Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Apesar do Thibaudeau ser muito criticado pelo marketing zuado e algumas besteiras que diz, sempre conferi o que ele diz e curto bastante coisa (quanto a algumas ideologias de treino que ele tem). Preciso olhar com calma o topico ainda, vou acompanhar melhor, mas fazendo uma leitura dinamica do que tava rolando por cima sobre ciclar prots: nunca vi ele dizendo pra ciclar proteinas, apenas que pode ser bacana encaixar 1 ou 2 dias low protein na semana (pelo menos 50% a menos de prot do que nos dias comuns); mas nunca vi ele (ou qualquer outro treinador) recomendando ciclagem de prots assim como se faz com carbos :)

Vou olhar com calma os posts porque as vezes tem algum link pra ele falando isso, peco perdao se eu estiver falando besteira por falta de leitura :D

Abracos e acompanhando!

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado (editado)

Antes de começar as repostas, peço desculpa por qualquer mancada que eu venha a dar...ainda sou novato no fórum :lol:

@mpcosta82

Vlw mais uma vez pelas dicas...

Pra ser sincero, nem procurei o preço da caseína hidrolisada mas deve ser obviamente mais cara.

Vou ficar na caseína normal mesmo, com alguns pulsos de leucina :D

no caso você falou sobre a caseína hidrolisada, mas só pra tacar lenha na fogueira sobre essa oxidação:

"I'm afraid he's missing the complete point of my theory. He is still thinking of amino acids as substrates only. People need to realize; it doesn't matter if they are oxidized, just because they are oxidized doesn't mean they do not initiate signaling before oxidation! The whole point is to create a supra physiological rise in plasma leucine/BCAA in order to overcome refractoriness and maintain muscle protein synthesis.

people need to get over this whole 'if it's oxidized it is wasted' That is nonsense. By that logic you probably shouldn't consume more than 60g of protein per day because anything above that is usually oxidized. Don't think of all the extra amino acids you take in as building blocks. The maximum amount of amino acids you can deposit in muscle is about 10g per day. So by this logic you only need about 60-70g of protein. Since you are adding in 10g above oxidation limits. The point EVERYONE seems to be missing is that you need to MAXIMIZE MUSCLE PROTEIN SYNTHESIS in order to deposit that extra 10g of amino acids, and to maximize muscle protein synthesis you need to find a way to create the highest peak and extend the meal effect the greatest. Hence the protocol I recommend.

so one last time OXIDIZED DOES NOT = WASTED!!!!!! "

A citação acima é do Layne Norton, sobre o protocolo que ele postou do uso da leucina.

Falando em leucina, dei uma lida na maioria dos tópicos e grande parte fala pra tomar aproximadamente 5g 10-15min antes da refeição proteica, mas no artigo do Layne Norton ele fala pra tomar +-3g(diferença mínima, só to postando pra ser mais exato) entre as refeições mais proteicas e com um carboidrato(não precisando ser de alto IG).

Peço desculpas se já discutiram sobre isso, ainda estou absorvendo o conteúdo do fórum :D

Pelo o que eu entendi, a leucina seria oxidada entre esses picos de proteína, mas não seria desperdiçada já que daria um sinal bem rápido para continuar o anabolismo e meio que dando um refresh para começar novamente o processo da sintese(na próx refeição com proteínas).

Peço desculpas se me equivoquei, mas foi isso que entendi.

Logo, melhor(mais barato) oxidar Leucina do que Caseína Hidrolisada :P

MAAAAS talvez isso seja assunto pra debater melhor num tópico mais específico :]

@Bibiano

Concordo, vou fazer mais ou menos as mesmas quantidades!

@craw69

Curti muito as idéias de treino do Thibaudeau!

Agora sobre ciclar proteínas e ciclar dias de maior consumo de alimentos com dias de maior undereating, eu estava citando o Ori Hofmekler hehehe

aqui tem o link com as citações: http://www.warriordiet.com/content/view/23/34/1/1/

Acompanha mesmo Craw, afinal saí do sarco e das 6 refeições por dia depois que li seu diário(mesmo que já fechado,infelizmente).

Sempre que puder dá umas dicas! :P

Editado por Ware
Postado

Um treinador que eu "roubei" algumas informacoes na epoca em que estava construindo essa minha base de treinos low rep foi o Thibaudeau; apesar de eu achar que ele viaja absurdos em outras areas (nutricao/suplementacao), ele sempre apresentou algumas ideias muito interessantes, confirmadas tanto pela ciencia quanto na pratica. E perdao, achei que estivesse falando dele HAHA :D

Sobre o "botar lenha na fogueira", aproveitando pra botar indiretamente, esse estudo apresentado no artigo do Lyle McDonald que o mpcosta postou (sobre caseina hidro) já foi rebatido com outros estudos nos foruns do T-Nation, mostrando que ele tinha tirado conclusoes erroneas ou algo do tipo (faz tempo que vi e na epoca olhei bem por cima, mas a titulo de curiosidade, se alguem estiver com saco pra pesquisar lá... :D).

E no aguardo de alguem vir falar que o Layne, PhD em metabolismo proteico, está errado ao falar sobre oxidacao e que é tudo manipulacao da SciVation AHUHUAHUA :D

Abracos

Postado

Voltando a relatar....

Acabei de passar pra fase 2 do treino...focado em COSTAS.

O programa é composto por algumas fases e o usuário deve utilizar quantas semanas achar necessário em cada uma delas.

Infelizmente gostaria de passar mais tempo na Phase 1 - Shoulders, mas meu parceiro de treino teve meio que uma lesão no ombro e não pode/quer forçar muito.Tem receio de lesionar novamente.

Meu plano era ficar pelo menos 2 semanas em cada fase, mas pelo menos na de ombro não vai dar.

Paciência.

De qualquer forma, se alguém aqui for tentar depois o programa, sugiro que passe pelo menos duas semanas na fase de ombro, para construir uma melhor base para as outras fases com a de Peito, por exemplo.

Dieta

Dieta ta tranquila, to mantendo o blend de proteínas durante o over com a grande quantidade de água.Infelizmente ainda não deu pra fazer o combo que gostaria(L-Leucina+Citrulina Malato), mas por enquanto to levando...

O Over ta de boa também, as vezes até falta fome porque não deixei de comer o quase 1kg de salada, com bastante alface e brócolis...QUE ENCHE BAGARAI.To mandando um omelete(6 ovos) com uma lata de atum junto da salada.

Depois de um tempo, mando um prato cheio de carboidrato(macarrão,arroz,batata,etc) com mais proteína, quando consigo comer mais.Logo depois mando doçe sagrado pra deixar meu dia feliz e quase vomitar arco-íris.

Faltando poucos minutos pra terminar o Over, mando um mix de Castanhas do Pará + Castanhas de Caju + Amêndoas + Nozes.

Treino

Curti MUITO o treino de hoje.

Mandei bem nas cargas e nas execuções, respeitando o tempo sempre.

Ficava meio puto de fazer barra livre sem ter aquele cinto pra colocar mais peso, mas hoje achei aqueles pesinhos que mulher coloca na perna e vai dar pra quebrar um galho legal!

Bem, acho que não tem muito o que falar....qualquer dúvida é só perguntar!

Log:

segundafeira.png

Postado (editado)

Treino

Errei nas primeiras execuções dos single leg...primeiro coloquei muito peso(fiz o feel set, mas viajei na hora de arrumar o peso pra primeira work set), depois na penúltima série fiz 3 reps com a perna direita, sendo que era pra fazer uma só.Isso que dá não concentrar direito :(

De resto foi tranquilo...

O peso da rosca direta eu não tenho certeza, por isso coloquei "~"...misturei lb com kg e tava revesando, então não lembro direito, mas ta em torno disso.

Obs:Fiz a rosca direta com a barra do supino(12kg)

Não to querendo ficar muito repetitivo, mas gostei muito do treino...aliás to gostando muito do programa, só faltam vir os resultados e ai fica perfect!

Log:

terafeiraa.png

terafeirab.png

Mais tarde relato dieta.

Editado por Ware
Postado

Treino

Treino de hoje foi meio cansativo...usei apenas uma barra, ai tinha que fazer remada e dois tipos de levantamento terra(tudo num giant circuit), então toda hora eu tinha que ficar mudando peso.

Sem falar que um aparelho ficava no andar de cima da academia.

Isso me irritou um pouco, ter que ficar andando pra um lado e pro outro, mas tirando esse ponto negativo o treino foi bom.

Pra ser mais sincero to meio puto também, porque meu parceiro de treino é uma bixinha e resolveu largar o programa...pra ele só funciona se ficar inchadinho durante o treino e boto fé que ele não aguentou o tranco também kkkkkkkkkkk

Fazer o que...foda que eu passei meio rápido na fase de ombros por causa dele e agora tomei no cú.

De qualquer forma vo continuar...

Log:

quartafeiraa.png

quartafeirab.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...