Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Influencia Da Altura Em Relação Ao Treino?

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado

Não, por exemplo: um cara tem 1,80m outro tem 1,70m os dois tem o mesmo peso, mesmo bf, tempo de treino e tal. Mas o músculo do cara que é mais alto é maior.

E se o peso não for o msm, mas as medidas focem as msm, ai o + alto vai se + forte por q se os braços de ambos tivessem 40 cm, logo o mais alto teria mais tecido muscular. (é isso msm ou eu ainda não entendi?)

Mas o q eu não entendo msm é equação +altura=+volume de treino.

Publicidade

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

se as medidas forem a mesmas everton ,o cara com 1,80 vai ser menor q o de 1,70 msmo assim,principalmente se o peso deles for igual,é tudo questão de raciocinio,vo tentar organizar essa parada

vou me colocar como exemplo junto com um brother q as vezes treina comigo

eu tenhu 1,88 e ele tem 1,80

eu sou ectomorfo e ele é mesomorfo,temos o msmo peso

só q vizualmente eu tenhu as cosas e ombros maiores q o dele ,mas os braços e coxas dele são maiores q os meus ,isso olhando

mas medindo é a msma coisa :S

só q nos exercicios de costas e ombro eu puxo mais q ele,porem biceps e peito ele pega mais q eu.

isso se deve as alavancas q são diferentes ,o caminho da barra de supino do peitoral até o pico de movimento dele é uns 10cm menor q o meu ,pq meu braço é mais comprido,na rosca direta é a msma coisa.

mas visualmente existe essa diferença,eu pareço ser mais largo e ele parece ter o braços maiores.

por isso nun tem essa de aaah se vc tem X de braço vc eh monstrão e se vc tem y vc eh frango,depende da sua altura e das proporções visuais.

assisit o PUMP IRON ,e repara nas comparações entre o Arnold,Lou Ferrigno eo Franco Columbo.

Editado por ogrofurioso
Visitante Éverton Udson
Postado

se as medidas forem a mesmas everton ,o cara com 1,80 vai ser menor q o de 1,70 msmo assim,principalmente se o peso deles for igual,é tudo questão de raciocinio,vo tentar organizar essa parada

Mas é ai q tá, se se ambos tem as mesma media ( de braço) logico q o mais baixo vai parecer maior, isso é obvio, porem como os musculos do braço do cara mais alto são mais longos, será q isso não vai lhe proporcionar + força.

(considerando q o peso não é mesmo em ambos indivíduos e desconsiderando outros fatores neurológicos é claro)

Postado (editado)

aaah isso sim mano ,com ctza qndo mais longo o musculo menos fibras eles vai usar para determinados esforços,

por isso qnto mais alto for o cara, "É" pra ser mais forte ,só nun sei como explicar ,

bem é só fazer akela analize de pessoas q tem a msma estrutura,eo volume proporcional a sua altura ,o mais alto vai ser mais forte,qm nunca vio akilo ou ja ouvio dizer de um cara alto magrelo na academia?"porra o magrelo ali é forte heein"

imagine 2 gindastes da mesma marca,modelo e funções o maior vai levantar coisas maiores.

vou ver com o gerente da academia q eu trampo,eles fez uns par de cursos sobre treinamento e de personal trainner,dae a noite depois q eu xegar em casa eu explico isso ae,mas essa é uma discussão q vai longe,se a galerar achar alguns artigos sobre isso posta ae,q esse tópico vai ajudar bastante gente.

galera to saindo fora,q se não vou me atrasar pro treino.AEE TO RELATANDO ELE ,ACOMPANHEM AE ;D

Editado por ogrofurioso
Postado

a proporção enfluencia mto,mas a vantagem de uma pessoa alta eh q seu mebros são maiores ,logo o tronco ,ea largura dos ombros sempre são "maiores"

por exemplo o the rock,ele eh alto p carai ,1,96 mas ele tem as proporções boas isso deixa ele monstrão,agora imagina ele com 1,70 de altura ,mas com as mesmas proporções,ele ia ser um cara normal,

mas falando biomecanicamente,pessoas baixas ,ou pessoas com membros menores tem a vantagem da alanvanca de força ser menor doq de uma pessoa de membros alongados,pq a força a ser aplicada no torque é maior,o movimento é maior

um braço de 40cm de uma pessoa de 1,60 vai conseguir fazer rosca direta com mta mais facilidade doq um braço de 40cm de uma pessoa de 1,90 que seja ectomorfo ,se o braço for curtinho a coisa ja muda ;D

deu pra entender +-?

qlqr coisa eu procuro um artigo aki e posto

hihi The rock tem 1,93

Postado

E se o peso não for o msm, mas as medidas focem as msm, ai o + alto vai se + forte por q se os braços de ambos tivessem 40 cm, logo o mais alto teria mais tecido muscular. (é isso msm ou eu ainda não entendi?)

Mas o q eu não entendo msm é equação +altura=+volume de treino.

Kra,medidas não tem nada a ver com força.

Medida é uma coisa e força e outra coisa,pode pegar como exemplo os levantadores de peso,nem todos são grandes mas são fortes.

Olha esse kra aki:

http://youtu.be/e2F3Qr9H8_c

Ele é magrão,pesa por volta de 70 Kgs,mas aposto q muitos com 90 Kgs não fazem isso q ele faz no video.

Visitante Éverton Udson
Postado

Kra,medidas não tem nada a ver com força.

Medida é uma coisa e força e outra coisa,pode pegar como exemplo os levantadores de peso,nem todos são grandes mas são fortes.

Olha esse kra aki:

Ele é magrão,pesa por volta de 70 Kgs,mas aposto q muitos com 90 Kgs não fazem isso q ele faz no video.

Acho q vc entendeu errado, pra compreender o q estamos falando vc deve desconsiderar qualquer fator neurológico. (snão não vai haver sentido algun)

Postado

Everton é bem simples, o pega um cara de 1,70m e um cara de 1,80m mesmas medidas, qual terá o músculo maior? O de 1,80m, tirando as variáveis de treino, força, genética, levando apenas em conta o tamanho do músculo a pessoa mais alta levantará mais peso. Pode perceber que os caras que quebram os recordes mundiais de peso são altos.

Visitante Éverton Udson
Postado

ainda não entendi a questão do +altura=+volume de treino.

Postado

Everton é bem simples, o pega um cara de 1,70m e um cara de 1,80m mesmas medidas, qual terá o músculo maior? O de 1,80m, tirando as variáveis de treino, força, genética, levando apenas em conta o tamanho do músculo a pessoa mais alta levantará mais peso. Pode perceber que os caras que quebram os recordes mundiais de peso são altos.

Por isso mesmo que os mais baixos parecem mais fortes, pois tem musculos menores logo "incham" mais que os altos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...