Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação Para Treino De Pernas "pesado"


Johnn

Posts Recomendados

Queria poder dar + em todos os postos do ICE, chabal e quisso mas o forum nao permite (em 1 dia), deu pra dar em uns 5, se lembrar amanha volto aqui

obrigado pelos posts ai, adoro esses posts sobre agachamento... Vinha fazendo o Agacho ATG high bar desde o inicio do ano, mas agora comecei a focar no estilo Rippetoe por achar que o primeiro fica desbalanceado quads e posterior

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que vou usar um tênis de Futsal mesmo huahuah

Muito caro esses especiais para levantamento,etc :x

Será que usar duas joelheiras(aquela da Mercur,Neoprene,etc...) vai atrapalhar o exercício ?

E o livro "Força e Potência no Esporte",é bom :D ?

Abraços

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Os clássicos elevações plantares em pé e sentado.

Tb pode fazer unilateral.

Mas o segredo aqui é abusar, fazer mtas séries, com mtas repetições (20 ou mais) e o máximo de peso que conseguir.

Discordo. Flexão plantar vai adicionar estresse nas estruturas adjacentes ao joelho, quando ele tem uma patologia onde se deve buscar justamente o contrário.

Com os exercícios de extensão tripla que o Johnn disse pretender fazer já vai ter trabalho de panturrilhas de sobra.

Nossa, o pessoal ta bonzinho demais com o cara do tópico, respondendo todas suas dúvidas (até as que ele poderia facilmente encontrar se procurasse) :lol:

Mas os posts sobre agachamento estão bons... Eu não tenho equilibrio e não sei se é porque não tenho força suficiente nos gluteos, posteriores, ou sei lá o que, mas só consigo agachar com uma amplitude boa com calço -_-, senão eu caio pra trás. E demorei pra conseguir até mesmo com o calço.

O mais óbvio, que já foi falado aqui no tópico, é falta de flexibilidade nos tornozelos. Isso afeta muito a forma high-bar do agacho (e o frontal, overhead, cossaco, sissy, whatever...), e por isso o calço ajuda. Mas geralmente é um conjunto da obra, tornozelos, glúteos, abdominais, psoas encurtados e/ou fracos (impedindo respectivamente, flexão dorsi, abdução de pernas e extensão global), dificuldade de extensão torácica, adução de escápula e rotação externa do úmero, músculos encurtados no pescoço e trapézio. Sem poder avaliar a execução não tem como dizer exatamente o que tá errado, mas as áreas críticas são essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até procuro,mas as vezes acho umas coisas sem nexo perante a explicação do pessoal que tá respondendo aqui.(Explicação mais completa) :D

Com os exercícios de extensão tripla que o Johnn disse pretender fazer já vai ter trabalho de panturrilhas de sobra.

Quais seriam esses de extensão tripla,Agachamento ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Nossa, o pessoal ta bonzinho demais com o cara do tópico, respondendo todas suas dúvidas (até as que ele poderia facilmente encontrar se procurasse) :lol:

Mas os posts sobre agachamento estão bons... Eu não tenho equilibrio e não sei se é porque não tenho força suficiente nos gluteos, posteriores, ou sei lá o que, mas só consigo agachar com uma amplitude boa com calço -_-, senão eu caio pra trás. E demorei pra conseguir até mesmo com o calço.

Talvez seja porq vc não inclina-se o suficiente para isso.

Se vc não se projeta pra frente, é obvio q não terá equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...