Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

- ALIMENTOS DIURÉTICOS - [ EDITADO ]

Bom , algumas pessoas tem o problema frequente com a retenção líquida do corpo(Retenção de Agua),alguns alimentos podem ajudar o corpo a não reter tanta água no organismo.reduzindo a retenção de água no corpo.

Esses alimentos a seguir, contêm forte ação diurética: melancia, melão limão abacaxi, maracujá, agrião, alface, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, alcachofra, pepino, erva doce, coentro, berinjela, hortelã,morango, abóbora, beterraba, escarola e cenoura.

Todos os alimentos citados acima são ricos em potásio,para aqueles que querem uma dieta de perda de peso,é uma boa opção e para aqueles que usão Esteróides Anabolizantes ( SEM PRECONCEITO) que tem retenção como o Hemogenin tambem é uma boa opção porque não vai reter tanta água.porém não indico o uso de nenhuma substancia química em sua dieta.

Porém , consumidos em execesso podem ter o efeito laxante no seu organismo.é perfeito associar esses alimentos na sua dieta.

Fonte : Enciclopédia livre ( Livro ) , estou fazendo um trabalho da escola então me bati de frente com esse assunto. achei útil postar e compartilhar as informações. é cientificamente comprovado. Não encontrei artigos bons na internet.

Editado por bino15

Publicidade

Postado (editado)

Eu soou muito e dificilmente uso esses alimentos, az vezes uma vez por dia , mas em poucas quantidades!!

vaaleu manin....

abrçs

Editado por mixeR
Postado

Eu sempre fico em duvida quando alguem fala em diureticos, sejam eles naturais ou sinteticos.

Onde ocorre a ação deles? (Sobre a musculatura? Sobre a "pele"? Sobre os orgaos?)

Alguem poderia esclarecer isso para mim?

Valeu !!

Postado

Bom pelo que li no livro , é o seguinte vária do seu tipo de corpo e a forma que se alimenta, pessoas que custumam comer coisas relativamente que XUPAM a agua , vou dar um exemplo bem básico. ( Aquela farinha que alguns utilizam em cima do feijão) dentro do organismo ela incha retendo a agua dentro dela,fazendo assim você ficar inchado mesmo que seu sistema disgestivo estaja bem, o uso desses alimentos podem ajudar a não reter agua no corpo, voce irá urinar mais fácilmente, sabemos que todo musculo é formado de substancias e agua, agua é responsavel por 10% da força do ser humano, então seguindo estas coordendas podemos ter uma "BASE" , foi o que li no livro. mas já estou incluindo alguns alimentos em minha dieta.

Um alimento que recomendo é a melancia.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...