Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa. tudo bem?

Então, eu tenho 18 anos, 1,83 de altura com 80Kg e treino a 3 anos.

Eu trabalho, faço um pouco de esforço físico, não é sempre, mais as vezes acabo fazendo e logo após vou pra academia.

Ando muito de bicicleta, coisa de uns 10KM por dia, subo muita escada (rs), me alimento nos horários certos, as vezes só que acabo fazendo menas refeições devido ao trabalho e etc...

Indo ao assunto, eu ouvi dizer que a dosagem de um multivitamínico varia de pessoa pra pessoa, pra alguém que trabalha, faz esporte e outras coisas que exijam mais nutrientes de corpo é necessária uma ingestão diária de 2 comprimidos...

Eu tenho aqui, o Daily Formula da Universal Nutrition, to pensando em tomar 2 Caps por dia, de manhã ( que é o horário que eu tomo ) e a noite ou a tarde ( depois do treino, umas 18:00Hrs ).

Bom, quero saber a opinião de vocês, se puderem me ajudar, fico grato.

Muito Obrigado.

Abraços a todos.

Publicidade

Postado

esses Multivitamínico vem com um valor diário de 100% para uma pesoa com uma dieta de 2000kcal, algumas vitaminas até passam, tem 150% do valor diário, então não vejo necessidade de tomar 2 doses, mesmo você tendo um consumo calorico fora dos padroes, 3000~3500kcal, você acaba complementando com a dieta...

• Supermoderador
Postado

Esse Daily Formula, como todo multi nacional, costuma ser bem fraco se comparado aos multis vendidos no exterior.

Normalmente não se recomenda usar mais de um tablete por dia por causa do ferro - que costuma ser bem alto nos multi nacionais (em torno de 18 mg). E ferro é um dos poucos micronutrientes que o organismo não elimina quando em excesso.

No caso do Daily Formula, cada tablete tem apenas 5 mg de ferro. Então, na minha opinião, se você quiser tomar mais um tablete por dia... tudo bem. Embora eu não ache que faria muita diferença. Coma mais verduras e frutas, principalmente frutas, que, além de terem diversos micronutrientes, ainda ajudam a repor o glicogênio que você gasta nos seus aeróbicos.

Postado

Vitaminico pra mim se toma dia sim, dia não, ainda mais se sua alimentação já for completa. Eu ando 10km por dia mais os aeros, então reveja bem isto ai, e qual seu objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...