Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Queria poder dar + em todos os postos do ICE, chabal e quisso mas o forum nao permite (em 1 dia), deu pra dar em uns 5, se lembrar amanha volto aqui

obrigado pelos posts ai, adoro esses posts sobre agachamento... Vinha fazendo o Agacho ATG high bar desde o inicio do ano, mas agora comecei a focar no estilo Rippetoe por achar que o primeiro fica desbalanceado quads e posterior

Abracos

Publicidade

Postado (editado)

Acho que vou usar um tênis de Futsal mesmo huahuah

Muito caro esses especiais para levantamento,etc :x

Será que usar duas joelheiras(aquela da Mercur,Neoprene,etc...) vai atrapalhar o exercício ?

E o livro "Força e Potência no Esporte",é bom :D ?

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Acho que vou usar um tênis de Futsal mesmo huahuah

Muito caro esses especiais para levantamento,etc :x

Abraços

1896171_4.jpg

Eu uso esse da penalty, foi o melhor que eu ja usei pra fazer esses exercícios,

to usando a 3 meses paguei 49 reais.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Os clássicos elevações plantares em pé e sentado.

Tb pode fazer unilateral.

Mas o segredo aqui é abusar, fazer mtas séries, com mtas repetições (20 ou mais) e o máximo de peso que conseguir.

Discordo. Flexão plantar vai adicionar estresse nas estruturas adjacentes ao joelho, quando ele tem uma patologia onde se deve buscar justamente o contrário.

Com os exercícios de extensão tripla que o Johnn disse pretender fazer já vai ter trabalho de panturrilhas de sobra.

Nossa, o pessoal ta bonzinho demais com o cara do tópico, respondendo todas suas dúvidas (até as que ele poderia facilmente encontrar se procurasse) :lol:

Mas os posts sobre agachamento estão bons... Eu não tenho equilibrio e não sei se é porque não tenho força suficiente nos gluteos, posteriores, ou sei lá o que, mas só consigo agachar com uma amplitude boa com calço -_-, senão eu caio pra trás. E demorei pra conseguir até mesmo com o calço.

O mais óbvio, que já foi falado aqui no tópico, é falta de flexibilidade nos tornozelos. Isso afeta muito a forma high-bar do agacho (e o frontal, overhead, cossaco, sissy, whatever...), e por isso o calço ajuda. Mas geralmente é um conjunto da obra, tornozelos, glúteos, abdominais, psoas encurtados e/ou fracos (impedindo respectivamente, flexão dorsi, abdução de pernas e extensão global), dificuldade de extensão torácica, adução de escápula e rotação externa do úmero, músculos encurtados no pescoço e trapézio. Sem poder avaliar a execução não tem como dizer exatamente o que tá errado, mas as áreas críticas são essas.

Postado

Eu até procuro,mas as vezes acho umas coisas sem nexo perante a explicação do pessoal que tá respondendo aqui.(Explicação mais completa) :D

Com os exercícios de extensão tripla que o Johnn disse pretender fazer já vai ter trabalho de panturrilhas de sobra.

Quais seriam esses de extensão tripla,Agachamento ?

Abraços

Visitante Éverton Udson
Postado

Nossa, o pessoal ta bonzinho demais com o cara do tópico, respondendo todas suas dúvidas (até as que ele poderia facilmente encontrar se procurasse) :lol:

Mas os posts sobre agachamento estão bons... Eu não tenho equilibrio e não sei se é porque não tenho força suficiente nos gluteos, posteriores, ou sei lá o que, mas só consigo agachar com uma amplitude boa com calço -_-, senão eu caio pra trás. E demorei pra conseguir até mesmo com o calço.

Talvez seja porq vc não inclina-se o suficiente para isso.

Se vc não se projeta pra frente, é obvio q não terá equilíbrio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...