ao invés da barra.

Grande parte dos problemas de joelho é causada pelo desequilíbrio entre quadriceps e a cadeia posterior, então sim a medida que você tiver um agachamento consistente sua dor no joelho poderá melhorar.

Agora sou contra o que o lukscarvalho e o iceman propuseram, sempre tente quebrar os 90 graus no agachamento, isso priorizará sua cadeia posterior ao quadriceps, e também nao gosto da idéia do leg press e do smith que alteram a mecânica do movimento e tambem podem acabar prejudicando suas articulações

De começo tentaria começar com séries longas de mais de repetiçoes de agachameto (estilo powerlifter), levantamento terra, stiff, agachamento na caixa e mesa flexora.

Postado

Mas mesmo fazendo com a forma certa e carga correta,ou seja,aumentando de pouco em pouco.Ainda haverá algum risco de piorar a Tendinite ?

Ela não é constante,fica meses sem doer aí volta,dói por uma semana e para...

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Sem leg press. Sem flexora. Extensora com amplitude reduzidíssima: depois de totalmente extendida, flexionar 20º no máximo. Não usar muita carga nela, e mais repetições (20-25). Elevações unilaterais de perna combinadas com rotação externa da perna (senta no chão, deixa os pés "penderem" pra fora, contrai o quadríceps mantendo a posição, e eleva a perna por algumas repetições, 20, por aí, depois troca). Pesquise sobre TKE (terminal knee extension) e coloque no início do treino. Massagem miofascial na faixa iliotibial. Você precisa ganhar flexibilidade nela, nos posteriores da coxa e alguma mobilidade no tendão patelar, além do tornozelo. Os dois primeiros você encontra no youtube fácil, assim como o do tornozelo.

Vai ter que trabalhar bastante a questão de abdução de pernas, um elástico em volta das pernas é melhor, mas na falta vai a cadeira abdutora mesmo, com pouca carga, repetições medianas, 12-15.

Sobre a tendinite, é inflamação. Então melhorando o fluxo sanguíneo você diminui ela. Banhos quentes, massagem, percussão e afins. Gelo só se tiver dor intensa.

Não faça nada no smith, nem leg. Terra normalmente não é pra doer. Não dá pra avaliar teu grau de dor, mas dá pra usar agacho pra tratar esses problemas de joelho sim, é um exercício algumas vezes mais seguro que qualquer "cadeira" que você encontre.

Basicamente é isso, cuide do seu VMO e vá brincar de extensão tripla.

Postado (editado)

Agora sou contra o que o lukscarvalho e o iceman propuseram, sempre tente quebrar os 90 graus no agachamento, isso priorizará sua cadeia posterior ao quadriceps, e também nao gosto da idéia do leg press e do smith que alteram a mecânica do movimento e tambem podem acabar prejudicando suas articulações

Ai já discordo de vc.

Sou a favor do uso do Smith primeiro, ou até nem usá-lo ainda! Por experiência própria.

Tinha encurtamento da panturrilha, fazer o agachamento livre e com movimento completo era bem difícil sem tirar o calcanhar do chão(além do joelho fudi**). Tive de fazer fortalecimento por um período em uma máquina simples de agachamento e depois passei ao Smith, conjugado com alongamentos para a panturrilha.

Então, para iniciar indicaria começar por uma máquina simples de agachamento ou o smith, para fortalecer e só depois passar para o agachamento livre com toda amplitude.

Pouco peso, muitas repetições e ir aos poucos. E claro, pergunte ao seu médico!

Bjus.

Editado por Gaby
  • Moderador
Postado

Já pensou em fazer o agachamento com as costas encostadas na bola?

É um recurso excelente e te dá domínio do movimento, sem prejudicar suas costas. O peso vc poderá segurar nas mãos (halter), e ir aumentando a medida que sentir seguraça ;)

Postado

Valeu pela aula galera :D

No momento eu tô fazendo uma dieta/treino visando Hipertrofia em geral.Quero engordar um pouco,mas com massa magra :D

Será que se eu fizer Braço/Peito/Costas/Ombro/etc com o objetivo de Hipertrofiar e fazer Pernas voltado só para resistência,isso pode atrapalhar a dieta/treino ?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...