Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: 60kg

ECTOMORFO

Objetivo: Hipertrofia

Treino há: 5 meses

Galera tenho uma seguinte dúvida...

Nos meus 2 primeiros meses de treino, comecei com um FB3x (eu montei) e obtive ótimos ganhos de massa muscular. Porém, 2 meses depois, o instrutor da academia mudou meu treino para um ABCx2, dividido assim: A:Peito/Bíceps B:Pernas/Ombro C:Costas/Bíceps. O treino tinha 4 exercícios para músculos grandes (peito, costas, etc.), e 3 para pequenos (bíceps, tríceps, etc.). Não obtive exatamente NENHUM ganho durante 3 meses, apenas definição.

Primeiramente, acho totalmente errado treinar Peito/Bíceps Costas/Tríceps. E segundo, como sou ectomorfo, devo ter entrado em OT.

Decidi mudar meu treino para um ABC (seg, quarta e sex):

A: Peito e tríceps

Supino Reto 4x10

Supino inclinado 4x8

Cabo cross over 4x10

Tríceps Testa 3x10

Tríceps Pulley (pirâmide 12-10-8)

B:Pernas e Ombros:

Leg press 3x10

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Gêmeos sentado 3x10

Shoulder press 4x10

Elevação frontal 3x10

C:Costas e bíceps:

Pulley Costas 4x10

Pulley frontal 4x10

Remada Fechada 4x10

Rosca Direta 3x10

Rosca Alternada (pirâmide 12-10-8)

O que vocês acham da minha decisão? Vou obter ganhos?

Publicidade

Postado

...

Nos meus 2 primeiros meses de treino, comecei com um FB3x (eu montei) e obtive ótimos ganhos de massa muscular. Porém, 2 meses depois, o instrutor da academia mudou meu treino para um ABCx2, dividido assim: A:Peito/Bíceps B:Pernas/Ombro C:Costas/Bíceps. O treino tinha 4 exercícios para músculos grandes (peito, costas, etc.), e 3 para pequenos (bíceps, tríceps, etc.). Não obtive exatamente NENHUM ganho durante 3 meses, apenas definição.

Primeiramente, acho totalmente errado treinar Peito/Bíceps Costas/Tríceps.(hehe) E segundo, como sou ectomorfo, devo ter entrado em OT. (você entra em overtraining com peito/biceps, mas não vai entrar em overtraining com peito/triceps? hm... não captei o raciocínio. Não seria melhor tirar um de cada ao invés de jogar músculo sinergista para o mesmo dia?)

...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...